Desconto é garantido aos alunos que optarem pela quitação integral do semestre
Os valores dos cursos foram definidos ano passado e estão vigentes, e a medida validou, no âmbito da lei, o desconto para pagamento antecipado e disciplina, também, valores e normas para dependência de disciplinas e adaptação para alunos transferidos. A aprovação também fixou multa de no máximo 2% no valor da mensalidade em caso de atraso.
![]() |
| Estudante da UniFAI pede apoio na Câmara Municipal (Foto: João Vinícius/Grupo IMPACTO) |
O projeto abrange todos os cursos da UniFAI e visa dar um auxílio aos estudantes que passam por dificuldade para continuar cursando a graduação. “Passamos por mais um ano complicado no país, assim, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente para as graduações que o valor da mensalidade é mais elevado, como Medicina, mas o projeto beneficia todos os alunos do Centro Universitário”, enfatiza o coordenador geral do Diretório, Alexandre Silva Pinto.
Os vereadores destacaram a atuação do DCE e enfatizaram os benefícios da medida aos estudantes da UniFAI. “O projeto é legal, pois não tem renúncia de receita, e vem ao encontro das necessidades dos alunos”, disse a vereadora Maria de Lourdes Santos Gil, a Dinha (DEM).
A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Paulo Cervelheira (PV), também solicitou da UniFAI estudo de impacto financeiro do projeto, que teve parecer favorável e foi aprovado em discussão única.
![]() |
| Alunos da UniFAI e comunidade católica de Adamantina lotam plenário José Ikeda para acompanhar sessão da Câmara (Foto: João Vinícius/Grupo IMPACTO) |
Neiva explica que o Diretório Central dos Estudantes funciona como uma ponte que visa estabelecer contato direto entre a diretoria da Instituição e os estudantes. “Até então, não havia um movimento estudantil organizado dentro da UniFAI, que só tem a somar. Existem investimentos que só funcionam caso os estudantes estejam engajados e, para isso, é necessário liderança para dizer qual o próximo passo, informar, sempre comunicar as decisões que envolvem o cotidiano dos alunos. E nossa chapa está aberta para desenvolver este trabalho junto a todos os estudantes”, disse o presidente do DCE.
“A importância do Diretório também vem no sentido de organizar os pedidos, pois existem demandas fáceis de solucionar, mas não chegam de uma forma organizada para direção geral da UniFAI. Muitas vezes a Instituição fica, não de mãos atadas, mas de olhos tapados a certos problemas. Assim, este movimento organiza os anseios dos estudantes e apresenta de forma organizada e elaborada para que a Instituição possa ajudar todos os alunos”, explica o coordenador geral do DCE.



Nenhum comentário:
Postar um comentário