quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

(Lucélia) "Emef. Prof. Carlos Bueno realiza formatura do Proerd".

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaAlunos do 5º ano da Emef “Prof. Carlos Bueno” de Lucélia receberam na manhã desta quarta-feira, 06, os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O Cabo PM José Marcelo M. de Souza foi quem orientou os alunos no 2º semestre de 2017.
O programa é voltado à educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.
O PROERD busca educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Mostra aos alunos os efeitos das drogas, ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.
Busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis.
O PROERD começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimento de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.
Da Califórnia o programa D.A.R.E. se expandiu para todos os Estados Norte-americanos e para mais de quarenta países. No Brasil, contando com o apoio do D.A.R.E. - International, o programa recebeu o nome de PROERD e hoje é uma realidade em São Paulo e vários outros Estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário