quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Moradores de Rinópolis são flagrados com matérias de pesca no Rio Aguapei; um dos detidos estava com uma arma de fogo




Fonte: Bastos Já – com informações de João Mário Trentini

Três pessoas, com idades de 29, 31 e 37 anos, todas moradoras em Rinópolis, foram flagradas com matéria de pesca – redes e anzóis de galho – durante operação Piracema realizada pela Polícia Ambiental, na manhã dessa quarta-feira, dia 19. Um revólver e 11 cartuchos - um deflagrado -, encontrados em um veículo e que estavam de posse do homem de 31 anos foram apreendidos. O acusado foi autuado em flagrante mais foi liberado após pagamento de fiança.

O caso foi registrado por volta das 07h30 de ontem na Delegacia de Polícia Civil de Rinópolis, pelo delegado titular José Luiz Junqueira de Andrade (foto acima), que informou que os policiais ambientais participavam da operação no Rio Aguapei quando próximo a um rancho no Bairro 200 Alqueires avistaram uma embarcação com dois ocupantes. Os policiais notaram que um dos ocupantes passou um saco plástico a uma pessoa as margens do rio.

A pessoa que estava as margens do rio, imediatamente dispensou o saco, embarcou juntamente com os outros dois indivíduos e desceram rio abaixo. Os policiais ambientais vistoriaram o local e encontraram dentro de um saco amarelo, três redes de pesca e 15 anzóis de galho. Ainda durante a fiscalização, foi encontrado um veículo Saveiro em um rancho a beira do rio. No carro foi localizada uma bolsa contendo um revólver municiado com seis cartuchos intactos. Outros quatro cartuchos integro e um deflagrado estavam no coldre da arma.

Após encontrar os materiais de pesca, a arma de fogo e as munições, os policiais deram continuidade a fiscalização, agora já usando um barco, para localizar os três indivíduos, que foram abordados a um quilômetro de distância do rancho. Ainda segundo os policiais, neste trecho foi encontrado mais sete anzóis de galho que estavam armados e tinham as mesmas características dos demais localizados anteriormente.

Ainda segundo informou o delegado José Luiz Junqueira de Andrade, o homem de 31 anos declarou que a arma de fogo pertencia a um tio já falecido e estava em sua posse a algum tempo e desconhecia sobra a existência de documentação. Os materiais de pesca, a arma de fogo e as munições foram apreendido e na Delegacia de Polícia Civil de Rinópolis o delegado indiciou o homem 31 anos com base no Estatuto de Desarmamento, referente ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, devido o mesmo não ter exibido a documentação do révolver.

O delegado arbitrou a fiança de R$ 960,00, valor que foi pago e o homem de 31 anos colocado em liberdade para responder o processo de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os outros dois detidos, que não tinham envolvimento com a arma e as munições, foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário