Vitor Miguel
Rodrigues Pereira, do 6º termo, escolheu um cubo para a identidade da Empresa
Por Priscila Caldeira
![]() |
Logotipo foi redesenhado e adaptado no início
de setembro
Imagem:- Agência UniFAI
|
A fim de se trabalhar a identidade da Inova Empresa
Júnior, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário
de Adamantina (UniFAI), Profª Me. Lilian Pacchioni Pereira de Sousa, recomendou
a inserção de um estudante de comunicação para integrar a equipe. Convidado por
um dos membros, Vitor Miguel Rodrigues Pereira, do 6º termo, criou o
logotipo de um cubo.
A docente explica o papel do estudante de
comunicação na empresa. “Nessa estrutura da Empresa Júnior propus que
integrasse um profissional de comunicação para trabalhar a identidade visual, e
ser o intermediário entre a empresa e a sua comunicação com o mercado”, expõe.
O estudante comenta que o objetivo foi
potencializar a disseminação de conteúdos e conhecimento, “permitindo que cada
objeto chegue à pessoa certa sem esforço e traga métricas visuais de como os
membros do time estão lidando com o aprendizado”.
Por motivo da agenda de trabalhos, o aluno, neste
2º semestre de 2018, deixa a área de Comunicação da Empresa Júnior, que passa a
ser de responsabilidade do também estudante de Publicidade e Propaganda do 6º
termo, Gabriel Borges Lima. Gabriel manterá toda a identidade visual INOVA.
Conceito
A escolha do nome Hub ocorreu em razão da sua
significação em latim, como explica Vitor: “Significa objeto sólido
tridimensional delimitado por seis faces quadradas. Esse conceito surgiu do startup do cubo, onde brigar e gerar
conflitos são um desperdício de tempo e energia”.
Conforme explana, o cubo maior em tons de verde representa
a empresa. “O que fazemos é permitir que esses conteúdos entrem de maneira
curada pela própria empresa, ao mesmo tempo que se misturam com os conteúdos de
capacitação. Tudo organizado por uma inteligência desenvolvida por nós”,
afirma.
Como o verde simboliza a natureza, representa o
crescimento, a harmonia, o frescor e a fertilidade. “O verde tem forte
correspondência emocional com segurança. Verde escuro também é comumente
associado ao dinheiro”, diz.
O cubo menor, em tons de azul, representa a
decisão, segundo Vitor: “Cada lado do cubo pertence a áreas específicas das
organizações, como marketing, vendas, finanças, administração e são construídos
de acordo com as necessidades de cada área”.
Para o estudante, o azul transmite
tranquilidade, serenidade e harmonia ao observador. “Sendo uma combinação de
verde e azul, engloba a clareza mental e otimismo de amarelo com a calma
emocional e discernimento de azul, inspirando esperança e uma generosidade de
espírito, não disponível em outras cores. Verde sugere estabilidade e
resistência. A combinação de cores é repousante para o olho humano. Ele pode
melhorar a visão”, finaliza.
O logotipo criado por Vitor foi redesenhado e
adaptado pela Agência UniFAI no início de setembro.
![]() |
Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima comunicacao@fai.com.br / (18) 3502-7072 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário