Evento foi realizado com o apoio do Coren-SP; presidente do Conselho
prometeu visita à UniFAI
Por Prof. Me. Fernando
Henrique Apolinário
Revisado por Daniel
Torres
![]() |
| Foto: Arquivo PessoalAlunos de Enfermagem da UniFAI participam de simpósio de Urgência e Emergência em Monte Alto |
No sábado, 4, o alunos do curso de Enfermagem do Centro
Universitário de Adamantina (UniFAI), acompanhados do Prof. Me. Fernando
Henrique Apolinário e do Instrutor de Atendimento Pré-hospitalar (APH) Prof.
Esp. José Roberto Parto, participaram do 1º Simpósio Regional de Urgência e
Emergência em Monte Alto, cidade da região de Ribeirão Preto.
O evento foi organizado por meio da parceria entre a
Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
e a Central de Ambulância (COUR) de Monte Alto. A presidente do Conselho
Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), enfermeira Dra. Fabíola Campos
e a conselheira Renata Pietro, como também de membros do Grupo de Trabalho de
Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar (GTUEAPH), Enf.ª Dra. Marisa
Malvestio e Enf. Esp. Eduardo Fernando,
se fizeram presentes e ministraram palestras no simpósio.
A convite do professor Fernando, a presidente do Coren-SP se
comprometeu, em data a ser agendada, a realizar uma visita à UniFAI e, na
oportunidade, palestrar sobre Ética e Legislação para os alunos do curso de
Enfermagem.
Fabíola Campos ainda deixou o convite para que alunos de
Enfermagem, também em data a ser agendada pela coordenação do curso, realizem
uma visita na sede do Conselho e conheçam todos os serviços oferecidos aos
profissionais de Enfermagem do Estado de São Paulo e os projetos realizados
pelo “Coren-SP Educação” com o objetivo de aproximar os alunos e Instituição ao
Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário