Desde
2013 a Prefeitura de Adamantina está impedida de receber qualquer
recurso oriundo do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
Portanto, são três anos sem investimentos na área, em especial na
conservação e na manutenção de estradas rurais.
Com base em informações prestadas pela assessoria executiva municipal, a inadimplência junto ao órgão estadual e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos foi gerada devido à falta de execução do convênio 91/2013, assinado entre o Município e o Governo do Estado para projetos de controle de erosão rural na Estrada 6 e no acesso ao bairro Cana Verde. Um total de 6 km.
Na época (Gestão Ivo Santos), a Prefeitura chegou a contratar a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), que realizou os serviços de sua responsabilidade, porém, a parte que cabia ao Município não foi feita.
O convênio resultou na destinação à Cidade Joia naquele ano de aproximadamente R$ 250 mil. Portanto, se estimado que este valor poderia ter sido concedido nos anos seguintes (2014, 2015, 2016 e 2017), Adamantina deixou de receber nada menos que cerca de R$ 1,1 milhão para melhorias nas estradas rurais.
Também segundo a assessoria executiva, como forma de buscar reverter a situação, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras executou “agora” os serviços pendentes e recentemente solicitou uma vistoria de representantes do Fehidro, com o objetivo de tentar recuperar o crédito junto ao órgão e voltar a receber recursos em 2018. Mas ainda aguarda a visita técnica.
Fonte: http://www.folharegionaladamantina.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário