quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Primeiras casas da CDHU começam a ser edificadas em Salmourão




Fonte: Portal de Notícias AtaNews / Lucas Reis


Foi iniciada durante o início da semana passada, a edificação das primeiras unidades habitacionais da CDHU em Salmourão, no bairro "Salmourão C", onde futuramente serão entregues à população, uma quantidade de 104 novas casas populares que estão sendo construídas próximas do Bairro Remanso das Águas. A primeira das casas que começou a ser edificada já está com altura aproximada de 1,70m.

As novas casas terão 56,67 m2, e possuirão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O empreendimento apresenta infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação, calçadas, muro de divisa, azulejo nas áreas de cozinha e banheiro, além de esquadrias em aço, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados, além de um espaço reservado para área se serviço e estão sendo edificadas sob solo do tipo Radier.

O Radier é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo.

A reportagem do Portal de Notícias AtaNews esteve com os operários que estão trabalhando no local durante a manhã do último sábado (29) para acompanhar os trabalhos de execução, com o objetivo de informar a população sobre o andamento dos serviços e constatou que dezenas de unidades já estão com a base de Radier prontas, esperando agora o assentamento dos blocos de concreto e futuramente a cobertura das casas.

De acordo com informações obtidas com os trabalhadores da obra, as casas receberão também telhados sobre a laje com estrutura metálica, dispensando o uso de madeira, facilitando a execução dos serviços e ainda garantindo uma maior durabilidade e qualidade dos imóveis após a entrega aos contemplados.

As informações do contrato apontam que as 104 unidades habitacionais do tipo TI22A-01 receberão um investimento total de R$ 7.179.172,15, como mostra o painel explicativo demonstrando outros dados sobre o investimento do Governo Paulista. O prazo final para a conclusão da obra é de até 36 meses (3 anos), podendo as casas serem entregues até meados de setembro de 2021.

O programa de construção de moradias que está sendo executado em Salmourão reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário