quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Aluno de Publicidade e Propaganda desenvolve logotipo para a Empresa Júnior


Vitor Miguel Rodrigues Pereira, do 6º termo, escolheu um cubo para a identidade da Empresa

Por Priscila Caldeira


Logotipo foi redesenhado e adaptado no início
 de setembro
Imagem:- Agência UniFAI


A fim de se trabalhar a identidade da Inova Empresa Júnior, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Profª Me. Lilian Pacchioni Pereira de Sousa, recomendou a inserção de um estudante de comunicação para integrar a equipe. Convidado por um dos membros, Vitor Miguel Rodrigues Pereira, do 6º termo, criou o logotipo de um cubo.

A docente explica o papel do estudante de comunicação na empresa. “Nessa estrutura da Empresa Júnior propus que integrasse um profissional de comunicação para trabalhar a identidade visual, e ser o intermediário entre a empresa e a sua comunicação com o mercado”, expõe.

O estudante comenta que o objetivo foi potencializar a disseminação de conteúdos e conhecimento, “permitindo que cada objeto chegue à pessoa certa sem esforço e traga métricas visuais de como os membros do time estão lidando com o aprendizado”.

Por motivo da agenda de trabalhos, o aluno, neste 2º semestre de 2018, deixa a área de Comunicação da Empresa Júnior, que passa a ser de responsabilidade do também estudante de Publicidade e Propaganda do 6º termo, Gabriel Borges Lima. Gabriel manterá toda a identidade visual INOVA.

Conceito

A escolha do nome Hub ocorreu em razão da sua significação em latim, como explica Vitor: “Significa objeto sólido tridimensional delimitado por seis faces quadradas. Esse conceito surgiu do startup do cubo, onde brigar e gerar conflitos são um desperdício de tempo e energia”.

Conforme explana, o cubo maior em tons de verde representa a empresa. “O que fazemos é permitir que esses conteúdos entrem de maneira curada pela própria empresa, ao mesmo tempo que se misturam com os conteúdos de capacitação. Tudo organizado por uma inteligência desenvolvida por nós”, afirma.

Como o verde simboliza a natureza, representa o crescimento, a harmonia, o frescor e a fertilidade. “O verde tem forte correspondência emocional com segurança. Verde escuro também é comumente associado ao dinheiro”, diz.

O cubo menor, em tons de azul, representa a decisão, segundo Vitor: “Cada lado do cubo pertence a áreas específicas das organizações, como marketing, vendas, finanças, administração e são construídos de acordo com as necessidades de cada área”.

Para o estudante, o azul transmite tranquilidade, serenidade e harmonia ao observador. “Sendo uma combinação de verde e azul, engloba a clareza mental e otimismo de amarelo com a calma emocional e discernimento de azul, inspirando esperança e uma generosidade de espírito, não disponível em outras cores. Verde sugere estabilidade e resistência. A combinação de cores é repousante para o olho humano. Ele pode melhorar a visão”, finaliza.

O logotipo criado por Vitor foi redesenhado e adaptado pela Agência UniFAI no início de setembro.





Faculdades Adamantinenses Integradas
Central de Comunicação

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
comunicacao@fai.com.br / (18) 3502-7072

Nenhum comentário:

Postar um comentário