terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Adamantina: Ladrão armado com faca assalta motorista em semáforo

Do G1 Presidente Prudente

Um homem foi assaltado na madrugada desta terça-feira (28), entre a Avenida Vitório Romanini e Rua Arnô Kieffer, em Adamantina. De acordo com a Polícia Civil, a vítima parou seu carro em um semáforo quando foi abordada por um bandido armado com uma faca.

Segundo a polícia, o ladrão estava com o rosto encoberto e fez ameças à vítima com a faca. Em seguida, o bandido entrou no carro e exigiu que a vítima entregasse a carteira, onde havia aproximadamente R$ 50.

Ainda conforme a polícia, o ladrão fugiu a pé depois que pegou o dinheiro. A Polícia Civil continua à procura do autor do roubo.

(Lucélia) Jovens Evangelizadores estarão passando pela cidade.

Um grupo de jovens Evangélicos sairá, hoje, 28, pelas ruas de Lucélia, falando do amor de Jesus, anunciando o Evangelho, focando a salvação de Almas. "Temos conosco hoje, aproximadamente 40 Jovens, que vão ajudar neste trabalho. Tentarão passar por todos os Bairro da cidade. diz Leandro Henrique, líder dos Jovens.

PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Marília - VAGAS DO DIA 01/03/2017

Av. Carlos Gomes, 137, Centro, Marília-SP - Fone: (14) 3433-3469 - Horário de funcionamento: Das 8h às 16h.


  HORÁRIO NA QUARTA-FEIRA
DAS 12:00 AS 16:00




As informações complementares deverão ser obtidas pessoalmente pelo candidato em visita ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT – situado na Av. Carlos Gomes Nº 137, munidos de CPF, RG, Carteira de Trabalho e PIS. 

       VAGAS DO DIA 01/03/2017


PERFIL DA VAGA
(O QUE A EMPRESA EXIGE)
AUXILIAR DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL
COM EXPERIÊNCIA; TER CNH AB; TRABALHAR 44 HORAS SEMANAIS.
ESTETICISTA
COM EXPERIÊNCIA OU CERTIFICADO; PARA TRABALHAR EM HORÁRIO COMERCIAL - SOMENTE COMISSÃO.
SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO
COM EXPERIÊNCIA
VENDEDOR EXTERNO
SALÁRIO MÍNIMO GARANTIDO, REGISTRO EM CARTEIRA, CESTA BÁSICA EM CASO DE BATER AS METAS, COMISSÃO E PREMIAÇÃO-PRODUTOS A VENDER FINANCIAMENTO E CONSORCIO IMÓVEL, CAMINHÃO, MAQUINAS AGRÍCOLA, AUTO E MOTO, CAPITAL DE GIRO COM GARANTIA PARA EMPRESA, SEGURO E CONSORCIO – EXIGE-SE VEICULO PRÓPRIO, MOTO OU CARRO DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO, PESSOAS QUE JÁ TRABALHARAM COM FINANCEIRA OU VENDAS DE CONSORCIO SERÃO UM DIFERENCIAL, SEM LIMITES DE GANHOS.

(Junqueirópolis) Melhorias e reformas das praças e academias ao ar livre

Por Assessoria de Imprensa
Volpon, Borges e Aparecido Figueiredo, em vistoria a praça da cidade
 (Foto: Assessoria de Imprensa)
Volpon, Borges e Aparecido Figueiredo, em vistoria a praça da cidade
 (Foto: Assessoria de Imprensa)
 

O Novo coordenador de esportes Aparecido Figueiredo juntamente com o apoio da Prefeitura de Junqueirópolis esteve presente em algumas praças de esporte e academias ao livre, para verificar quais seriam as melhorias necessárias para agradar a população.
As visitas foram feitas no Parque Ecológico, Jardim Esperança e Jardim Alvorada.
Aparecido teve o acompanhamento do professor Américo Borges e o serralheiro Júnior Volpon. Todos os reparos foram identificados e consertados para melhor utilização do local.

GOLPE USA O NOME DO APLICATIVO WHATSAPP


Uma mensagem que promete permitir acesso às conversas dos seus amigos no Whatsapp, ou às listas de contatos deles, tornou-se o golpe mais popular contra quem usa o aplicativo no Brasil. Desde dezembro, mais de 1,5 milhão de pessoas já clicaram no link – e perderam dinheiro
O esquema funciona assim: o usuário recebe uma mensagem, como se fosse de um de seus amigos, que diz: “Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp”. Quando a pessoa clica, aparece uma mensagem que solicita o acesso à sua lista de contatos – ao autorizar isso, ele não só repassa o link para toda a sua lista de contatos (multiplicando o alcance do golpe) como assina automaticamente um pacote que envia mensagens de texto – os temas do serviço podem ir de novelas a esporte. O desfalque é de 2,40 reais por clique. Ou seja, em tese, os criminosos já lucraram 3,6 milhões de reais.
Um levantamento feito pela ESET Brasil, uma empresa de segurança cibernética, revela que esse foi o golpe mais popular pelo Whatsapp, de uma lista de mais de trinta que foram monitorados nos últimos três meses. “Estou para ver algo tão grande quanto este golpe”, afirma Cassius Puodzius, pesquisador da empresa. A companhia orienta quem tiver caído no golpe a ligar para sua operadora de telefonia e pedir o cancelamento do tal serviço de assinatura feito pelo golpe – o que pode limitar o estrago, mas não traz de volta o prejuízo.

Entenda mais lendo o link abaixo




PODEM EXISTIR 'ARMADILHAS' NO SAQUE DE CONTAS INATIVAS DO FGTS

Os trabalhadores que vão sacar valores das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devem estar atentos a algumas “armadilhas”, alerta o Procon. Quem pretende transferir o dinheiro para uma conta não vinculada ao FGTS deve ficar atento se há débitos com o banco de destino, pois nesses casos a instituição bancária poderá utilizar os valores para quitar a dívida. Além disso, é preciso gastar com cautela, ficar atento ao transporte de grandes valores e a ofertas como a “antecipação do FGTS”.

Entenda mais lendo o link abaixo.


Bancos não poderão cobrar juros de mercado por atrasos em pagamentos

www.bastosja.com.br
Agência Brasil

A partir de setembro, as instituições financeiras não poderão mais cobrar juros de mercado por atrasos em pagamentos. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que proíbe a cobrança de taxas de mercado.

Hoje os bancos podem cobrar multa, juros de mora (juros punitivos por dia de atraso) e juros remuneratórios sobre parcelas em atraso. Em relação aos juros remuneratórios, os bancos tinham a liberdade de fixar a taxa com base nos juros definidos na assinatura do contrato ou nas taxas de mercado, cobrada sobre as novas operações.

De acordo com o Banco Central, a nova exigência trará mais uniformidade às operações de crédito e tornará as regras mais claras para os clientes. No atual momento de queda dos juros, no entanto, a nova regra prejudica os clientes porque as taxas de mercado (dos novos contratos) estão mais baixas do que os juros do momento em que o crédito foi tomado.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Funerária Flor de Lótus informa o falecimento de Joaquim de Souza

A imagem pode conter: 1 pessoa
Funeraria Flor de Lotus sentindo-se triste.
A Funerária Flor de Lótus comunica, com grande pesar, o falecimento da Sr. JOAQUIM DE SOUZA, aos 71 anos de idade, ocorrido hoje, 27/02/2017, na cidade de FLÓRIDA PAULISTA/SP.
O funeral será no Velório de FLÓRIDA PAULISTA, e o sepultamento será amanhã 28/02/17, às 08:00h, no Cemitério Municipal de FLÓRIDA PAULISTA/SP....



Carro perde controle e invade lanchonete em Adamantina

A condutora não teve ferimentos e ainda não havia clientes na lanchonete.

Carro invade lanchonete Nino´s Petiscaria, no centro de Adamantina. Por sorte, ainda não havia frequentadores no local. Motorista não teve ferimentos (Foto: Cedida).
Carro invade lanchonete Nino´s Petiscaria, no centro de Adamantina. Por sorte,
ainda não havia frequentadores no local. Motorista não teve ferimentos
(Foto: Cedida).
sigamais.com 
Um VW Gol conduzido por uma mulher invadiu o muro da Nino´s  Lanches e Petiscaria, no centro de Adamantina, no final da tarde deste domingo (26). O susto foi grande e não houve registro de vítimas.
A motorista do carro era uma idosa, que não sofreu ferimentos, mas foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para avaliação medica junto ao Pronto Socorro da Santa Casa de Adamantina. Outro fator de sorte é que ainda não era horário de funcionamento da lanchonete e petiscaria, e não havia clientes no lugar, já que a área invadida é habitualmente tomada por mesas.
Segundo populares, o veículo transitava na Rua Joaquim Nabuco, trecho de descida, no sentido Tiro de Guerra x Creche Pequeno Príncipe. Ao atingir o cruzamento com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, a condutora perdeu o controle de direção, quando o veículo saltou sobre a calçada, derrubou o muro e invadiu a lanchonete.  O veículo só parou quando atingiu os pilares metálicos da placa de identificação do lugar.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para atendimento à ocorrência e apuração das circunstâncias em que houve o acidente.

Atropelamento mata jovem de 14 anos na vicinal de Sagres

Dupla de jovens andava às margens da estrada quando Fiat Strada bateu contra a vítima

            ocnet.com.br
A vítima do acidente é Felipe Rocha Justo - foto reprodução Facebook
A vítima do acidente é Felipe Rocha Justo -
 foto reprodução Facebook

OSVALDO CRUZ - Um atropelamento matou um menino de 14 anos de idade na manhã de hoje (27) na vicinal entre Osvaldo Cruz e Sagres perto das 9h30.

A vítima seria Felipe Rocha Justo, morador no bairro Promorar em Osvaldo Cruz. Ele andava às margens da vicinal na companhia de um outro amigo, que não teve a identidade divulgada, quando foi colhido por um Fiat Strada com placas de Inúbia Paulista, que transitava de Osvaldo Cruz para Sagres.

O motorista envolvido na ocorrência também não teve identificação revelada por enquanto.

Após o acidente os Bombeiros prestaram socorro à vítima, mas ele deu entrada na Santa Casa de Osvaldo Cruz já sem vida.

O corpo de Felipe Rocha Justo está na Santa Casa onde passará por perícia.

Fontes informam que o senhor que atropelou o jovem também teria passado mal devido à ocorrência e deu entrada na Santa Casa, onde permanece sob cuidados médicos.

A vítima era aluno da Escola Estadual "Maria Aparecida Lopes", no Jardim Paraíso, onde estudava no 1º ano do ensino médio.

(Adamantina) Rede de Combate ao Câncer inicia vendas da 41ª Bacalhoada

Solidariedade

Evento permite arrecadar recursos para ajudar no custeio das ações comunitárias da Rede.


Tradicional bacalhoada é promovida anualmente pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina (Imagem: Ilustração).
Tradicional bacalhoada é promovida anualmente pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina
(Imagem: Ilustração).
 
           
Um dos eventos de gastronomia e solidariedade mais tradicionais da cidade acontece neste ano no dia 9 de abril, promovido pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina.
Neste ano a Bacalhoada – que chega à sua 41ª edição – acontece no dia 9 de abril, a partir do meio dia, na sede do Lions Clube de Adamantina.
Os convites já estão à venda por R$ 60 (individual), com a equipe de voluntárias da Rede, e podem ser adquiridos, também, na sede da instituição, que fica à Rua Mário Olivero, 259, na Vila Cicma.
A renda obtida com o evento vai ser direcionada para as ações comunitárias, voltadas à prevenção e combate ao câncer, e apoio a tratamentos.
 

(Adamantina) Só para elas: Arca promove tradicional jantar do Dia da Mulher

Evento tradicional é exclusivo para mulheres. Ingressos estão à venda na Arca.

sigamais.com.

Banda Estilo Atrevido anima o jantar do Dia Internacional da Mulher, promovido pela Arca (Imagem: Ilustração).
Banda Estilo Atrevido anima o jantar do Dia Internacional da Mulher,
promovido pela Arca (Imagem: Ilustração).
 
Estão à todo vapor as vendas dos ingressos para o tradicional jantar do Dia Internacional da Mulher, ação beneficente organizada pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina (Arca).
A atividade acontece no dia 10 de março e a iniciativa solidária visa ajudar a instituição a arrecadar fundos para a manutenção de suas atividades, no suporte a pacientes renais crônicos e seus familiares.
O jantar beneficente será animado pela banda Estilo Atrevido, com início às 20h30, no Lions Clube.
Os convites são limitados, ao valor de R$ 55 e a venda é exclusiva para mulheres. Não estão inclusas bebidas, que são cobradas à parte.
A Arca informa que os convites são limitados e podem ser adquiridos em sua sede, na Rua Mário Olivero, 245 (esquina da capela da Santa Casa). Informações pelo telefone (18) 3521-5089.

Tupã, uma Estância Turística que não deslancha

tupanoticias.com.br

Museu do Tropeiro
A atividade turística tem sido amplamente reconhecida pelo seu impacto econômico. Números e cifras fazem com que grande parte dos gestores públicos acredite que o turismo é a solução mais fácil para os problemas das localidades.

Enquanto vários municípios com maior potencial turístico lutam para entrar no seleto grupo de Estâncias Turísticas do estado de São Paulo, Tupã que já tem o titulo 14 anos anda na contramão e não valoriza seu potencial de polo regional.

Por aqui as coisas não deslancham, ou anda tão devagar que não demora muito vamos perder o titulo de Estância Turística.

No ano de 2003 quando a cidade foi agraciada com o titulo de estância turística, o então prefeito Manoel Gaspar disse “As mudanças começaram agora e não serão todas implementadas do dia para a noite, mas o mais importante é que a cidade está dando os passos necessários e no momento certo”.   Nesse ano vamos completar 14 anos como estância Turística, e o que cidade fez para merecer o titulo, quase nada.   

O “Tupã Folia” que num primeiro momento parecia que iria deslanchar se tornando um grande atrativo regional, foi declinando até praticamente morrer nesse ano de 2017.


Além de outros eventos que integram o calendário do município, como o Tupã Junina e Cavalgada Tropeira que a cada ano ao invés de melhorar, só piora.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (EXAPIT) que já foi a grande atração da região, hoje em dia não passa de um evento com atrações artísticas e nada mais.

Como é estância turística, a cidade tem entre outros requisitos para manutenção deste título, a realização e promoção de grandes eventos.  Pena que os nossos administradores não pensam assim.

Considerado o evento esportivo mais importante da região, os Jogos Regionais deveria acontecer do dia 6 a 16 de julho de 2016 em Tupã.

A 60º edição dos jogos seria disputada por 70 municípios, mas em cima da hora a cidade desistiu de sediar o evento, Osvaldo Cruz agradeceu e realizou os jogos com brilhantismo e quase sem custos para os cofres do município.
Se continuar cancelando esses eventos, Tupã pode perder O título  de Estância Turística e consequentemente recursos de aproximadamente R$3 milhões por ano.

Passados quase 14 anos como estância Turística o que município fez para merecer o titulo?
O circuito turístico Caminhos da Letônia o único roteiro turístico leto do país e que foi criado com o objetivo de transformar os potenciais turísticos e culturais de Varpa em um produto viável, capaz de gerar renda, preservando a cultura da comunidade do distrito, hoje em dia pouco se ouve falar do atrativo.

Anunciada há cerca de nove anos como uma das maiores obras que Tupã iria receber no setor do turismo, a construção do Thermas Park, no prolongamento da Rua Brasil, continua uma incógnita e não saiu do papel.

A represa do Sete de Setembro, que algumas pessoas insistem em chamar de “balneário”, passa a maior parte do ano em meio ao mato e praticamente abandonada.  

Espaço das Artes, Praça de Uso Múltiplo, Teatro Municipal, Parque Ecológico e Museu do Tropeiro, obras que deveria a muito tempo estar funcionado para atrair gente da região, não ficam prontas nunca.

A “bola” da vez, o Tupã Country Clube, ao que tudo indica será uma daquelas obras anunciadas e que vai demorar "séculos" para ser concluída, já que ao que parece a empresa que ganhou a concorrência desistiu de executar as reformas anunciadas.  Nosso principal cartão de visita no centro da cidade, a Praça da Bandeira, da pena de ver.

Os acessos de uma cidade representam a sua porta de entrada, por onde passam visitantes, moradores e turistas.
Entretanto, quem passa pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, SP-294, no trecho urbano de Tupã, não tem a melhor das impressões e, a julgar por suas entradas, imagina que se trata de uma cidade feia, suja e abandonada.

Tupã Noticias 

(Boracéia) Rio Tietê pode ter “cruzeiros fluviais” Grupo de municípios articula para conseguir selo de Município de Interesse Turístico

Passeios de barcos iguais ao de Barra Bonita poderão ter
 trajetos estendidos para outros municípios conforme
é o projeto defendido pelo Prefeito de Boraceia.
.tupanoticias.com.br

O potencial turístico do Rio Tietê é pouco explorado. Um grupo de prefeitos da região se articula para tentar incluir suas cidades na lista das 140 vagas dos Municípios de Interesse Turístico. Assim eles poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo Departamento de Apoio às Estâncias (Dade).

Essa seria a porta de entrada para fazer parte do seleto grupo das 70 estâncias turísticas no futuro. O ranking de cidades de interesse turístico prevê decesso de duas cidades e inclusão de pelo menos outras duas ano a ano na lista das estâncias.

E justamente o turismo fluvial pode ajudar a pôr essas cidades na cobiçada lista, principalmente os banhados pelo Tietê na região. 

Com as boas condições de navegação da Hidrovia Tietê-Paraná, com eclusas que permitem vencer os desníveis, os passeios de barco são uma boa opção, mas atualmente estão mais concentrados em Barra Bonita.

O prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, lidera o grupo de prefeitos para incluir pelo menos 10 cidades nos novos roteiros de passeio fluvial. Recentemente a reunião conseguiu debater como será feita essa ofensiva e repercutiu tão bem que o Fórum Náutico Paulista, ligado à Secretaria do Estado de Energia e Mineração, convidou o prefeito para participar de uma das reuniões mensais. Neste órgão participam empresas de navegação e associações que podem ajudar no investimento de infraestrutura.

Num primeiro momento foram contatados Pederneiras, Jaú, Itapuí, Bariri, Itaju, Arealva, Macatuba e falta ainda um contato com Ibitinga.

O presidente da ONG Mãe Natureza, Helio Palmesan, ligado a uma empresa de navegação em Barra Bonita, esteve no encontro e admite que é viável a proposta, mas os municípios vão ter que investir em atracadouros ou um local apropriado para os barcos poderem fazer o embarque de passageiros.

O jornalista Carlos Nascimento tem um projeto audacioso. No estaleiro de Igaraçu do Tietê está em construção uma embarcação, que será um futuro salão de eventos flutuante. No lugar de convenções e reuniões em salões fechados em terra firme, a ideia de Carlos Nascimento é alugar o barco para navegar no Tietê. Se não houver atrasos, a embarcação deve ficar pronta até o final deste ano.

O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas, mas a nova lei cria 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo Departamento de Apoio as Estâncias (Dade).

Fonte. Jornal da Cidade/ Bauru

Fundo Viver informa o falecimento de Laura Dias da Silva

Faleceu a SRA. LAURA DIAS DA SILVA



Aos 80 anos
Nascimento – 02/06/1936
Falecimento – 26/02/2017
Velório – Será realizado no Velório Municipal de Salmorão
Sepultamento – 27/02/17  às 16:00h
O Sepultamento se dará no Cemitério Municipal de Salmorão – SP

“O Fundo Viver Assistencial, se condoliza com os familiares e amigos.”





Liturgia Diária

8ª Semana Comum - Segunda-feira 27/02/2017

Evangelho (Mc 10,17-27)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Veiculo Fiat choca-se contra Poste, proximo ao Trevo de Adamantina, na Av Castelo Branco

FotoDivulgação
Divulgação
Divulgação
Foto Divulgação
Acidente acontecido ha poucos instantes, na Avenida Marechal Castelo Branco na cidade de Adamantina, próximo ao trevo principal da cidade, choque contra Poste Alta Tensão. Segundo pudemos apurar o condutor, de um veiculo Fiat,  M. P.  perdeu o controle de direção do veículo vindo a chocar contra o poste do outro lada da Avenida. Foi socorrido pela Unidade Resgate com cortes e escoriações, para o Pronto Socorro da Santa casa de Adamantina.

Fotos cedidas pelo Internauta Thiago Castilhos.
Divulgação

Divulgação






Liturgia Diária

8º Domingo do Tempo Comum - 26/02/2017


 Anúncio do Evangelho (Mt 6,24-34)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?
26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? 27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?
28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso.
33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

http://liturgia.cancaonova.com/

sábado, 25 de fevereiro de 2017

(Lucélia) Acidente acontecido SP 294, Adamantina.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Um capotamento aconteceu  agora a pouco em Adamantina, na SP 294, próximo à CAMDA, Base da Policia Rodoviária. Ainda não temos dados que estaremos procurando saber, mas colocamos as fotos já enviadas pela internauta Elisângela Zatim. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Adamantina, houve duas vítimas (leves) conduzidas ao P.S. da Santa Casa de Adamantina. Ocorrência ainda esta em andamento.

Divulgação
Divulgação





Corpo de menina é encontrado em SC 8 meses após crime; mãe foi presa

Hipótese de assassinato surgiu no velório do pai, que é suspeito do crime. Mãe negou participação, mas indicou o local onde menina foi enterrada.

O corpo de uma menina de 4 anos foi localizado na quinta-feira (23) em Passos Maia, no Oeste catarinense, oito meses após o crime. Segundo a Polícia Militar, a hipótese do assassinato surgiu durante o velório do pai da criança na terça-feira (21). Ele é suspeito de ter matado a filha, conforme a PM. A mãe, de 23 nos, foi presa.
De acordo com os policiais, o suspeito, de 24 anos, morreu em um acidente de motocicleta em Palmas (PR), município vizinho a Passos Maia. Durante o velório, os parentes perguntaram pela menina e a mãe informou que ela havia morrido no ano passado. A desconfiança surgiu porque nenhum membro da família foi avisado da morte da criança, segundo a PM.
Conforme os policiais, o pai da menina morreu depois de bater a moto que dirigia em um Uno, ser arremessado contra uma placa de sinalização e ficar gravemente ferido. Apesar de conduzido ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Mãe sabia do crime

Segundo a polícia, a menina foi assassinada em Catanduvas, também no Oeste de Santa Catarina, e o suspeito levou o corpo até uma propriedade do seu pai, no interior do município, em um local a 40 quilômetros da zona urbana.

O local onde ela foi enterrada foi indicado pela mãe, que admitiu saber do crime, mas negou ter qualquer participação. Ela foi presa e deve auxiliar no esclarecimento da motivação do crime, disse a PM. O G1 tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve resposta sobre a investigação.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó.


G1

(Lucélia) Animal desaparecido

A imagem pode conter: gatoURGENTE!Desapareceu da Al. Demétrio Cavlack 2200, Centro, o coelhinho da foto.
Uma criança de 7 anos esta desesperada, pois é muito apegado ao animal.
Se alguém souber do paradeiro,  fazer contato  dom Dani, pelo fone, 997192146

(Pacaembu) Câmara aprova compra de propriedade rural para instalação de futuro aterro sanitário

 Fonte: http://opacaembuense.com.br/

A Câmara Municipal de Pacaembu reuniu-se na noite de quarta-feira (22) para votar e aprovar o Projeto de Lei nº 01/2017 de autoria do Executivo, concedendo autorização a Prefeitura abrir crédito especial para a compra de uma área onde futuramente deverá ser instalado o novo aterro sanitário do município.
Segundo o projeto, a área é uma propriedade rural localizada no Bairro Alto Sumatra, denominado de Chácara Nossa Senhora Aparecida.
Para a aquisição da área a Prefeitura deverá investir pouco mais de R$ 140 mil, que poderão ser pagos em até três parcelas.
O valor foi estabelecido, após a conclusão de um Laudo Técnico de Avaliação de Bens e Imóvel Rural, anexado ao projeto, que considera a conjunção de métodos a partir dos valores da denominada terra nua, das benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas e das obras e melhorias das terras, bem como o passivo a ativo ambiental. Este método é denominado de Evolutivo.
Segundo o laudo anexado ao PL, a propriedade dispõe de residência, poço semi-artesiano, energia elétrica, fossa séptica e pasto e atualmente está registrada em cartório como propriedade de Tânia Maria Leite.
O projeto na Câmara foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora deve voltar ao Executivo buscando o inicio dos tramites legais para que o município adquira a área e se torne o novo proprietário.

(Brasilia) Cristovam defende proposta que altera forma de escolha dos ministros do STF

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) defendeu proposta de emenda à Constituição de sua autoria que altera a forma de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (PEC 44/2012). Em entrevista à jornalista Hérica Christian, no programa Senado em Revista, o senador detalhou o texto, que envolve outros agentes no processo, como a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, Tribunais Superiores e a Câmara dos Deputados. De acordo com a PEC, o presidente da República indicará três nomes e o Senado, após sabatina, escolherá o ocupante da vaga. 

(Flora Rica) Mais dois convênios assinados para o município

www.portalregional.net.br
Prefeito Zezinho, ao lado do secretário Floriano Pesaro (à sua esq.), Mauro Bragato (à sua dir.) e a diretora da Drads, Rejane Menezes Sanches (Foto: Assessoria de Imprensa)
Prefeito Zezinho, ao lado do secretário Floriano Pesaro (à sua esq.),
 Mauro Bragato (à sua dir.) e a diretora da Drads,
Rejane Menezes Sanches (Foto: Assessoria de Imprensa)

Sob a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, o prefeito Zezinho assinou na tarde de segunda-feira, 20, mais dois convênios para o município acompanhado do deputado Mauro Bragato.
A assinatura foi realizada na Câmara de Dracena e garante ao município repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social. Além deste convênio, o prefeito também renovou o contrato com o Programa Viva Leite, seguindo por mais este ano com o benefício em Flora Rica.

Assinatura de TAC prejudicará setor que movimenta R$ 15 milhões em Adamantina e Mariápolis

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), assinou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em 30 de janeiro, o que trará prejuízos ao setor equest

       Ginotícias / www.ocnet.com.br 
Ministério Público propôs a proibição para determinadas provas, como de laço, em competições de rodeio e outras, realizadas pelo poder público ou particulares
Ministério Público propôs a proibição para determinadas provas, como de laço,
em competições de rodeio e outras, realizadas pelo poder público ou particulares
      
ADAMANTINA - R$ 15 milhões. Este é o montante movimentado ao ano pelo setor equestre somente em Adamantina e Mariápolis, cidades em que o Ministério Público propôs a proibição para determinadas provas, como de laço, em competições de rodeio e outras, realizadas pelo poder público ou particulares.
Sem consulta aos profissionais da área, o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), assinou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em 30 de janeiro, o que trará prejuízos ao setor, afirma o médico veterinário Gustavo Andrade Lucianeti, que é inspetor oficial da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), especialista em reprodução equina e criador de cavalos há 20 anos. “Esta foi um atitude impensada, sem consultar os dois lados, simplesmente olhou para o papel e assinou. Não consultou ninguém!”, diz, indignado.
200 profissionais afetados
Adamantina e Mariápolis possuem dois dos maiores criatórios de cavalo Quarto de Milha do país destinados para provas equestres: de laço, três tambores, apartação e de baliza, além de diversos centros de treinamentos, fabricantes de selas e equipamentos de segurança equina, promotores de eventos e provas e centro de reprodução animal. Com a medida, cerca de 200 profissionais poderão ser prejudicados diretamente, como tratadores, treinadores e médicos veterinários. “Todo um ciclo é afetado pela decisão”, destaca Lucianeti.

Apesar de o foco ser as festas de peão, em que a decisão tomada foi direcionada a manter apenas rodeios em touros, o profissional enfatiza que é a “menor parte” do setor que gira mais de R$ 15 milhões ao ano. “Festa do peão e ExpoVerde acontece apenas duas vezes, é fichinha perto do montante movimentado com a comercialização de animais, equipamentos, serviços veterinários, compra de alimentação e outros. É um número muito grande para ser ignorado”.
Proibição atinge prova mais praticada
O TAC prevê a proibição, dentre outras, a prática de Team ropping – laço em dupla, considerada a prova mais praticada na região. Já o prefeito Márcio Cardim, por meio de uma rede social, afirmou que as competições vedadas, como também Calf roping, Bulldogging, Vaquejadas e montarias em equinos e muares nas submodalidades “montaria cutiana”, “bareback” e “sela americana”, não são realizadas em Adamantina desde 2013.
A medida contrapõe recente decisão do Governo Federal, em que a vaquejada e o rodeio foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional e patrimônio cultural imaterial. O reconhecimento está na Lei 13.364/2016, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), publicada em 30 de novembro de 2.016, no Diário Oficial da União.
“Aguardamos pela Câmara dos Deputados e Senado regulamentações corretas para atividade, que foi sancionada pelo presidente da República, então não tem o que se discutir. Como médico veterinário, vejo que não há maus tratos e, sim, um animal está sendo treinado para uma determinada atividade, como é feito há milhares de anos, pois foi o cavalo que ajudou os humanos a conquistarem, desbravarem e construírem o mundo que vivemos hoje, desta mesma forma”, informa.
Integridade do animal
As decisões que proíbem provas equestres, como a acordada entre o Ministério Público e a Prefeitura de Adamantina, buscam a proteção da saúde e integridade do animal.
Com custo superior a R$ 1 mil ao mês, por animal, o médico veterinário afirma que os animais “são melhores tratados que o homem”. “Eles são muito bem tratados, acompanhados por médicos veterinários e outros profissionais, muito mais que uma pessoa é acompanha por um médico. Vivem com uma saúde plena. Até os bovinos empregados nestas atividades também são acompanhados. São rações, medicamentos, atendimento do médico veterinário no mínimo uma vez por semana. Em um Haras, por exemplo, são de quatro a seis veterinários diferentes que visitam diariamente os animais, um para cada especialidade. Então, não são maus cuidados e maus tratados. Na realidade, são animais muito mais bem tratados que o ser humano”, comenta Lucianeti.
Termo de Ajuste de Conduta
O TAC busca comprometer o município em torno da Lei Estadual 10.359/99 e Lei Federal 10.519/02. As duas legislações tratam da promoção e da fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de rodeios.
Além das medidas que passam a ser banidas de provas de rodeio, em Adamantina, o acordo determina ainda que o Município faça ampla divulgação das restrições, pelos meios de comunicação locais. Há previsão de multa, de 10 salários mínimos, por dia do evento, devido até a data do efetivo cumprimento das obrigações pactuadas.
Por meio das redes sociais, o prefeito Márcio Cardim disse apenas: “em janeiro, foi realizado um TAC com o Ministério Publico para resguardar as provas que já eram realizadas nos últimos rodeios em Adamantina, como montarias em touro e três tambores. O objetivo desta Administração é continuar, sim, incentivando este evento tão tradicional para o município, inclusive com licitação já próxima da conclusão”, informou o Chefe do Executivo.
Medidas do TAC
A) Fica vedada a utilização de fogos de artifício com a produção de efeitos sonoros.
B) Fica vedada a realização de quaisquer modalidade de rodeio que causem sofrimentos aos animais, tais como:
I – Calf Roping: são laçados bezerros de tenra idade  – com apenas 40 dias de vida – prática que causa lesões e até morte nos animais; o bezerro, ao ser laçado, é tracionado no sentido contrário ao qual corria; na sequencia, é erguido pelo peão e atirado violentamente ao solo, sendo três de suas patas amarradas; como a contagem de tempo conta pontos, os movimentos são bruscos, levando a sérios lesionamentos;
II – Team Roping: trata-se da chamada “laçada dupla”, na qual um peão laça a cabeça de um garrote, enquanto outro laça as pernas traseiras; na sequencia, o animal é literalmente “esticado”, o que ocasiona danos na coluna vertebral e lesões orgânicas;
III – Bulldogging: como o cavalo a galope, o peão dele se atira sobre a cabeça de garrote em movimento, o agarra pelos chifres e torce violentamente seu pescoço; há, assim, deslocamento de vértebras, rupturas musculares e lesões advindas do impacto na coluna vertebral;
IV – Vaquejadas: dois peões, em cavalo à galope, cercam o garrote em fuga; um dos peões traciona e torce a cauda do animal – que pode até ser amarrada – até que se tombe, ocasionando fraturas e comprometimento da medula espinhal;
V – Montarias em equinos e muares, divididas nas sub-modalidades “montaria cutiana”, “bareback” e “sela americana”.
C) Fica vedada a  utilização de quaisquer instrumentos que causem sofrimento aos animais, tais como sedém, sinos, esporas, peiteiras, choques elétricos ou mecânicos etc.
D) A participação de animais em provas ficará limitada a uma única apresentação por dia de evento.
E) Será livre e irrestrito o acesso ao Ministério Público, associação de proteção animal e quaisquer outros profissionais indicados pela municipalidade ou pelo parquet, aos locais de armazenamento e realização de provas com participação animal.
F) Os idealizadores do evento deverão manter constantemente um profissional médico veterinário devidamente credenciado para o atendimento dos animais.
G) A municipalidade deverá dar ciência dos termos deste acordo aos idealizadores de qualquer evento contratado, aprovado, mas ainda não realizado, bem como daqueles que virão a ser aprovados.
H) A municipalidade deverá fiscalizar a observância dos termos do presente acordo por parte dos responsáveis pelos eventos que eventualmente vierem a se realizar no município.

Justiça condena pais de adolescentes por invasão de delegacia de polícia

Responsáveis pelos menores terão de indenizar R$ 13,7 mil ao Estado.
Caso foi registrado em Rosana.

Gelson Netto
Do G1 Presidente Prudente 
Delegacia de Polícia Civil de Rosana (Foto: Polícia Civil/Cedida)
Adolescentes invadiram a Delegacia da Polícia Civil,
em Rosana (Foto: Polícia Civil/Cedida)
A Justiça condenou, em sentença de primeira instância, os pais e avós responsáveis por seis adolescentes a fazer o pagamento, solidariamente, de uma indenização no valor de R$ 13.749 por danos materiais ao Estado de São Paulo. O montante se refere ao prejuízo causado pelos menores durante uma invasão à Delegacia da Polícia Civil, em Rosana, ocorrida em junho de 2015.
Na sentença publicada nesta sexta-feira (24), o juiz Jocimar Dal Chiavon, da Vara Única do Fórum da Comarca de Rosana, cita o artigo 932 do Código Civil, que estabelece hipóteses de responsabilidade civil por atos praticados por terceiros, também conhecida como responsabilidade civil objetiva indireta. De acordo com a legislação, os pais são também responsáveis pela reparação civil “pelos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia”.
“A responsabilidade acima indicada independe de culpa, tendo sido adotada a teoria do risco criado, assim, as pessoas arroladas nesse artigo respondem ainda que não haja culpa de sua parte, bastando que haja provas da culpa daqueles pelos quais são responsáveis”, salienta o magistrado.
“Para a responsabilidade dos pais pelos atos ilícitos praticados pelos seus filhos menores, que estejam sob sua autoridade e companhia, independe a demonstração da sua culpa. Assim, impertinente se houve ou não negligência na sua educação, se o adolescente é agressivo, ou se houve falha em sua vigilância”, complementa.
Ação civil pública
Na ação civil pública que pediu a reparação dos danos ao patrimônio público, o Ministério Público Estadual (MPE) apontou um prejuízo material de R$ 51.610,50 e ainda requereu a condenação dos pais e avós ao pagamento de R$ 10 mil a título de danos morais.
No entanto, a ação foi julgada parcialmente procedente e o juiz concluiu como dano material indenizável o valor de R$ 13.749.
Segundo o MPE, os seis adolescentes invadiram a Delegacia da Polícia Civil no dia 22 de junho de 2015. A lista de bens subtraídos e danificados conta com um veículo Ford Fiesta Sedan, três motocicletas, oito cartuchos de calibre 38, 95 cartuchos de calibre 45, 112 cartuchos de calibre 40, dois carregadores de pistola 40, duas algemas de tornozelo, três algemas de pulso, três coletes balísticos, duas camisetas pretas com emblema da Polícia Civil, uma porta lisa de imbuia com fechadura, duas fechaduras externas, dois cadeados, três rádios transmissores, a quantia em dinheiro de R$ 1.650, um pendrive, um cabo de conexão USB, dois aparelhos celulares, um GPS, uma lanterna recarregável, uma câmera digital e um revólver de calibre 38.
Na avaliação do MPE, o prejuízo moral ocorreu porque “tal fato foi motivo de chacota em toda a região do Oeste Paulista”.
No entanto, o juiz considera que o valor dos danos materiais não merece prosperar em sua integralidade, diante da informação de que vários dos bens foram recuperados: as três motocicletas, munições, a viatura, R$ 1.650, dois carregadores de pistola e um aparelho celular.
“Ressalto que, em que pese a informação de que a viatura foi recuperada com danos de grande monta, não há mensuração desses danos, portanto, o seu valor integral será abatido do total pleiteado a título de danos materiais. Dessa forma, o valor dos bens recuperados, acima descritos, deve ser abatido do valor do pedido inicial. Assim, perfaz-se como dano material indenizável o valor de R$ 13.749,00”, explica o magistrado.
O juiz também explica na sentença por que o pedido de dano moral não merece prosperar.
“Os direitos fundamentais são destinados às pessoas naturais e jurídicas de direito privado, consagrando a necessidade de proteção contra ataques tradicionalmente praticados pelo Estado. Tem-se entendido, de modo geral pela doutrina e jurisprudência, que são aplicáveis às pessoas de direito público apenas os direitos fundamentais de caráter processual ou relacionadas à proteção constitucional de sua autonomia, prerrogativas ou competências, ou seja, direitos oponíveis ao próprio Estado e não ao particular. Dessa forma, inviável o reconhecimento ao direito de imagem do Estado, com a consequente impossibilidade de particulares causarem qualquer lesão extrapatrimonial ao ente público, não se justificando a condenação dos réus ao pagamento de indenização por danos morais. Por esse motivo, o pedido de indenização por danos morais deve ser julgado improcedente”, argumenta Jocimar Dal Chiavon.
Danos ao erário público
“É inegável que com as condutas descritas na inicial vieram a causar danos ao erário público, ficando o nexo causal entre a conduta (subtração) e o dano (prejuízo) perfeitamente demonstrado. Dessa forma, entendo comprovados a conduta ilícita, o nexo causal, e a responsabilidade dos pais e avós nos termos acima”, sentencia o juiz.
No entendimento do magistrado, houve a participação dolosa de todos os adolescentes, que ainda foram alvos de medidas socioeducativas aplicadas pelo Poder Judiciário pela subtração dos bens da repartição pública. Segundo o juiz, o ato ilícito está devidamente demonstrado na sentença que reconheceu a prática de ato infracional pelos adolescentes, filhos e netos dos réus, aplicando-lhes as medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.
“Ademais, não se pode imputar ao ente público a responsabilidade pelos danos patrimoniais cometidos. Não há elementos que evidenciem culpa exclusiva da vítima. Não há provas de que a delegacia estivesse abandonada, ou mesmo que ali não fosse desenvolvido serviço público. Mesmo que existente essa circunstância, não teria o condão de excluir a responsabilidade dos réus, uma vez que não é incumbência primária do poder público o exercício direto da guarda e educação de menores, impedindo-os de praticar atos ilícitos, sendo uma incumbência pertinente ao exercício do poder familiar. É certo que o Estado, dentre suas funções, tem o pleno exercício da segurança pública, devendo atuar inclusive preventivamente quanto à ocorrência de ilícitos, porém, esse dever não isenta os particulares de responsabilidade em caso de atos ilícitos praticados contra o Poder Público”, enfatiza o juiz.
Em relação à responsabilidade direta dos adolescentes, Jocimar Dal Chiavon cita que o Código Civil estabelece que a responsabilidade do incapaz é subsidiária e mitigada, “pois só responde pelos prejuízos que causar a terceiros se as pessoas por ele responsáveis não tiverem a obrigação legal de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes”.
“Na hipótese, os réus alegaram que não possuem condições de arcar com o prejuízo do ato praticado, contudo, não tiveram o interesse em produzir provas de suas alegações, nem de que os adolescentes teriam patrimônio para suportar eventual condenação”, ressalta o magistrado.

Liturgia Diária

7ª Semana Comum - Sábado 25/02/2017

 Evangelho (Mc 10,13-16)


O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Fundo Viver informa o falecimento de Waldemar Venuto

Faleceu o Sr. WALDEMAR VENUTO




Aos 86 anos
Nascimento – 26/12/1930
Falecimento – 24/02/2017
Velório – Será realizado no Velório Municipal de Inúbia Paulista
Sepultamento – 24/02/17  às 18:00h
O Sepultamento se dará no Cemitério Municipal de Inúbia Paulista – SP


“O Fundo Viver Assistencial, se condoliza com os familiares e amigos.”



(Flórida Paulista) USINA FLORALCO: Peça desaba e funcionários que desmontavam carroceria canavieira ficam feridos

FOTO/REPORTAGEM: Jornal Folha Regiona


Dois funcionários de uma empresa particular que desmontavam uma carroceria canavieira ficaram feridos em um acidente de trabalho e tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, do qual  a reportagem teve acesso, os dois homens estavam desmontando o equipamento no pátio da usina quando ocorreu a queda da peça lesionando a perna e o braço de W. D. N. e a perna direita de C. N.
Socorridos pelo Corpo de Bombeiros, os homens foram encaminhados à Santa Casa de Flórida Paulista pela Unidade de Resgate onde passaram por atendimento médico.
POLÍCIA CIVIL ABRE INQUÉRITO
A Polícia Civil abriu inquérito de lesão corporal culposa para apurar os fatos ouvindo na tarde do mesmo dia em que ocorreu o acidente o proprietário da empresa responsável pela retirada do material.
AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA PARA RETIRAR BENS E MATERIAIS DA USINA
Tendo em vista uma ordem judicial que havia sido expedida impedindo a retirada de bens e outros materiais da empresa, nossa reportagem procurou o Fórum da Comarca de Flórida Paulista para buscar informações sobre o caso.
Fomos informados de que a ordem foi suspensa recentemente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, permitindo ao grupo que atualmente está à frente da usina efetuar a retirada dos bens pertencentes à usina.
l