Após
receber diversas reclamações de usuários, proprietários rurais e
pessoas que transitam diariamente na vicinal Kouitiro Sato que liga os
municípios de Pacaembu à Mirandópolis, nossa reportagem esteve esta
semana com o secretário municipal de Infraestrutura Antonio Carlos de
Oliveira e os vereadores Cido Frias e Marquinhos Lourencetti fazendo a
verificação dos problemas atuais daquela estrada.
Entre os principais problemas que afetam a vicinal e que foram apontados pela Prefeitura, estão os carreadores dos canaviais que com as fortes chuvas têm levado sobre a pista uma grande quantidade de lama a encobrindo totalmente em alguns trechos e resultando em grandes montes de terra no leito carroçável.
Sobre os vários pontos danificados do pavimento asfáltico, foi apontado pela Prefeitura o grande fluxo de veículos canavieiros com peso acima do suportado pela vicinal e que inclusive fazem conversões sobre a pista para saírem dos canaviais danificando o asfalto.
Nas soluções discutidas entre o secretário e os vereadores, estão algumas medidas por parte da Prefeitura visando melhor conservar a malha asfáltica daquela via e também a busca de uma parceria com as usinas que utilizam-se da vicinal para o transporte de cana de açúcar.
“Mesmo diante do momento financeiro crítico que o município enfrenta, vamos buscar intensificar as ações de melhorias e conservação da vicinal visando garantir boa trafegabilidade e a segurança das pessoas que passam pelo local diariamente”, comentaram os vereadores Cido Frias e Marquinhos Lourencetti.
Entre os principais problemas que afetam a vicinal e que foram apontados pela Prefeitura, estão os carreadores dos canaviais que com as fortes chuvas têm levado sobre a pista uma grande quantidade de lama a encobrindo totalmente em alguns trechos e resultando em grandes montes de terra no leito carroçável.
Sobre os vários pontos danificados do pavimento asfáltico, foi apontado pela Prefeitura o grande fluxo de veículos canavieiros com peso acima do suportado pela vicinal e que inclusive fazem conversões sobre a pista para saírem dos canaviais danificando o asfalto.
Nas soluções discutidas entre o secretário e os vereadores, estão algumas medidas por parte da Prefeitura visando melhor conservar a malha asfáltica daquela via e também a busca de uma parceria com as usinas que utilizam-se da vicinal para o transporte de cana de açúcar.
“Mesmo diante do momento financeiro crítico que o município enfrenta, vamos buscar intensificar as ações de melhorias e conservação da vicinal visando garantir boa trafegabilidade e a segurança das pessoas que passam pelo local diariamente”, comentaram os vereadores Cido Frias e Marquinhos Lourencetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário