sábado, 25 de janeiro de 2020

Jacaré é capturado perto de residência no Nova Pacaembu





Um jacaré com aproximadamente 1,5 metros de comprimento foi capturado na noite desta sexta-feira (24) próximo à uma residência do Bairro Nova Pacaembu.

Segundo informações da Polícia Militar, o jacaré estava perto da cerca da casa onde haviam dois cachorros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura e remoção do réptil levando-o para soltura em habitat natural.
A presença do jacaré chamou a atenção de adultos e crianças que se aglomeraram no local.

O Corpo de Bombeiros alerta para que ao perceberem a presença deste tipo de animal, a população aciona imediatamente a corporação e que evite se aproximar.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

UniFAI e Prefeitura realizam reunião com técnicos do projeto ligado ao Euroclima+


Projeto apresentado e aprovado terá duração de dois anos, cuja ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo

Por Priscila Caldeira, com informações de Daniel Torres

A fim de dar boas-vindas aos técnicos contratados para o projeto ligado ao Programa Euroclima+ foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira, 21, no Laboratório de Informática do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O projeto elaborado pelo consórcio liderado pela Associação Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidade Trinacional Fronteriza Río Lempa) – composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano – em parceria com a UniFAI, a Prefeitura de Adamantina e o Centro Universitário de Oriente da Universidad San Carlos, na Guatemala, faz parte de um programa de cooperação regional entre a União Europeia (UE) e a América Latina com foco na produção resiliente de alimentos frente à mudança climática.

Intitulado “Políticas locais e mecanismos de articulação e implementação de alianças público-privadas para a produção resiliente de alimentos, nas cadeias de valor agroalimentar em El Trifinio Centroamericano e em Adamantina”, o projeto apresentado e aprovado terá duração de dois anos.

Sua ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo, sendo 450 da América Central e 50 da região de Adamantina.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, afirma que o projeto se estrutura ao entrar na fase de execução.

“Os técnicos e estagiários demandam estar afinados com a proposta do Programa Resiliente de Alimentos Frente à Mudança Climática promovido pelo Euroclima +. Nesta oportunidade, foi apresentado o contexto da mobilização da humanidade para enfrentar as mudanças climáticas e as iniciativas de promoção de projetos como este que está sendo executado em Adamantina pela Prefeitura e UniFAI, com parceiros da América Central. Mais técnicos serão contratados, resultando em apoio aos produtores que se cadastraram junto ao programa”, detalhou.

Participaram da reunião pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Emerson Baptiston, e os cinco técnicos envolvidos no projeto.




POLÍCIA CIVIL CAPTURA PROCURADO DA JUSTIÇA POR CRIME DE ROUBO EM DRACENA

O crime havia sido cometido no ano 2018 na cidade de Atibaia

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades de Delegacias Especializadas - DIG/DISE, capturou e prendeu, na quarta-feira (22), um indivíduo, de 23 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Atibaia, condenado a 4 anos em regime fechado, por crime de roubo.

A Polícia Civil utilizando métodos e técnicas de investigação policial conseguiu identificar e prender o indivíduo em Dracena, segundo consta em pesquisa criminal ele seria morador do estado de Minas Gerais.


Após apresentação do indivíduo, na sede da Unidades Especializadas, foram feitas as formalidades de necessárias e, encaminhado para uma unidade prisional da região, ficando à disposição da Justiça.   

POLICIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO

A Polícia Civil de Pirapozinho (Seccional de Presidente Prudente/SP), na manhã desta quinta-feira (23), desencadeou a Operação Tolerância Zero.
A ação está sendo coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Marcelo Abreu Magalhães  e  Rafael Guerreiro Galvão,  contando também  com o apoio da Polícia Militar. A operação tem por objetivo a desarticulação de associação criminosa especializada na distribuição de substâncias entorpecentes em âmbito regional, especificamente nos municípios de Pirapozinho, Presidente Prudente, Tarabai e Narandiba.
O combate a essa modalidade de crime atinge e colabora na redução dos delitos patrimoniais, os quais estão interligados.
Foi esclarecido pelo Dr Rafael Galvão que esta operação é resultado de 6 meses de trabalhos policiais, reunindo provas através do uso de técnicas de investigação com uso das ferramentas de inteligência policial.
Foram expedidos pelo Poder Judiciário 25 mandados de busca e apreensão e  6 mandados de prisões temporárias.
Todo material apreendido será analisado podendo surgir novas fases da operação.
Até o momento 07 pessoas foram presas, 06 em razão de mandado de prisão temporária e 01 em flagrante delito por tráfico de entorpecente.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Justiça de Bastos condena pais por abandono, maus tratos e morte de filho incapaz

Pena aplicada ao casal que abandonou filho incapaz é de 13 anos e 4 meses de reclusão


BASTOS - Um homem e uma mulher - marido e esposa - foram condenados pela Justiça de Bastos a 13 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de abandono de incapaz cometido contra o filho do casal, entre 2016 e 2017.
A vítima, de 26 anos, faleceu aos 10 de setembro daquele ano. A morte foi causada por profunda desidratação e desnutrição. Na sentença, publicada no último dia 8, o juiz Arthur Lutiheri Baptista Nespoli facultou aos réus responder em liberdade.
Apesar da idade, o filho do casal era considerado incapaz por apresentar quadro de esquizofrenia, que o impossibilitava manter-se por conta própria. Residia com os pais, vivia confinado ao seu quarto e necessitava de tratamento psiquiátrico, que deveria ser realizado regularmente no Ambulatório de Saúde Mental, em Tupã.
Entenda o caso

Em 21 de março de 2016, investigadores da Polícia Civil de Bastos acionaram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local para a realização de visita na residência do casal em razão da situação de flagelo da vítima, marcada por precárias condições de higiene e pela reclusão ao seu quarto.
Após esse primeiro procedimento, o paciente retornaria mais sete vezes para novas consultas no período de maio de 2016 a maio de 2017, sempre acompanhado pela mãe. Porém, algumas das consultas tiveram que ser reagendadas.
Depois de maio de 2017, os denunciados não retornaram mais com o filho para dar continuidade ao tratamento. E mesmo cientes da sua doença, também teriam deixado de ministrar corretamente a medicação e de providenciar a alimentação do filho, o que teria contribuído para que chegasse a um estado precário de saúde, que consequentemente ocasionou a sua morte.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

INSCRIÇÕES PARA O ‘LUCÉLIA G’ TERÃO INÍCIO NO DIA 30

O novo conjunto habitacional ‘Lucélia G’ será construído no alto da Vila Rennó, em Lucélia. As inscrições serão realizadas no período de 30 de janeiro, a partir das 08h30, até as 16h30 do dia 03 de fevereiro de 2020.
Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br. É importante consultar periodicamente o aplicativo ou o site p...
Ver mais

SAGRES: Paciente morto por complicações no coração era portador de dengue

Causa da morte foi parada cardiorrespiratória



Por: Kaio Galhardi
Fonte: Ocnet

 SAGRES - A Secretaria Municipal de Saúde de Sagres emitiu uma nota oficial onde esclarece sobre a suspeita da morte de um homem no domingo (19) por dengue. As autoridades afirmam que a causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória.

 De acordo com o documento, o paciente não foi diagnosticado anteriormente como portador de dengue pela rede municipal de Saúde de Sagres.

 Familiares teriam informado que o homem, que era surdo, sentiu um desconforto na sexta-feira, 17, mas recebeu cuidados na âmbito da própria família. O quadro piorou no domingo, 19, quando foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.

 "Durante a internação para fins de investigação para diagnóstico do paciente, que tinha história de doença cardíaca, foi descoberto que o mesmo foi contaminado por dengue", afirma a nota.

 Mas um exame apontou que as plaquetas (células  responsáveis pelo processo de coagulação sanguínea) estavam em níveis não preocupantes e o paciente foi orientado pela equipe médica a receber tratamento em sua residência.
 Entretanto devido a todas as comorbidades do quadro clínico, infelizmente, o cidadão veio a óbito. Entretanto, o médico que diagnosticou a morte apontou como causa uma parada cardiorrespiratória.

Fonte: https://www.guiaparapua.com.br/noticia/1038/sagres-paciente-morto-por-complicacoes-no-coracao-era-portador-de-dengue?fbclid=IwAR1Df3N92o0htvKz9tbYnH5j3e3scoiq29yOTNj6WMNyOxuHwnusoYrxL6E

Após fuga no Paraguai, região de Araçatuba recebe reforço policial



Após a fuga de presos no Paraguai no último fim de semana, a região de Araçatuba vai receber reforço no efetivo policial a partir desta terça-feira (21) nas rodovias Assis Chateaubriand, entre os municípios de José Bonifácio e Santópolis do Aguapeí; e na Marechal Rondon, entre Avanhandava e Castilho. Policiais dos setores administrativos dessas regiões irão para as ruas, das 06h45 às 15h.
A ação acontece depois da fuga de 75 presos supostamente ligados ao PCC de um presídio do Paraguai no último domingo (19), que provocou um estado de alerta nas forças de segurança de São Paulo. Desde então, a Polícia Militar vem deflagrando operações em rodovias e pontos das divisas do estado para tentar prender fugitivos, caso eles tentem entrar no estado. Segundo fonte ouvidas pela Folha da Região, por se tratar de um amplo corredor de entrada e saída para o Mato Grosso do Sul, a região estará sob forte policiamento nos próximos dias.
Nesta terça (21), serão empregados 20 mil policiais militares na operação em todo o Estado. Os pontos de atuação foram determinados pelo serviço de inteligência da corporação.
Estão sendo empregados especialmente o policiamento rodoviário, reforçado por equipes da radiopatrulha, força tática, policiamento de choque, e os Baeps (Batalhões de Ações Especiais de Polícia). Também segundo a PM, serão usados helicópteros Águia, cães farejadores e drones para monitoramento das vias de acesso.
Segundo as informações oficiais, das 75 pessoas foragidas no Paraguai apenas uma já cumpriu pena no sistema prisional paulista. O restante não teve, em tese, ligação direta com o sistema prisional paulista; nenhum deles teria posição de destaque na facção.
Os presos supostamente ligados ao PCC fugiram de uma prisão de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada deste domingo (19). A facção brasileira tem forte atuação no país vizinho, devido ao tráfico de drogas.
Túnel
Eles escaparam por meio de um túnel que liga um dos pavilhões da cadeia, ocupado por presos do PCC, até a área externa da prisão. O governo paraguaio, no entanto, considera que parte dos criminosos possa ter fugido durante a semana sem usar o túnel.
A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, ordenou a destituição do diretor da penitenciária e de outros funcionários. A suspeita é de que a facção criminosa tenha comprado sua fuga –circulam informações, segundo a ministra, de que o pagamento pode ter sido de US$ 80 mil.
“Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias”, afirmou o ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, em nota. O governo informou que 40 presos são brasileiros e os demais, paraguaios. O ministro afirmou que é possível que alguns dos detentos tenham fugido para o Brasil.
O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, afirmou que trabalha com as forças de segurança para impedir a entrada dos criminosos no Brasil, e que, caso sejam capturados, serão levados a presídios federais.
“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, escreveu Moro no Twitter.
O Ministério da Justiça afirmou que alertou a Polícia Federal, principalmente no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sobre a operação Horus, que atua na fronteira.
O setor de inteligência já difundiu alerta por seus canais. Além disso, foi pedida uma relação de foragidos.
O governo do Mato Grosso do Sul informou que enviou cerca de 200 policiais para reforçar a segurança da fronteira. Pelo menos seis dos 75 foragidos são ligados ao traficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, mais conhecido como Minotauro, considerado pelas autoridades policiais um dos chefes do tráfico na região de fronteira.

Fonte:-https://www.folhadaregiao.com.br/2020/01/21/apos-fuga-no-paraguai-regiao-de-aracatuba-recebe-reforco-policial/?fbclid=IwAR2ubXWYlY3_7GzM6uic1zA3UrTvRBlMC7p-ibeASV_45-egxpnwNweD1Q

Polícia Militar prende mulher por tráfico em Lucélia

Droga estava escondida em barranco próximo à linha férrea



LUCÉLIA - Após denúncia de que uma mulher de (36) anos fazia o comércio de drogas na linha férrea de Lucélia, policiais militares deslocaram até local e localizaram a traficante.

Abordada sobre as denúncias ela confessou ser dona de certa quantia de maconha, que estava escondida em um barraco ao lado onde morava. No local foram encontrados 355g de maconha e acabou presa em flagrante.

A traficante permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.ocnet.com.br/noticias/policia/policia-militar-prende-mulher-por-trafico-em-lucelia/?fbclid=IwAR1vNCubR1FkActMHQ_SvqcB0NCaZj_S_1absjbjrKoQhRnUiQyitosq_DU

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Funerária Lucélia (Lopes & Lopes) informa o falecimento de Adhemar José da Costa ((Demar do Pesqueiro)




Dados do Falecido:
Nome ADHEMAR JOSÉ DA COSTA (DEMAR DO PESQUEIRO)
Idade 72
Nascimento 23/09/1947
Sexo Masculino
Falecimento 19/01/2020

Dados do Sepultamento:

Data 20/01/2020
Hora 16:00
Local Velório MEMORIAL LOPES E LOPES - SALA 1
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ADAMANTINA

domingo, 19 de janeiro de 2020

(Fatalidade) Paraguaçuense de 05 anos morre vítima de AVC

Fonte: com informações Revista Crescer | Foto: Manoel Moreno




Maria Vitória Oliveira da Cruz faleceu na noite desta sexta-feira, dia 17
 
Uma fatalidade chocou Paraguaçu Paulista nesta sexta-feira, dia 17. A pequena Maria Vitória Oliveira da Cruz, de apenas 05 anos, faleceu vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral.
A criança faleceu no Hospital Regional de Assis, por volta das 20h30 de anteontem. O corpo está sendo velado no velório municipal de Paraguaçu Paulista. O sepultamento ocorreu às 17h deste sábado.
Maria Vitória era morada na Zona Rural de Paraguaçu Paulista, no bairro São Matheus. Ela estudava na EMEF Profª Ivony Affini Matheus. Deixa os seus pais e dois irmãos.

AVC em crianças: sim, isso existe!
Quando se ouve falar em AVC, a abreviação para Acidente Vascular Cerebral, logo se imagina um adulto, provavelmente com características de risco: sedentário, que se alimenta mal, talvez obeso e quem sabe fumante. Mas você sabia que isso acontece também com crianças?
"A frequência é infinitamente menor do que a ocorre com os adultos. Enquanto entre os mais velhos a taxa é de 4 ou 5% da população, entre as crianças, é de 0,1% ou 0,2% da população infantil", alerta Osmar Moraes, neurocirurgião do Hospital Santa Catarina. Para ele, como é um acontecimento raro, a dificuldade de obter um diagnóstico é maior.

Por que acontece em crianças?
As causas do AVC em crianças são diferentes das razões pelas quais ele acontece em adultos. "Em geral, o derrame está associado a alguma outra condição, que pode ser uma má formação nas artérias, anemia falciforme, hemofilia ou alguma deficiência no sistema imunológico", explica Moraes.

Como reconhecer o AVC em crianças
Uma das melhores formas de salvar a vida de uma criança com AVC é prestar socorro rápido, procurando atendimento especializado em um pronto-socorro. Mas como saber se é o caso de correr para o hospital? "Os sintomas em crianças são muito nítidos. Os pais, certamente, saberão que se trata de algo grave. O mais comum é um déficit motor, quando a criança para de mexer um lado do corpo, para de andar, enrola a língua, para de falar. E, na criança, diferente do adulto, em que tudo acontece gradativamente, tudo acontece muito rápido", diz o neurocirurgião.
Ao desconfiar de que uma criança está sofrendo um derrame, o melhor, além de chegar a um serviço de emergência o quanto antes, é tentar verificar se as vias aéreas estão desobstruídas. A língua enrolada pode ser a causa disso, por exemplo. "Também ajuda tentar manter a cabeça da criança elevada, para facilitar a drenagem do sangue. As outras ações precisam de treinamento e devem ser feitas por uma equipe especializada", orienta Osmar.

Fatores de risco
Se a criança possui anemia falciforme, hemofilia ou alguma má formação relacionada aos vasos sanguíneos, é bom ficar alerta. "Infelizmente, ela será uma candidata mais forte a sofrer o AVC", diz o médico. De acordo com ele, também é recomendado manter hábitos saudáveis, como cuidar da alimentação, do peso e estimular a prática de exercícios físicos, principalmente se houver algum histórico na família.

Fonte: http://www.i7noticias.com/paraguacu/noticia/36822/paraguacuense-de-05-anos-morre-vitima-de-avc?fbclid=IwAR17V59Nvb67S5zq3ggkSkTRkUI0vblc_rMLr6c8I6IDjYOtptP6g3riJzY

Morre o funcionário da Prefeitura de Adamantina atingido por trator no Parque dos Pioneiros

Trabalhador foi ferido em acidente no Parque dos Pioneiros, dia 27 de dezembro.

Juvenal Teixeira, de 70 anos, era funcionário da Prefeitura de Adamantina. Acidente foi durante o trabalho, no Parque dos Pioneiros (Cedida).
Juvenal Teixeira, de 70 anos, era funcionário da Prefeitura de Adamantina. Acidente foi durante o trabalho, no Parque dos Pioneiros (Cedida).

Passadas mais de três semanas sob cuidados hospitalares, morreu na noite deste sábado (19), em Marília, o funcionário da Prefeitura de Adamantina, Juvenal Teixeira, de 70 anos, que se envolveu em um acidente de trabalho, quando um trator passou sobre seu corpo, no Parque dos Pioneiros, na manhã do dia 27 de dezembro (reveja).
A vítima era motorista e estava desembarcada, ao lado do utilitário, quando o trator iniciou movimento e o pneu traseiro passou sobre seu corpo, causando ferimentos de natureza grave.
Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma equipe para o atendimento à vítima, que teve suporte inicial no local, foi imobilizada e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Adamantina.
No dia seguinte ao acidente, dada a gravidade dos ferimentos, o trabalhador foi transferido ao Hospital das Clínicas, em Marília (reveja), onde permaneceu internado por três semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistindo.

No dia do acidente a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A Polícia Científica também foi mobilizada para produção de laudos sobre o local do acidente e o trator. O caso é investigado pela Polícia Civil, que poderá identificar eventuais responsabilidades.
Em nota distribuída à imprensa logo após o acidente, a Prefeitura de Adamantina não detalhou as circunstâncias dos fatos, se limitou a confirmar o ocorrido e afirmou que todas as providências foram tomadas.
Velório e sepultamento
Segundo a empresa Haddad Organização Social, o velório de Juvenal Teixeira vai ocorrer no Velório da Saudade, sala 1. Ainda não foi divulgada informação sobre data e horário de sepultamento. 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Homem tenta furtar três carros e acaba preso em Parapuã


Policiais de Iacri auxiliaram na ocorrência

Por: Diogo Oliveira
Fonte: Mais Tupã


Na noite desta quinta-feira um homem tentou furtar três carros em Parapuã. De acordo com as informações o homem teria tentado furtar um veículo Corola, mas não obteve êxito.
Pouco tempo depois ele furtou um veículo Belina e saiu pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em direção a Iacri.
Neste momento o proprietário percebeu o furto e acionou a Polícia Militar. Foi quando o Cabo Ruiz e o Soldado Matheus, que atuam em Iacri iniciaram patrulhamento pela SP-294 com vistas ao veículo.
Já próximo ao trevo de Parapuã os policiais avistaram um veículo Belina batido contra a defesa metálica da pista.
Imediatamente foram até o veículo, onde encontraram algumas marcas de sangue apenas. Já com apoio dos Cabos Renato Alves, Willians e Labegaline e o Soldado Golçalves foram informados de uma tentativa de furto de um veículo Gol.
Já com a chegada do Sargento Dias e Cabo Bruno, os policiais iniciaram buscas ao infrator, sendo que conseguiram localizar o mesmo há cerca de um quilômetro do local onde a Belina foi encontrada.
Com base nos fatos o indivíduo foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Parapuã, onde a autoridade policial tomará as medida pertinentes.

https://www.guiaparapua.com.br/noticia/1020/homem-tenta-furtar-tres-carros-e-acaba-preso-em-parapua

(Adamantina) Marília Seixas é nomeada secretária de Assuntos Jurídicos

A advogada já ocupou o cargo de 2006 a 2012, prestando Assessoria Jurídica a Prefeitura durante o governo de José Francisco Figueredo Micheloni, o Kiko

A Secretaria de Assuntos Jurídicos de Adamantina conta agora com uma nova secretária, Marília Simão Seixas, que estará à frente a partir desta sexta-feira (17), conforme portaria n° 002/2020. A advogada já ocupou o cargo de 2006 a 2012, prestando Assessoria Jurídica a Prefeitura durante o governo de José Francisco Figueredo Micheloni, o Kiko.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos é responsável pela Assessoria Jurídica da administração do Município, dando suporte para as decisões, planejamentos e execução, além da defesa perante Tribunal de Contas.

https://www.impactonoticias.com.br/marilia-seixas-e-nomeada-secretaria-de-assuntos-juridicos/


segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Emanuelle 8 anos desaparecida em Chavantes é encontrada morta

Menina Emanuelle de 8 anos que estava desaparecida em Chavantes é encontrada morta. Vizinho   confessou ter matado a menina.
O Indivíduo que tem históricos de problemas mentais havia sido apontado como suspeito no decorrer do dia. Ele confessou para a Polícia Civil que matou a menina Emanuelle. Segundo ele, o corpo está em uma mata na Fazenda Santa Rosa.
Prosseguem as buscas pelo corpo.

Fonte; https://www.facebook.com/mariliainforme/?__tn__=kC-y.g&eid=ARDMXojWRrtag7miL-x8hRyhzONOeJJD5E2YpgLrtBU30gC5sndLTKzilgHeoTgJoQ2t8GrJ6RdyUBTK&hc_ref=ARS4mE-MaDNrdejumnXSRgGmxTAisSni8fR-9mff0j6oVMxcMogpKWXSPqQIn9bCTBU&fref=nf&__xts__[0]=68.ARAQSuhldihl6SUL9N428BW9xY00G24tfv2d7SeZtRNYzKZssh0hBbJC6SfURtQrYL4hOE54fXf-tRxilws8y9ITq7V5CvDdu_P0BLRNWt-NfVYA4Zh7BT4YbA1iBlFnBIkLxVXLUPEcsQ59VinAUMwkZV1WcwAiqE4dqNzKgePcOq95TVIPYWQrZnFTsNPurAE2RTNtdjlM8p4nu9pwsa1SY6L73IlJBmxMc3uUrMKDoMlv1gOQqdUeG6sPNHfvAzLfuAgEq6884Z3_3UvkXencwCEXDocvdhYeSAwvyeJA9ibvNiickaVxSvwrxYpQ0qY8wciFuzZ-_6E-O0hgmfQnvFTZ7QC7jh3J-bsndZAdky8zbx7RGtM

Documento perdido

  Rosana Rodrigues Dos Santos Crepaldi,  (Rosana x Laércio), perdeu a Habilitação nas proximidades do Fórum, Supermercado Santa Terezinha, em Lucélia. Quem o encontrar, por favor, faça contanto a mesma pelo Cel. 18. 997476077

(Polícia - 13 de janeiro de 2020) Acidente com dois carros na SP-425 envolve oito pessoas quatro delas de Flórida Paulista

Acidente com dois carros na SP-425 envolve oito pessoas quatro delas de Flórida Paulista

Veículo envolvido em acidente com pessoas de Flórida Paulista - Fotos - Cristiano Nascimento.
A colisão entre um HB 20 com placas de Adamantina e um veículo Astra com placas de Caiuá, ocorrida no km 369 + 600 metros da Rodovia Assis Chateaubriant (SP-425), entre Parapuã e Rinópolis, resultou em oito pessoas socorridas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, quatro delas são moradoras de Flórida Paulista.
De acordo com as primeiras informações, os floridenses estavam no HB 20 e seguiam no sentido Rinópolis/Martinópolis, quando por motivos ainda desconhecidos, ocorreu a colisão com o Astra que fazia o percurso no sentido contrário.
Com o choque, o veículo Astra caiu em uma ribanceira e pegou fogo. Os quatro ocupantes do veículo conseguiram sair antes que o mesmo fosse tomado pelas chamas. Chovia bastante no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são três crianças e cinco adultos, que apesar do susto, não sofreram ferimentos aparentes, porém, foram levadas para a Santa Casa de Parapuã, onde passaram por atendimento médico.
Uma ambulância da Prefeitura de Parapuã prestou apoio aos Bombeiros no transporte das vítimas.
A Polícia Rodoviária – Base Operacional Tupã, registrou a ocorrência e contou com o as equipes da Polícia Militar de Parapuã e Rinópolis.

Folha Regional

Cinco mulheres ficam feridas em capotamento de carro na SP-294


Neste domingo (12), por volta de 16:30h, um veículo Marca Nissan, modelo March, cor cinza, com placas de Jundiaí seguia pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, quando perdeu o controle de direção e capotou na altura do Km 541 + 500m, entre Iacri e Tupã.
No veículo estavam cinco mulheres, todas da cidade de Jundiaí, que foram socorridas pela Equipe do Sargento Crispim do Corpo de Bombeiros de Tupã, a Polícia Militar Rodoviária também esteve presente, com os Cabos Glauco e Trindade.
A Unidade Básica de Atendimento ao usuário (UBA) auxiliou as equipes no atendimento da ocorrência.

Fonte: Tupãense Notícias

domingo, 12 de janeiro de 2020

Paróquia sagrada Família de Lucélia tem telhado danificado pelo vendaval.

Por Jose Luiz Paiva
A forte chuva com ventos que caiu na tarde hoje, em Lucélia, danificou parte do telhado da Paróquia Sagrada Família. Internautas fotografaram o telhado, do lado da Rua Riciere Pernomiam já danificado. Lembrando que quando estava em construção, a Paroquia também foi danificada. As pessoas devem evitar passar pelo local, pois pode haver cabos energizados pendurados ou mesmo no chão. Informações chegadas neste instante 18:10h, diz que não haverá a missa das 19:00h.

Fotos enviadas por Waldir Paiva


Foto de George Yassuo Hashimoto

sábado, 11 de janeiro de 2020

Van vai parar em meio a vegetação próximo ao trevo da UniFAI em Adamantina


Uma van foi parar em meio a vegetação por volta das 16h30 desta sexta-feira (10) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Adamantina.

O acidente ocorreu nas proximidades do trevo da UniFAI quando o condutor seguia no sentido Adamantina/Flórida Paulista.
Ele invadiu o leito carroçável e só parou após atingir uma placa, arbustos e pés de banana plantados no local.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ainda não se sabe o que teria ocasionado o acidente.

O motorista não sofreu ferimentos. Também não foi informado se a van estava carregada no momento do acidente.
FOTO: Celso Rodrigues / adamantinanet.com.br

Retrospectiva arroz: exportação aquecida e estoque baixo sustentam preços do casca em 2019



Arrozal (Foto de internet)
O mercado de arroz em casca atravessou 2019 com preços internos em patamares relativamente firmes, devido aos poucos estoques nacionais e ao bom desempenho das exportações brasileiras. Segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, a produção interna foi menor nesta temporada, diante da redução no cultivo – vale lembrar que os preços caíram no segundo semestre de 2018.
No primeiro semestre de 2019, os valores internos oscilaram, com queda nos três primeiros meses, devido à retração de parte das beneficiadoras. Além disso, pesquisadores do Cepea indicam que houve pressão dos setores atacadistas e supermercadistas dos grandes centros consumidores, por causa da chegada da temporada 2018/19 no Rio Grande do Sul. No segundo trimestre, por outro lado, compradores estiveram mais ativos, visto que precisaram renovar seus estoques, contexto que elevou as cotações no período.
Os valores seguiram em alta no segundo semestre, atingindo o maior patamar desde 2017, em termos nominais. Este cenário esteve atrelado à necessidade de indústrias de atender contratos de exportação e à postura recuada de produtores, que, por causa dos custos de produção elevados, decidiram segurar a oferta. O pouco volume remanescente em estoque e as incertezas quanto às condições climáticas também ajudaram a sustentar os preços no período.
No acumulado do ano, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, subiu 19,62%, fechando a R$ 48,04/sc de 50 kg no dia 30. A média anual, de R$ 43,51/sc de 50 kg, registrou alta de 9,3% frente à de 2018 (R$ 39,80/sc de 50 kg), em termos nominais.
INDUSTRIAL – De janeiro a novembro de 2019 (último dado disponível), no comparativo com o mesmo período do ano anterior, o beneficiamento e as vendas de arroz somaram 6,78 milhões de toneladas, segundo dados do Irga (Instituto Rio Grandense de Arroz). Na parcial do ano-safra (entre março e novembro), as negociações totalizaram 5,58 milhões de toneladas, 4,26% abaixo da quantidade registrada no mesmo período do ano anterior.
INTERNACIONAL – Em 2019, as exportações somaram 1,43 milhão de toneladas, 21% menores que as do mesmo período de 2018. As importações totalizaram 995,98 mil toneladas, alta de 19,6% frente a 2018.
De acordo com dados do USDA, a produção global 2018/19 foi recorde, totalizando 499,2 milhões de toneladas de arroz beneficiado, alta de 0,96% frente à anterior (494,89 milhões de toneladas de arroz beneficiado). O crescimento veio das maiores colheitas na Índia, Bangladesh, Vietnã, Estados Unidos, e Indonésia, em especial. O consumo mundial ficou abaixo da produção, mesmo com elevação de 1,33% frente à safra passada. O estoque global chegou a 173,3 milhões de toneladas, fortes 6,6% maior que o da safra 2017/18.
Fonte: Cepea