quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

“Meu coração está batendo, mãe”, disse Miguel após transplante de coração


O transplante foi feito na sexta-feira, em Rio Preto



“Meu coração está batendo, mãe”, disse Miguel após transplante de coração - Divulgação/HCM

THALIA PARO - DE ARAÇATUB
Aiguel Carvalho Manuel, de 5 anos, recebeu um novo coração na última sexta-feira (31), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP).
Morador da cidade de Pereira Barreto, Miguel é a oitava criança que passa por esse procedimento no HCM.Segundo a mãe do pequeno, Taís Ellen de Carvalho, a cirurgia foi um sucesso e ele segue se recuperando muito bem. “Deu tudo certo na cirurgia. Chorei muito quando a médica me falou que havia corrido tudo bem”, conta a mãe. 
Ao sbtinterior.com, Taís contou que a reação do Miguel foi a melhor possível. “Ele colocou a mãozinha no coração e disse: ‘meu coração está batendo, mãe’. Foi um sentimento inexplicável”, comenta. A notícia que ele iria receber um coração chegou na madrugada de sexta-feira, pegando toda a família de surpresa.“Nós ficamos superfelizes quando nos ligaram de madrugada falando que o Miguel havia conseguido um coração. Já estávamos dormindo. A notícia veio por volta das 4h da manhã. Após a notícia, ele nem quis dormir de tão ansioso”. O coração que ele recebeu veio de uma criança que estava no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC) e foi realizada com sucesso.O HCM fretou um avião para que Ulisses Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do hospital pudesse buscar o órgão."A cicatrização e a evolução dele está indo muito bem. Deu tudo certo", finalizou.

Confira as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário