quarta-feira, 26 de junho de 2019

(Pacaembu) Mina d’água começa ser toda revitalizada; prefeito atende pedido dos vereadores Marquinhos e Cido

 Os vereadores Marquinhos Lourencetti e Cido Frias e o artista plástico Millo Vecchiatti "Kotty" na mina d’água
Fonte: Prefeitura

Com investimento de recursos próprios e mão de obra de funcionários municipais, a Prefeitura de Pacaembu deu início a uma completa reforma na mina d'água que proporcionará a modernização e revitalização da bica e do abrigo, localizada no bairro Areia Branca.
Com as melhorias, o prefeito Maciel Corpa atende as indicações já apresentadas ao longo dos últimos dois anos pelos vereadores Marquinhos Lourencetti e Cido Frias, na Câmara Municipal: Nº 102 de 1º de agosto de 2017; Nº 17 de 13 de março de 2018; Nº 73 de 26 de setembro de 2018; e Nº 8 de 11 de fevereiro de 2019.
"A mina d'água sempre foi muito importante para os pacaembuenses, então desde 2017 quando entramos na Câmara temos solicitado ao prefeito para que tomasse as providências necessárias para revitalizar aquele local. E agora temos que agradecer porque felizmente ele nos atendeu", ressaltaram os autores do pedido.
O projeto técnico das obras foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. Já o projeto arquitetônico e paisagístico é assinado pelo artista plástico Millo Vecchiatti "Kotty".
Além da modernização prevista para todo o espaço, também será ampliado o número de bicas - passará de um para três pontos de captação de água e, ainda, pintado um painel na parede do abrigo que contará a bela história da mina d'água mostrando onde é a nascente e seu curso até chegar ali.
Outra obra projetada para ser executada em paralelo é a revitalização do lago que existe ao lado da mina.
"Este lugar especial faz parte da história da nossa cidade. E como todo o espaço era antigo e estava bastante degradado pelo tempo, estamos fazendo uma reforma total para transformar novamente em um lindo ponto turístico do nosso município", enfatizou Maciel.

Fonte: http://www.opacaembuense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário