quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeita Vera pede estudo específico ao Estado para Osvaldo Cruz flexibilizar economia

 

 

O ofício foi protocolado pela Assessora Parlamentar da Secretaria, Patrícia Carletto.


 

Um Ofício Especial foi entregue nesta quarta-feira, 27, à Secretaria de Estado da Saúde para que a pasta estadual faça um um estudo específico de Osvaldo Cruz e ou sua microrregião para os fins de maior flexibilização com relação às atividades não essenciais diante das regras do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

Entre os motivos, a Prefeitura apresentou uma realidade diferente da análise feita pelo Estado junto à Direção Regional de Saúde de Marília, que tem uma área de abrangência grande e composta por cinco microrregiões (Marília, Assis, Ourinhos, Tupã e Adamantina).

Ao todo, a DRS de Marília tem sob sua responsabilidade 62 municípios, com população aproximada de 1,2 milhão de habitantes, ao passo que Osvaldo Cruz conta com menos de 35 mil habitantes.

"Tal pedido se justifica em razão da grave dificuldade econômica vivenciada pelos comerciantes e prestadores de serviços, sendo certo que a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo terá condições de equalizar a situação e encontrar meios para flexibilizar as atividades não essenciais, como por exemplo a possibilidade do atendimento presencial de apenas uma cliente por vez em estabelecimento comercial", diz o ofício encaminhado pelo Município de Osvaldo Cruz.

A Prefeitura se comprometeu em seguir os protocolos de operação sanitária com critérios rígidos de controle de cumprimento de segurança, como uso frequente de máscaras nas ruas e dentro dos estabelecimentos, distanciamento social, uso de álcool em gel, tapetes sanitários, entre outros.

O município comprometeu-se ainda disponibilizar fiscais para intensificar a vigilância nas ruas e estabelecimentos.

O ofício foi protocolado pela Assessora Parlamentar da Secretaria, Patrícia Carletto, que vai encaminhar a solicitação ao setor técnico da Secretaria.

"Não estamos parados, estamos procurando meios para que nossas empresas possam trabalhar e ainda oferecer segurança aos seus colaboradores, proprietários e clientes", disse a Prefeita Vera Morena ao final da audiência.

Acompanharam a prefeita ainda o Vice-Prefeito, Amilton Albertinazzi, o Presidente da Câmara Municipal, Antonio Bortoluci (Tuti) e o Vereador Bruno Rebeschinhi.

Os vereadores que acompanharam a prefeita tinham compromissos já agendados nos setores da Secretaria de Agricultura e Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário