terça-feira, 28 de junho de 2016

Utilidade Pública: Mães procuram ajuda para seus filhos.

Foto Cedida
Mães e filhos.
Não é fácil para os pais sabendo das necessidades de seus filhos, seguirem uma vida normal. Não há normalidade quando não se encontra definitivamente a carência, resultado final dos exames, que deem a eles qualidade de vida. Pensando nisso, três mães, sendo (2) duas de Lucélia e 01(uma) de Mariápolis, se uniram para tentar conseguir consultas com especialistas.  Para tanto estão vendendo bilhete de ajuda entre amigos, visando angariar fundos, para viagens, pagamento de consultas e exames, até mesmo estadias, em São Paulo ou Rio de Janeiro, pois o que podia ser feito aqui, já foi, não havendo resultados satisfatórios. Conversamos com essas mães transcrevemos aqui parte das histórias dessas mulheres;
GILDA
Nossos filhos são alérgicos a vários tipos de alimentos, diz a mãe de Lucas Miguel, desde que nasceu tinha ronqueiras, falta de ar, bronquite, pneumonia e muitas dores abdominais, além do ouvido inflamado, saia sangue e tinha feridas de tanto que coçava. Com oito meses descobrimos que tinha alergia a soja, a ovo e proteína do leite. Depois de um ano ao repetir exames, onde faz tratamento em Marília, foi diagnosticado que estava com a alergia mais forte. Hoje também tem alergia ao trigo e milho. Mesmo que os exames não constem percebe-se que todo alimento da reação.   Lucas é um menino forte, pois apesar de utilizar alimentos naturais (só podem ser naturais) tem que tomar leite especial que o Governo concede, mas que no momento esta em falta, sendo que o custo é de duzentos reais, cada lata. As várias reações alimentar de Lucas são: respiratória, abdominal, barriga estufada e fortes dores, coceiras na pele, causando feridas.
ROSANGELA, mãe da Valentina 1 ano e 11 meses, diz: “Descobri a alergia da minha filha com 9 meses, devido a vacina da gripe H1N1, ela teve febre alta, coriza, dermatite tópica e otite e, após 3 dias apresentou um começo de Choque Anafilático, na Creche, na época eu nem sabia o que era isso, fui até em neurologista achando que era algo relacionado a Epilepsia.
Mas graças a Deus descobri que era a Alergia Alimentar Múltipla a vários alimentos Ovo, soja, leite, milho, levei na alergista em Marília, mas nesse 1 ano de tratamento ela teve mais reações, mesmo estando na Dieta que a alergista solicitou, por isso quero levar nesse especialista em SP Dr.Isaac pra saber realmente a quais alimentos ela é alérgica e fazer o devido tratamento.
Estou cansada de ver minha filha tendo reações tais como, garganta inflamada, nariz entupido, irritação na pele e, de me pedir coisas as quais ela não pode comer. Como não teria condições no momento de pagar a consulta e exames me juntei com a Michele e Gilda pra promovermos essa campanha e conseguirmos o dinheiro para as despesas.

 Michele. Sou mãe da pequena Isadora de 2 anos e 3 meses que tem  reação alérgica múltipla grave a
Adicionar legenda
vários alimentos como arroz, feijão, carne, milho, cevada, uva, aipim, coco, brócolis, guaraná, pêssego, nozes, grão de bico, ovo, soja, peixe e trigo. Esses alimentos descobriram, porque a levei ao médico no Rio de Janeiro, em Janeiro, onde descobri o problema de minha filha.  Iniciei o tratamento de minha filha com a médica de Marília, mas mesmo com o tratamento, minha filha foi piorando, por isso resolvi levá-la a um especialista em alergia alimentar. O tratamento com o Medico do Rio Janeiro, Dr Aderbal Sabra, o melhor gastroenterologista e alergista alimentar do Brasil, hoje minha filha está bem melhor, o desenvolvimento dela melhorou, ganhou peso, nasceu cabelo e interage mais com a família.
  Muita ajuda material foi conseguida junto ao comercio e, serão sorteadas ao final da campanha, quando for encerrada com a venda de todos os bilhetes.

 Todas as pessoas que ajudarem concorrerá.
Para quem queira e possa ajudar essas mães, os contatos são:
Gilda e Michele:- (18) 997127754
Rosangela Cristina Viana Zonato (da cidade de Mariápolis) telefone pra contato: (18) 99770-12-76
Valor da ajuda R$5,00 (Cinco Reais)
Dia do sorteio: 23/07/2016 - Eme frente a ACE - Lucélia.

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário