A senhora, de 88 anos, havia engasgado durante sua refeição e foi salva pelo policial
Na última quarta-feira (06), a Polícia Militar de Quatá salvou a vida de uma idosa, de 88 anos, que estava engasgada.
O fato ocorreu quando a polícia se deparou com um veículo Corolla, que levava a senhora engasgada ao hospital municipal de Quatá.
Vendo a situação, o PM Cabo Antunes desceu da viatura e realizou, imediatamente, os primeiros socorros, efetuando a manobra de Heimlich, realizada para desobstruir as vias aéreas. Após vários procedimentos, o policial obteve êxito.
A senhora, chamada Rosa dos Santos, foi levada ao hospital, onde a equipe médica realizou os procedimentos necessários.
Em relato, o médico afirmou que se não houvesse a prontidão da manobra realizada a idosa iria a óbito.
A idosa engasgou durante a sua refeição e, no momento, não conseguia respirar.
O fato ocorreu quando a polícia se deparou com um veículo Corolla, que levava a senhora engasgada ao hospital municipal de Quatá.
Vendo a situação, o PM Cabo Antunes desceu da viatura e realizou, imediatamente, os primeiros socorros, efetuando a manobra de Heimlich, realizada para desobstruir as vias aéreas. Após vários procedimentos, o policial obteve êxito.
A senhora, chamada Rosa dos Santos, foi levada ao hospital, onde a equipe médica realizou os procedimentos necessários.
Em relato, o médico afirmou que se não houvesse a prontidão da manobra realizada a idosa iria a óbito.
A idosa engasgou durante a sua refeição e, no momento, não conseguia respirar.
Fonte e fotos: TupãCity
Nenhum comentário:
Postar um comentário