quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

(Marília) Jovem dá à luz em casa duas horas após ser liberada da Gota de Leite Cidade

                         6 de fevereiro de 2020

Rayane com a recém-nascida Helloa logo após o parto, ainda em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

A dona de casa Rayne Dias da Silva, 20 anos, deu à luz a sua filha Helloa, na sala de casa, localizada no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília, na noite desta quarta-feira (5).
Ela afirma que o parto aconteceu menos de duas horas depois de ter passado pela maternidade Gota de Leite. “Fui até lá de Uber, com minha mãe, pois já estava sentindo as contrações”, contou a jovem.
“Mas o médico disse que estava com apenas dois centímetros de dilatação e que eu não estava perdendo líquido. Ele falou ainda que eu podia voltar para casa que ainda ia demorar uns três dias para a nenê nascer. Voltei de ônibus”, disse.
Rayane já no HMI para onde foi levada após o parto (Foto: Arquivo Pessoal)

Rayane já tem outros três filhos, igualmente nascidos de parto normal, e disse que em nos outros casos tudo aconteceu muito rápido. Desta vez, ela estava de nove meses com previsão de nascimento até o dia 16 de fevereiro.
“Eu, quando vou dar à luz, começo a sentir contrações e não demora muito para acontecer, tentei falar isso para o médico, mas não adiantou. Ele poderia ter me deixado de observação. Mas estamos bem”, falou a jovem.
Depois de chegar em casa, Rayane tomou um banho gelado e já pediu para sua mãe chamar o Samu, pois as contrações estavam mais fortes e muito frequentes.
A pequena Helloa (Foto: Arquivo Pessoal)

“Fiz força e senti a cabeça. Fiz mais um pouco de força e passou o ombrinho, então puxei a criança. Meus pais ficaram assustados”, detalha.
Em poucos minutos o Samu chegou na residência e cortou o cordão umbilical ainda no local. Rayane foi colocada na maca e levada para o Hospital Materno Infantil (HMI), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Marília (HC/Famema), onde médicos terminaram seu atendimento.
Helloa com a avó (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário