quarta-feira, 23 de maio de 2018

Resíduos de poda de árvores terão destino específico

Poda de árvores: engenheira alerta sobre mudanças

 Na manhã desta terça-feira, 22, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, anunciou através da engenheira Silvana Maciel, mudanças relacionadas à poda de árvores. 


A partir do dia 1 de junho, o descarte dos resíduos de poda de árvores terá destino específico. De acordo com a engenheira, será adquirido um triturador que receberá todo esse resíduo no eco ponto municipal, localizado no prolongamento da Avenida Presidente Roosevelt, local onde já ocorre o descarte desse material, porém, como ainda não possui o triturador, fica tudo amontoado.

Silvana destaca a necessidade de haver um funcionário para controle de entrada e saída, já que muitas pessoas levam até lixos domésticos para descartar no espaço. Porém, todo esse trabalho gera um custo para o município.

“Será feita uma cobrança por descarte, ou seja, por árvore. O custo será repassado para os podadores, tendo em vista que a prefeitura vai ter um custo para dar a destinação final de acordo com o Meio Ambiente”, explica.

A norma está na legislação ambiental desde 2010, definindo que para cada tipo de resíduo tem que haver uma separação, sendo proibido descartar diferentes resíduos no mesmo local. “Então, tendo em vista o cumprimento dessa política nacional, a prefeitura está se enquadrando para dar conta de todos resíduos gerados na cidade”, diz Silvana.

Portanto, a partir do dia 1 de junho estará sendo realizada cobrança do descarte de podas de árvores e qualquer resíduo relacionado a jardinagem. A cobrança será feita no local do descarte. “A população vai começar a entender que cada coisa tem o seu devido lugar e tem que ser dessa maneira”, finalizou Silvana.

Para maiores informação ou esclarecimento de dúvidas, entrar em contato através do telefone 18 3529-1877.

           osvaldocruz.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário