sábado, 11 de março de 2017

(Varpa) 42ª Feirart será em homenagem as mulheres Evento faz parte da programação cultural em comemoração à semana da mulher

.unisite.com.br

A Secretaria Municipal de Cultura confirmou a realização da 42ª edição do Feirart, que ocorrerá neste sábado (11), na praça central de Varpa. O evento, que será das 17h às 22 horas, faz parte da programação cultural da Semana das Mulheres.

Segundo o secretário de Cultura, Caio Aoqui, o evento, que já virou tradição para os moradores do distrito, nesta edição será em homenagem as mulheres tupãenses.

De acordo com a programação cultural, o evento terá início às 17 horas com a Oficina Cultura de Confecção de Pompons, Praça de Alimentação e Feira de Artesanatos.

Já a partir das 19h45 será realizada uma apresentação do grupo de Dança de Salão do Silvinho Amaral, às 20 horas, será realizado um sorteio com três cortes de cabelo com o cabeleireiro Nelsinho Araujo e logo em seguida, será realizada uma apresentação musical com a Orquestra Municipal Maestro Julio de Castro.

Outra atração que faz parte da programação do Feirart é o Espaço da Mulher, que promoverá das 8h às 16 horas atividades e agendamento de exames preventivos para as mulheres. A atração será desenvolvida da Unidade Saúde da Família de Varpa e conta como tema “Estar bem é o seu melhor presente”.

Segundo Caio, mesmo com as dificuldades encontradas, é necessário para a população que esses eventos sejam realizados, garantindo momentos de lazer, cultura, diversão e entretenimento para as famílias tupãenses.

“A FeirArt é um projeto muito bonito, que praticamente caminha sozinho, então o nosso maior objetivo com esse evento é buscar proporcionar um ambiente melhor para os artesãos que expõe durante o evento e também para a população que frequenta o Feirart. E principalmente nesse sábado, Feirart visa chamar atenção para o publico feminino com diversas atividades de saúde lazer e muito mais”, conta.

O secretário finalizou convidando toda a população tupãense a fazer parte desse importante evento que é realizado com o objetivo de valorizar a mulher e também o trabalho artesanal do distrito de Varpa.

“Este é um evento realizado com o objetivo de homenagear e valorizar as mulheres em geral e também de movimentar o comércio, resgatar o ponto turístico de Varpa, apreciar e revelar talentos, cultivar a arte e a cultura do município e ainda gerar trabalho e aumento na renda dos expositores e artesãos. Além disso, é uma ótima oportunidade para os artistas mostrarem seus trabalhos, obterem mais renda e promoverem a arte, a cultura e a história do povo de Varpa”, disse Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário