quinta-feira, 23 de junho de 2016

EMEF Maria do Carmo resgata ritmos populares na Festa Junina.

Foto: Elizeth Paiva
A EMEF Maria do Carmo de Menezes Mendonça, também conhecida como 1ª Escola, procurou apresentar para a Festa Junina de hoje, 23, com todos os seus alunos, tanto de manhã, como da tarde, uma variação positiva de músicas e ritmos populares.
Com ensaios apropriados os alunos apresentaram a Dança do Carimbo, muito comum no Estado do Pará, Catira, ainda muito dançada no Sul do Brasil e partes do Estado de São Paulo, a Música sertaneja mais puxada para o lado Country.
Com o ótimo desempenho da criançada, não faltou o casamento caipira, uma espécie de casamento coletivo caipira onde os noivos estavam se escondendo dos pais das noivas e o padre casando, mesmo sem perguntar se havia alguém contra, tudo parte da festa.
O encerramento se deu com a dança em homenagem aos Jogos Olímpicos a serem realizados no Brasil, em agosto de 2016. Porem o ponto negativo, mas que não tirou o brilho da festa foi o furto de todas as bandeirinhas que enfeitavam o pátio da EMEF, colocadas no dia anterior e levadas na mesma noite por desconhecidos, destruindo um trabalho de muita gente, por dias.
Na próxima semana estaremos atualizando os dados sobre a Festa Junina, trazendo imagens.
Foto: Juliana Baraldi
Foto: Juliana Baraldi











Foto: Juliana Baraldi

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário