![]() |
Nesta primeira fase, por meio do Projeto Luz Azul, serão instalados mais de 10 dispositivos em pontos estratégicos da cidade e que além de armazenar as imagens em nuvem, vão compartilhá-las em tempo real com a autoridade máxima em segurança estadual.
“Por meio destas câmeras, também será possível realizar leitura de placas de carros que tenham pendências junto a Secretaria de Segurança Pública e apreensão de veículos roubados ou clonados ”, explica o gerente da empresa Guardiões, Thiago Mario, responsável pela instalação em Presidente Epitácio.
Ele ressalta que o sistema conta com função analítica, que é capaz de analisar atitudes suspeitas em tempo real ou ainda ajudar no reconhecimento e busca de pessoas desaparecidas, enviando alerta imediato à Secretaria de Segurança Pública, além de ter uma tecnologia de ponta com criptografia e armazenamento da Microsoft.
“Neste molde, não é necessário operador para controlar as câmeras. Após as devidas configurações, as funções são ativadas para emitir notificações em tempo real para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo sobre atitudes suspeitas ou qualquer tipo de irregularidade e claro, por meio desse monitoramento, espera-se diminuir as ocorrências nos locais onde estão sendo feitas as instalações”, menciona.
Pontos estratégicos – A empresa Guardiões com apoio do sindicato dos vigilantes de Prudente e região, realizou a doação de 6 câmeras para o município de Presidente Epitácio, que por sua vez, efetuou a implantação de mais 5 e que a partir de agora estão sendo instaladas no calçadão central, na rodovia que dá acesso a orla fluvial e na praça Jardim Vale do Sol, onde foi realizada a foto que deu ao município o título de local com o pôr do sol mais bonito (2014).
Até o momento, 4 câmeras já estão em funcionamento e até a próxima sexta-feira (28), todas já estarão compartilhando imagens ao vivo para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Estima-se que com a instalação de todo o sistema com tecnologia de ponta, o município tenha uma redução de até 25% no número de infrações.
Segurança reforçada – Segundo o gerente da empresa Guardiões, Thiago Mario, estima-se que a redução de infrações nos locais onde há monitoramento e compartilhamento das imagens em tempo real através do projeto LUZ AZUL com o Projeto Detecta seja de até 25%.
Este é o mesmo sistema utilizado no monitoramento de grandes cidades, como Nova Iorque, São Paulo, Campinas e São Carlos.
/gr21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário