terça-feira, 25 de setembro de 2018

(Adamantina) Votação eletrônica elege nova composição da CIPA da UniFAI

Para que a eleição se encerre é necessário haver os votos de pelo menos 51% dos
funcionários da Instituição; votos são computados no hotsite www.unifai.com.br/cipa

Por Daniel Torres

Gestão 2017/2018 da diretoria da CIPA da UniFAI se 
encerra no próximo dia 19 de outubro, quando dará
 posse aos membros da nova composição do órgão; 
eleições seguem abertas no hotsite

fotoArquivo UniFAI
Continuam em andamento as votações para a eleição da nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) gestão 2018/2019.

A CIPA é composta por três membros efetivos e três membros suplentes indicados pelo empregador (Reitoria da UniFAI) e três membros efetivos e três membros suplentes eleitos pelos servidores da Instituição (por isso o processo eleitoral). O mandato é de um ano, sendo permitida apenas uma reeleição aos membros eleitos.

Para que a eleição se encerre é necessário haver os votos de pelo menos 51% dos funcionários da Instituição. O processo eleitoral é eletrônico e se dá por meio do hotsite da CIPA, que é o www.unifai.com.br/cipa.

Segundo o edital do Processo Eleitoral da Comissão, poderiam se inscrever os servidores da Instituição que quisessem participar da CIPA, “onde se discute e se propõe medidas relativas à saúde e segurança dos trabalhadores, tenham interesse pela segurança, higiene e medicina do trabalho e que costumam trabalhar com segurança”.

Os candidatos deste ano são Claudinei Pelae Jorge (responsável pela Conservação e Manutenção), Elaine Cristina de Souza (técnica de laboratório do Câmpus II), Janaína dos Santos Costa (escriturária do Setor de Licitação do Câmpus I), Luis Gustavo Ribeiro (pintor e integrante da equipe de Manutenção), Maria de Fátima da Silva Agostini (auxiliar de serviços gerais do Câmpus II), Odair Finotti Silva (vigia do Câmpus II) e o Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira (docente).

Ainda segundo o edital, o treinamento dos membros da CIPA, gestão 2018/2019, terá carga horária de 20 horas e será realizado no período entre 20 de setembro e 18 de outubro. A posse da nova diretoria do órgão será realizada no dia 19 de outubro.

A CIPA

A CIPA tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos com a participação do maior número de trabalhadores, além de elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.

Outra responsabilidade da Comissão é participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes executa na UniFAI as ações de inspeções permanentes nos locais de trabalho, auxílio na implementação de novas ações de prevenção de acidentes, fiscalizações preventivas como em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), supervisão do cumprimento das Ordens de Serviços (OS) e incentivo à participação dos trabalhadores nas campanhas internas de prevenção de acidentes do trabalho ou de qualidade de vida.

Atualmente a CIPA é presidida por Elaine Cristina de Souza, técnica de laboratório do Câmpus II. Como representantes do empregador (indicados pela Reitoria), além de Elaine, também compõem a CIPA os servidores Cíntia Daniele Minatel Bertozzi, técnica em laboratório do Câmpus II; Claudinei Pelae Jorge, responsável pela Conservação e Manutenção; Maria Luciana Capaldi, técnica em laboratório do Câmpus II; Leonardo Henrique Alves da Rocha, orientador de estágio do Câmpus III; e Daniel Torres de Albuquerque, jornalista da Rádio Cultura.

Como representantes dos empregados (eleitos por meio de votos dos servidores) estão Luis Gustavo Ribeiro, pintor e integrante da equipe de Manutenção; Tais Herrero Barragão Uranga, escriturária do Câmpus I; Odair Finotti Silva, vigia do Câmpus II; e Fernando dos Passos, técnico de Laboratório do Câmpus II.

Mais informações sobre a CIPA e sobre o processo eleitoral do órgão podem ser obtidas no hotsite.





Faculdades Adamantinenses Integradas
Central de Comunicação

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
comunicacao@fai.com.br / (18) 3502-7072
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário