Foram encontrados dois cheques de R$ 10.500,00 cada, referentes a participação no furto de gado
Por Redação - SBA
Operação realizada na última sexta-feira (14), no interior de Mato Grosso do Sul, prendeu um suspeito de furtar gado em Chapadão do Sul. O homem foi localizado em sua propriedade rural no assentamento Canoas e com ele foi encontrada uma arma de fogo do tipo carabina, calibre 38, uma bateria furtada da empresa RUMO e dois cheques no valor de R$ 10.500,00 cada, referentes a participação no furto.
De acordo com informações da Polícia Civil do estado, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Ao aprofundar as investigações sobre a origem da bateria furtada, as equipes chegaram a outro sítio do assentamento onde estavam dois funcionários da empresa RUMO. Com eles foram encontradas mais baterias furtadas, além de arma de fogo e munições.
As investigações da Polícia Civil indicam que os funcionários eram eletricistas da empresa e se aproveitavam da função para furtar bens da companhia, como baterias, placas solares e outros equipamentos.
Todos os envolvidos foram presos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e conduzidos até a delegacia de polícia de Inocência, a 330 km de Campo Grande, para formalização do procedimento de flagrante.
O nome da operação “Missão Cumprida 2” é uma homenagem das delegacias de polícia de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas ao delegado Mikaill Faria que faleceu em um acidente de trânsito enquanto retornava de uma operação, e era titular da Deleagro, delegacia criada recentemente para investigar crimes rurais em Mato Grosso do Sul.
Informações por Polícia Civil MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário