terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Banco de leite humano necessita de doações em Adamantina

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA-Prefeitura

A importância da doação de leite (Foto: divulgação)
A importância da doação de leite (Foto: divulgação)
 

A Secretaria Municipal de Saúde solicita o apoio das mães em estágio de amamentação para a doação de leite ao Banco de Leite Humano. O volume semanal de oito a dez litros que comumente era recebido caiu para três. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, no Centro de Saúde de Adamantina, localizado na Av. Vitório Romanini, 16, Vila Cicma.
O primeiro atendimento é realizado no próprio Centro de Saúde, na Sala da Mulher, consistente na orientação sobre a ordenha e o armazenamento do leite. A primeira ordenha é realizada na Sala da Mulher e as próximas em casa. Às terças-feiras o leite humano é recolhido e às quartas enviado ao município de Marília, para pasteurização.
“A doação é de suma importância por haver muitos bebês prematuros, que necessitam de 2ml de leite a cada duas horas. Há muitas UTIs com bebês prematuros na região. É importante a colaboração das mães que tenham grande volume de leite para salvar vidas”, destaca a enfermeira Sônia, da Sala da Mulher.
“O aleitamento marterno imuniza a criança, protegendo-a de muitas doenças. Por isso, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, bem como a doação de leite por parte daquelas mães que possuem leite em excesso. O leite doado beneficia os bebês que, por algum motivo, não podem receber o leite de suas mães e ainda garante o desenvolvimento dos recém nascidos prematuros”, destaca a Secretária de Saúde Rosemeire Piva Dadamo.

Posto de Coleta “Gota de Esperança”
O posto de coleta “Gota de Esperança” é vinculado ao Banco de Leite de Marília, no qual o leite passa pelo processo de pasteurização, análise e distribuição para as UTI Neonatal da região.
Divulgação

(Presidente Prudente) Após seis meses, gerente de loja segue desaparecido



ROGÉRIO MATIVE,

Delvechio é gerente de uma loja de móveis na área central de Presidente Prudente
Delvechio é gerente de uma loja de móveis
 na área central de Presidente Prudente
(Foto: Reprodução)
Pouco mais de seis meses e nenhuma notícia de Adilson Delvechio, 47. Desde o dia 22 de julho do ano passado, ele deixou sua residência pela manhã para trabalhar e desapareceu.

Delvechio é gerente de uma loja de móveis na área central de Presidente Prudente, onde trabalha há 25 anos. Morador no Parque São Lucas, o vendedor de móveis sofre depressão e já realizou tratamentos nos últimos anos, segundo a família. Com 1,70 de altura, branco, no dia em que desapareceu estava com traje social.

Em um grupo no Facebook, a cunhada do gerente, Darlene Delvequio, postou mais uma vez a foto de Adilson na esperança de alguma notícia. "Não publicamos mais, não porque achamos ele, mas porque não tivemos muita ajuda das autoridades. Mas sabemos que a união faz uma corrente forte para ajudar", comentou no último dia 24.

A postagem já conta com 580 compartilhamentos, porém, nenhuma mensagem que aponte o lugar onde Adilson pode estar. A família pede para quem tenha informações ligue para os telefones: (18) 99625-2421, 99683-2588 ou 99741-9737.

A orientação é que entrem em contato apenas aqueles que realmente tenham informações, com detalhes que possam ajudar na procura.

(Presidente Prudente) Coronel diz ser “apenas um colaborador do livro”

por OSLAINE
http://www.imparcial.com.br/

Segundo Coronel Amaral, a idealização e autoria são todas de Marcos Júlio Sergl, qual ele menciona com grande admiração

Em sua modéstia, o coronel aposentado Carlos Amaral, autor de várias obras, diz que sua colaboração no livro “Cem Anos de Música em Presidente Prudente”, nada mais é que fazer pesquisas na cidade, de artistas do meio musical e entrar em contato com os mesmos. Segundo ele a idealização e autoria é toda de Marcos Júlio Sergl, qual ele menciona com grande admiração.
“Somos muito próximos, gosto de escrever registros históricos, adoro pesquisar, encontrar fotos e fatos, testemunhos… Acredito que por isso o Marcos me convidou. Olha, vou confessar uma coisa, apesar da música não ser minha área, estou descobrindo riquezas por aqui! Temos grandes profissionais na cidade e uma sugestão é que estes estejam inseridos em toda a programação do centenário, inclusive na execução do hino no dia 14 de setembro!”, exclama.
Coronel Amaral diz tem descoberto riquezas em suas pesquisas

Coronel Amaral ressalta que Sergl é uma unanimidade na música e um apaixonado pela cidade. E assim como ele, acredita que este gênio sinta certa tristeza por ver que por dificuldades passadas e atuais também, grupos musicais, corais, bandas marciais, dentre outros fomentadores de projetos musicais tenham sido esquecidos. E alguns, extintos.
“Como o caso do coral Santo Ignácio de Loyola que encerrou suas atividades no ano passado. Quem ouve falar da Banda Sete de Setembro? É preciso incentivo para estes artistas que carregam uma história. Que serviram como referências para muitos”, pontua o coronel. 

Retomada

De acordo com a publicação em O Imparcial, na edição do dia 30 julho de 2016, oficializava o fim do Coral Santo Ignácio de Loyola, por: dificuldade na renovação do quadro de cantores e falta de recursos financeiros para manutenção do projeto.
O grupo formado apenas por homens foi fundado em julho de 1958, por Nelson Mathias da Silva e Jorge Tuffic Abraão, sendo o primeiro devidamente constituído no município. Por se tratar de um grupo exclusivo de vozes masculinas, recebeu o apelido de coro grosso e tornou-se conhecido e admirado na cidade e fora dela também como em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Apresentou-se em TVs de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e gravou dois discos, na época  um LP e um compacto. O Santo Ignácio gravou a música “Prudente Cinquentão”, do poeta César Cava, canção que foi adaptada e tornou-se o hino oficial de Presidente Prudente. “Era” presença frequente nos grandes eventos realizados no município.
Ao lado da Banda Musical Sete de Setembro, do maestro Fortunato e da professora Jupyra Marcondes, o coral tornou-se o maior ícone da cultura musical de Prudente. Os componentes que se mantinham no grupo desde o início se disseram muito tristes com o acontecimento e ressaltaram que embora lutassem muito para manter a equipe, foram vencidos pelo tempo.

Marcos Júlio Sergl
Ele é grandioso! Pós-Doutor em Comunicações e Doutor em Artes, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Bacharel em Composição e Regência, pela Universidade São Judas Tadeu, em Educação Artística, com habilitação em música, e piano, pelo Instituto Musical de São Paulo. Estudou regência com Roberto Schnorrenberg, Robert Shaw e Hugo Ross e participou de cursos de especialização na Áustria e na Espanha. Regente-assistente do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo. Regente dos Corais: Cultura Inglesa de São Paulo e Vozes da Mooca. Na Universidade Anhembi Morumbi, na Universidade de Santo Amaro, na Pontifícia Universidade de São Paulo e na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação inclui, também, a sua função de docente nas áreas de radialismo, produção musical, regência coral e pós-graduação. Coordenador do Grupo de Estudos em Comunicação da Unisa. Pesquisador colaborador do Centro de Estudos em Música e Mídia-MusiMid, vinculado à Universidade de São Paulo. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Musicologia. Presidente da Comissão Julgadora do Programa de Ação Cultural PAC, relativo a Projetos na área de Música, da Secretaria de Estado da Cultura, Comendador pela Ordem Carlos Gomes e parecerista da Fapesp. Professor do Curso de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Sociais Linguagens, Cultura e Sociedade da Unisa.
  

Homem é socorrido em estado grave após cair embaixo de trator em Herculândia

Um homem de 43 anos de idade foi socorrido em estado grave no inicio da noite desta segunda-feira (30), após cair de um trator em Herculândia. 

Segundo apurado o homem era passageiro do trator quando em dado momento sua camisa enroscou na roda traseira do veiculo e ele foi puxado para baixo do veiculo, sendo que a roda traseira passou sobre suas pernas.  O acidente ocorreu na Avenida Sallin Alle Emed.  

O morador de Herculândia foi socorrido em estado grave pelo resgate dos bombeiros de Tupã e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco de Assis.  A vitima  deu entrada no hospital com politraumatismo nas duas pernas e seu quadro é considerado grave.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Policia Militar de Herculândia que esteve no local do acidente.


Tupã Noticias 

Detento é morto por estrangulamento na Penitenciária de Tupi Paulista

Um detento de 22 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (31), na Penitenciária de Tupi Paulista.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi estrangulado por companheiros de cela, que utilizaram uma corda e uma toalha para praticar o crime. Foi a terceira morte registrada na unidade prisional neste mês.

Conforme o delegado Aderson Moisés Vieira, os agentes ficaram sabendo do homicídio no momento da contagem dos presos.

Ainda segundo o delegado, o preso que disse ter matado o rapaz acabou entregando outras pessoas. Cinco pessoas podem estar relacionadas à morte.

Na cela, havia um total de 34 detentos e os envolvidos alegaram que mataram o companheiro devido ao suposto envolvimento dele na morte de familiares.

Os presos dizem que  a motivação do crime foi a de que a vítima matou a própria mãe e um irmão ou uma irmã.

Outras mortes

No dia 12 deste mês, dois detentos também foram mortos no local, e um deles foi degolado. O motivo dado pelos autores era de que as vítimas eram "caguetas", ou seja, supostamente delatavam os companheiros.

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o duplo homicídio com a conclusão de que não ficou evidenciado o envolvimento com facções criminosas no caso. Quatro indivíduos foram autuados pelo crime.

Um dos presos assassinados tinha 33 anos e cumpria pena pelos crimes de homicídio e roubo. Já o outro tinha 24 anos e cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

A Penitenciária de Tupi Paulista está localizada no km 677,8 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Conforme a SAP, a capacidade da unidade prisional é para 844 homens, mas a população atual é de 1.667 detentos, que cumprem pena em regime fechado.
A penitenciária tem 10.000 m² de área construída e foi inaugurada no dia 16 de março de 2005.

Com informações G1 – Prudente 

Pe. José Ribeiro é o novo Pároco de Florida Paulista

Divulgação
Pe José Ribeiro

      Antônio Luciano Teixeira

Clero

Desde o dia 28 de janeiro, Florida Paulista tem um novo Pároco que tomou posse em solenidade presidida pelo Bispo Dom Luiz Antônio Cipolini.
joseribeiro posse2
Divulgção
A cerimônia contou com participação do Padre Luiz Henrique, pároco de Ouro Verde, de vários seminaristas, presença maciça da comunidade, muitos visitantes, amigos e familiares do novo pároco. Diversas cidades vizinhas foram representadas, inclusive da Paróquia São Francisco de Assis de Dracena, de onde saiu o Padre José Ribeiro, esta comunidade organizou um ônibus com paroquianos para prestigiar a posse do amigo e primeiro pároco daquela comunidade.
joseribeiro posse4
Divulgação
Foi uma cerimônia emocionante, que além de cumprir as formalidades legais eclesiásticas, foi momento importante de apresentações: os grupos, pastorais e movimentos, diversas autoridades municipais participaram da acolhida do novo pároco.
joseribeiro posse3
Divulgação
O pároco padre José Ribeiro da Silva assumiu a paróquia com a garra e coragem de trabalhar que lhe é de peculiar e convidou a comunidade para juntos dar continuidade à caminhada da paróquia com fé e sob a proteção da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

http://www.diocesedemarilia.org.br

(Tupã e Região) Sincomerciários entregará kits de material escolar nesta sexta

Em Tupã entrega será realizada no Clube dos Comerciários, a partir das 20h.


Quem tem filho já sabe que o início do ano é sinônimo de preocupação com quanto vai gastar com a lista de material escolar. São lápis, cadernos, borracha, dentre outros materiais e, com isso, a conta no final do mês só aumenta.

Neste sentido, o Sincomerciários de Tupã e Região distribui há alguns anos, kits de material escolar para os filhos dos comerciários associados, matriculados na Pré-Escola ao Ensino Fundamental. Os kits ofertados são gratuitos e adquiridos com recursos próprios do sindicato.

A tradicional iniciativa que compõe o programa social aderido pelo Sindicato, irá contemplar 800 alunos de Tupã e região.

Entrega dos Kits

Em Tupã, os contemplados poderão retirar o seu kit no dia 03 de fevereiro, sexta - feira, às 20h, no Clube dos Comerciários. A entrega em Tupã será acompanhada de uma solenidade, devido ao elevado número de contemplados.

O presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, vereador Amauri Mortágua, destaca a importância da iniciativa, que já virou tradição e é aguardada ansiosamente pelos pais.

"Mais uma vez estamos empenhados neste belíssimo trabalho. Este é um programa que tem por objetivo estabilizar os gastos no início do ano, aumentando o poder de compra do salário do comerciário, que fica livre da compra de boa parte do material escolar e fundamentalmente incentivar os seus filhos nos estudos, para que tenham um futuro promissor e com mais oportunidades", afirmou Amauri.

Para receber o material será necessário que compareça no dia 3 de fevereiro, munido de documento de identidade para retirada do material e assinar o recibo correspondente. "E caso não seja associado do Clube dos Comerciários, deve apresentar a carta recebida no respectivo endereço, para ingressar no local", orienta o vice-presidente, Celso Bozza.

Além disso, cabe ressaltar que os associados contemplados que não puderem ir à solenidade de entrega, deve enviar algum adulto de sua família com o documento de identidade para retirar o kit e assinar o recibo correspondente.
Assessoria

Santo do Dia

João Bosco
(31 de Janeiro)

Fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales
(Salesianos de Dom Bosco - SDB)
A imagem pode conter: 1 pessoa
S. João Bosco nasceu em Castelnuovo d'Asti, Piemonte, Itália, a 16 de Agosto de 1815, numa família de camponeses pobres. Desde pequeno sentiu-se chamado a dedicar a sua vida aos jovens, mas para realizar o seu sonho teve de vencer numerosas dificuldades e sujeitar-se a grandes privações e sacrifícios. Ordenado sacerdote em 1841, gastou todas as energias da sua natureza e todo o arrojo do seu zelo incansável na criação de obras educativas para a juventude abandonada, na defesa da fé ameaçada das classes populares, e na atividade missionária de evangelização de terras longínquas.
A 5 de Agosto de 1872, São João Bosco, com outra Santa, Maria Domingas Mazzarello, fundou as Filhas de Maria Auxiliadora (F.M.A) para a educação e promoção das jovens. Anos depois, fundou os "Salesianos Externos", os "Cooperadores Salesianos". São leigos que desejam partilhar os mesmos anseios educativos para o bem da juventude pobre.
Desta espiritualidade salesiana, desabrochou um amplo movimento salesiano: um instituto de leigas consagradas (as "voluntárias de Dom Bosco"); muitas Congregações que aderem a este estilo de vida e tantos "amigos de Dom Bosco", que afetiva e operativamente se relacionam com este "mundo salesiano". Com sentimento de humilde gratidão, cremos que esta família não nasceu apenas de projeto humano mas por iniciativa de Deus.
Recebem o nome de "Salesianos" as pessoas que pertencem à Família Salesiana de São João Bosco. A Família Salesiana foi fundada por São João Bosco para a educação e promoção da juventude mais pobre e a classe popular. A 3 de Abril de 1874 a Igreja aprovou a Congregação Salesiana formada por Sacerdotes e Irmãos que se propõem serem "sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres". O fundador deu a esta Congregação Religiosa o nome de "Sociedade de S. Francisco de Sales" porque a espiritualidade deste santo devia inspirar um estilo educativo que denominou "Sistema Preventivo". Para distinguir esta Congregação de outros institutos inspirados também em S. Francisco de Sales, mas não fundados por S. João Bosco, os membros deste Instituto recebem a sigla de S.D.B. (Salesianos de Dom Bosco).
DECRETO PONTIFÍCIO (Por ocasião da canonização de Dom Bosco)
No decorrer do século XIX, quando por toda a parte, chegavam à maturação os venenosos frutos de destruição da sociedade cristã, cujos germes haviam sido tão largamente disseminados pelo século anterior, a Igreja, principalmente na Itália, viu-se à mercê de muitas procelas contra si levantadas, nesses tristes tempos, pela maldade dos homens. Contemporaneamente, porém, a misericórdia divina enviou, para auxílio de sua Igreja, válidos campeões, para que evitassem a ruína e conservassem entre o nosso povo a mais preciosa das heranças recebidas dos Apóstolos – a fé genuína de Cristo.
De fato, no meio das dificuldades daqueles tempos, surgiram entre nós, homens de ilibadíssima santidade e, mercê de sua prodigiosa atividade, nenhum assalto dos inimigos, logrou desmantelar as muralhas de Israel.
Sobressai entre os demais, por elevação e espírito de grandeza de obras, o Bem-Aventurado João Bosco que, no tristíssimo evoluir dos tempos se constituiu, durante o século passado, qual marco miliário apontando aos povos o caminho da salvação. Porquanto, “Deus o suscitou para justiça”, segundo a expressão de Isaías, e “dirigiu todos os seus passos”. E, na verdade, o Bem-aventurado João Bosco, por virtude do Espírito Santo, resplandeceu diante de nós como modelo de sacerdote feito segundo o coração de Deus, como educador inigualável da juventude, como fundador de novas famílias religiosas e como propagador da fé.
De humilde condição, nasceu João Bosco numa casa campestre, perto de “Castelnuovo d’Asti”, de Francisco e Margarida Occhiena, pobres mas virtuosos cristãos, aos 16 de agosto de 1815. Tendo perdido o pai na tenra idade de dois anos, cresceu na piedade sob a sábia e santa guia materna. Desde menino, resplandeceu nele uma índole excelente, a que andavam unidas grande agudeza de engenho e tenacidade de memória, aprendendo num instante quanto lhe era ensinado pelos mestres, primando sempre, sem contestação, nas classes, pela rapidez no aprender e facilidade de intuição.
Depois de alguns anos de áspera e laboriosa pobreza, que lhe rebusteceu a fibra, preparando-o para as mais árduas provas, com o consentimento da mãe e recomendação do bem-aventurado José Cafasso (*), entrou para o seminário de Chieri, onde, por espaço de seis anos, se dedicou com ótimo aproveitamento, aos estudos. Recebeu, finalmente, a ordenação sacerdotal, em Turim, aos 05 de junho de 1841. Poucos meses após, admitido ao Colégio Eclesiástico de São Francisco de Assis, sob a direção do bem-aventurado José Cafasso, exercitou com grande vantagem das almas, o ministério sacerdoral nos hospitais, nos cárceres, no confessionário e na pregação da palavra de Deus.
Formado assim neste exercício prático do sagrado ministério, sentiu acender-se, mais viva do que nunca em seu espírito, a peculiar vocação alimentada por inspiração divina desde sua adolescência, qual a de atender e dirigir para o bom caminho a juventude, particularmente a abandonada. Sua perspicácia havia já intuído, de quanta utilidade devesse ser este meio para preservar a sociedade da ruína a que estava ameaçada e, para a atuação de tal desígnio, dirigiu os esforços de seu nobre coração com tão felizes resultados que, entre os educadores cristãos contemporâneos, figura ele indubitavelmente, em primeiro lugar.
O próprio nome “Oratório”, dado à sua instituição, faz-nos ver sobre quão firme base tenha construído todo o edifício, isto é, sobre a doutrina e piedade cristã, sem a que baldada se torna, qualquer tentativa de arrancar às paixões viciosas o coração dos jovens e endereça-lo para ideais mais nobres. Nisto, porém, usava ele tanta doçura que os jovens quase que, espontaneamente, sorviam e amavam a piedade, não já constrangidos, mas por verdadeira convicção, e uma vez ganho seu afeto, levá-los-ia sem dificuldade para o bem.
A fim de perpetuar a existência de sua obra e prover assim mais eficazmente a educação juvenil, animado pelo Bem-aventurado José Cafasso e pelo Papa Pio IX, de santa memória, fundou a “Pia Sociedade de São Francisco de Sales” e, algum tempo depois, o “Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora”.
Hoje as duas famílias formam um conjunto de quase vinte mil membros, espalhados por todo o mundo em cerca de mil e quinhentas Casas. Milhares e milhares de crianças de ambos os sexos recebem sua formação literária e profissional. Seus Filhos e Filhas também se encarregam , generosamente, da assistência aos enfermos e aos leprosos e, alguns deles, contraindo este terrível morbo, sucumbiram vítimas de sua caridade. Dignos filhos de tão grande Pai!
Nem deve passar desapercebida a instituição dos Cooperadores, isto é, uma associação de fiéis, em sua maioria leigos que, animados do mesmo espírito da Sociedade Salesiana e como essa dispostos a qualquer obra de caridade, tem por escopo prestar, segundo as circunstâncias, válido auxílio aos párocos, aos bispos e ao mesmo Sumo Pontífice. Primeiro e notável ensaio de “”Ação católica!”
A Associação foi aprovada por Pio IX e, em vida ainda do bem-aventurado Jão Bosco, alcançou a cifra de oitenta mil sócios.
Mas, o zelo das almas que lhe ardia no peito, não se limitou tão somente ao círculo das nações católicas; alargando o horizonte de sua caridade, enviou os missionários de sua família religiosa à conquista dos gentios para Cristo.
Aos primeiros que, chefiados por João Cagliero, de santa e gloriosa memória, se dedicaram à evangelização das extremas terras da América Meridional, surgiram muitos e muitos outros salesianos que espalhados agora aqui e ali pelo mundo, levam intrepidamente o cristianismo aos povos infiéis.
Quantas e quão grandes coisas tenha ele feito e padecido pela Igreja e pela tutela dos direitos do romano Pontífice, seria difícil dizer-se. Pode-se aplicar, portanto, ao bem-aventurado João Bosco, as palavras que temos de Salomão: Deus lhe deu sapiência e prudência extremamente grande, e magnitude imensurável como a areia que está na praia do mar. (3 Re, 4, 29). Deu-lhe Deus sapiência, pois que, renunciando a todas as coisas terrenas, aspirou unicamente promover a glória de Deus e a salvação das almas. Era seu mote: “Dai-me as almas e ficai-vos com o resto”.
Cultivou em grau supremo a humildade; tornou-se insigne no espírito de oração, tendo a mente sempre unida a Deus, se bem que parecesse continuamente distraída por uma multidão de afazeres.
Nutria extraordinária devoção para com Maria Santíssima Auxiliadora, e experimentou inefável alegria quando pode edificar em sua honra, na cidade de Turim, o célebre templo, do alto de cuja cúpula campeia a Virgem Auxiliadora, Mãe e Rainha, sobre toda a casa de Valdoco.
Morreu santamente no Senhor, em Turim, aos 31 de janeiro de 1888. Crescendo, dia a dia, sua fama de santidade, foram, pela Autoridade Ordinária, instaurados os processos; a causa da beatificação foi introduzida por Pio X, de santa memória, em 1907. A Beatificação foi depois solenemente celebrada na Basílica Vaticana, com regozijo de toda a Igreja, no dia 2 de junho de 1929.
Reencetada a Causa no ano seguinte, foram feitos os processos sobre duas curas que pareciam devessem ser atribuídas a milagre divino. Pelo decreto de 19 de novembro deste ano, foram aprovados os dois milagres operados por Deus e atribuídos à intercessão do Bem-aventurado.
Desfeita a última dúvida, isto é, se em vista da aprovação dos dois milagres, depois que a Santa Sé concedera culto público ao Bem-aventurado, se poderia proceder com segurança à sua solene Canonização. Esta dúvida foi proposta ao Eminentíssimo Cardeal Alexandre Verde, Ponente ou Relator da Causa, na Congregação geral da S.C. dos Ritos, realizada em presença do Santo Padre no dia 28 de novembro. Todos os eminentíssimos Cardeais presentes, Oficiais, Prelados e Padres Consultores deram parecer unânime e afirmativo, parecer que o Santo Padre jubilosamente aceitou, deferindo, todavia, o seu juízo para o dia 3 de dezembro, primeiro domingo do advento. Portanto, o Santo Padre, em 3 de dezembro de 1933, dia também consagrado a São Francisco Xavier, padroeiro da Obra da Propagação da fé, fez a solene declaração neste sentido. A canonização teve lugar a 1 de abril de 1934, no dia da Ressurreição, último Ano Santo da Redenção, na presença de toda a Corte Pontifical, no meio de um esplendor extraordinário, diante de perto de 300.000 pessoas.
(*) São José Cafasso – canonizado em 1947 pelo Papa Pio XII. (Consta no texto como “bem-aventurado” porque o decreto pontifício é anterior à sua canonização.) - Volta ao topo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Corpo Incorrupto
Seu corpo permanece incorrupto na Basílica Maria Auxiliadora de Turim, Itália.
Reflexões:
São João Bosco é uma das figuras mais eminentes, entre os santos dos nossos dias. O bem que fez à família de Cristo na terra e com isto às almas, é extraordinário. A nota caracterítica em sua vida e em sua obra, é o zelo pelas almas. Outro interesse não conhecia, a não ser este: Ganhar almas para o céu. Este zelo o fazia exclamar: “Dai-me almas, senhor, com todo o mais podereis ficar”.
No trabalho pela salvação das almas, se esquece de si próprio, sacrifica comodidade, conforto e saúde. É incansável. Dia e noite está ocupado com a realização de seu ideal: Implantar nos corações dos jovens o amor a Cristo e à Mãe Santíssima. Seu apostolado, abençoado e acompanhado pela mãe, é grandioso e universal. Não há ramo de ação católica que a obra de São João Bosco não abranja: Ensino, doutrina, arte, caridade e imprensa. Assim, este grande santo apresenta a personificação mais completa de Nosso Senhor em nossos dias. Sua vida ativa e contemplativa é a vida de Jesus Cristo em perfeita imitação.
Demos graças a Deus por ter dado este grande apóstolo à Igreja Católica e peçamos-lhe a graça de, por intercessão de seu santo servo, crescermos cada vez mais no amor a Jesus Cristo, a sua Santa Igreja e aumente-nos de dia para dia o zelo apostólico pela salvação das almas. Zelo pela salvação das almas não é virtude que somente aos sacerdotes deve pertencer. O mandamento da caridade se dirige a todos, e a petição “venha a nós ,o Vosso reino”, do Pai-Nosso, fala-nos do dever que temos de trabalhar pela solidificação e propagação do Reino de Deus sobre a terra. Os pais devem zelar pela santificação dos seus filhos; os superiores tem obrigação de promover a vida em Deus dos seus súditos. Cada estado tem deveres especiais, que se relacionam ao bem espiritual do próximo.
Quem julga que nada pode fazer pela salvação do próximo, faça uso da oração e edifique o próximo pelo bom exemplo. Quem diz não saber em que intenções deve rezar, ótimas indicações poderá encontrar nas intenções mensais do Apostolado da Oração, abençoadas pelo Santo Padre.
Fonte: Página Oriente


São Pedro Nolasco
(31 de Janeiro)

Além da humildade, caridade, amor ao próximo e fé irrestrita em Cristo e Maria, virtudes inerentes à alguém que é declarado Santo, Pedro Nolasco se notabilizou também pela luta em favor da libertação de cristãos tornados escravos sempre movido pelos ensinamentos do Cristianismo, num período conturbado para a humanidade, nos idos dos séculos XII e XIII.
... Ver mais

...
Santa Marcella
(31 de Janeiro)
Nasceu em 325 em Roma de uma família rica e nobre.
Ela conheceu Santo Athanasius quando ainda era uma criança e ficou fascinada pelas suas historias da austeridade e ascetismo dos monges egípcios. Mais tarde ela se casou para satisfazer seus pais mas ficou viúva sete meses depois. Mais tarde ela recusou propostas de casamento do Cônsul Cereallis, tio de Gallus Caesar.
... Ver mais

São Francisco Saveiro Maria Bianchi
(31 de Janeiro)

Francisco Saverio Maria Bianchi nasceu no dia 2 de dezembro de 1743, na cidade de Arpino, França, e viveu quase toda a sua vida em Nápoles, Itália. Era filho de Carlo Bianchi e Faustina Morelli, sua família era muito cristã e caridosa. Francisco viveu sua infância num ambiente familiar, de doação ao próximo e que o influenciou durante toda sua existência religiosa.
...Continuar lendo

Outros santos e beatos:
(31 de Janeiro)

Santo Adamnano de Coldingham (†680) — monge beneditino irlandês.
Santo Aidano — primeiro bispo de Ferns, na Irlanda, onde fundou um mosteiro....
Ver mais

www.facebook.com/santododia

Liturgia Diária

http://liturgia.cancaonova.com/

São João Bosco - Terça-feira 31/01/2017

 Evangelho (Mc 5,21-43)


O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Passarela para pedestres é instalada em cabeceira de ponte que cedeu

Prefeitura de Sagres instalou a plataforma nesta segunda-feira (30).
Medida permanecerá até que o local seja consertado definitivamente.

Stephanie Fonseca
Do G1 Presidente Prudente 
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30),
em Sagres (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira)

A Prefeitura de Sagres instalou nesta segunda-feira (30) uma passarela na ponte sobre o Rio Canguçu, na estrada vicinal que liga a cidade a Inúbia Paulista, que teve a cabeceira cedida após as chuvas deste domingo (29). A plataforma deverá ser utilizada apenas por pedestres, conforme informou a Secretaria Municipal de Obras. A medida alternativa permanecerá até a liberação de recursos para os reparos na ponte.
Com a colocação da passarela, 80% do trabalho inicial ficaram prontos. Para esta terça-feira (31), ficará o fechamento de um corrimão, conforme explicou ao G1 o secretário de Obras, Valdecir Lino Santana. A plataforma tem dez metros de comprimento por 1,20 m de largura.
O secretário ainda disse que a medida contribuirá, principalmente, com o transporte de alunos e com os serviços da saúde. A ideia é disponibilizar veículos que levem as pessoas até um lado da ponte, enquanto outros transportes aguardam do outro lado. Os usuários fazem a transferência passando pela passarela instalada. A base da estrutura é metálica e o piso em madeira.
No momento, segundo declarou ao G1 o secretário, “compensa investir na passarela, em vez de dar a volta”, que soma aproximadamente 60 quilômetros a mais no trajeto.
Em busca de recursos
O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), relatou ao G1 que está em São Paulo  (SP) para contatar os órgãos competentes para apoiar os reparos do dano. Nesta terça-feira (31), o chefe do Executivo participará de uma reunião preliminar na Casa Civil do governo do Estado para realizar o primeiro contato e levantar toda a documentação necessária.
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30),
em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira)
“Estamos cuidando com bastante carinho e tentando agilizar ao máximo para que consigamos desinterditar aquela estrada, que é uma importante ligação”, declarou. Garcia ainda comentou que um levantamento feito pela Prefeitura apontou que aquela estrada recebe, por dia, um volume de quase mil carros, devido ao “encurtamento" da ligação rodoviária entre a Alta Paulista e a Alta Sorocabana.
Todos os estragos registrados na cidade, como danos em ruas e tubulações, estão sendo levantados para que um decreto de situação de emergência seja feito, porém, o prejuízo de maior proporção foi o da ponte. O prefeito de Sagres informou ao G1 que a Coordenadoria Regional da Defesa Civil já vistoriou a área e a coordenadoria local já trabalha nos relatórios necessários. A Casa Militar também já foi informada sobre a situação.
Outra problemática do mesmo córrego, porém, na ponte que faz divisa entre Sagres e Osvaldo Cruz, deverá ser colocada em pauta. “Vamos tentar recursos para arrumá-la também, pois tem sido feito uma provisória lá, mas dá problema toda vez que chove”, contou Garcia.
Fato ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal de Sagres (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)
Fato ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal
de Sagres (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)
Estrago
A cabeceira da ponte cedeu nesta domingo (29) e, no mesmo dia, um acidente envolvendo dois carros foi registrado no local. Um GM Vectra que trafegava pelo trecho até passou sobre a abertura, mas, quando voltou ao asfalto, chocou-se contra a cabeceira da ponte e ficou "bastante danificado". Com a manobra, o motorista foi socorrido com suspeita de fraturas de pelve e dos membros inferiores. Ele foi levado ao Pronto-socorro de Osvaldo Cruz.
Outro motorista acessou a estrada na sequência e foi quem acionou o socorro. Ele dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, que acabou caindo e ficou presa no buraco, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista não sofreu ferimentos.
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres
 (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres
 (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres
(Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira)
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres
(Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira)
Fato ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal de Sagres (Foto: Prefeitura de Sagres/Cedida)
Acidente ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal de Sagres
 (Foto: Prefeitura de Sagres/Cedida)
Caminhonete caiu em buraco neste domingo (29) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Caminhonete caiu em buraco neste domingo (29)
 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Lucélia) Prefeito participa de reunião com servidores

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Campos de Souza Junior, acompanhado por parte de sua equipe administrativa e pelo ex-prefeito, Carlos Ananias Campos de Souza, estiveram nas Escolas Municipais (Emei. José Candido, Emef. Prof. Carlos Bueno, Emei Inah Magosso Martinelli e Emei Dona Joaninha) para explicar sobre a suspensão por tempo indeterminado do pagamento da “referência aluno-ano” e do “bônus mérito”, bem como a “gratificação da área da educação”. A medida foi tomada em consideração a situação financeira do Município, pois a administração terá que agir de forma drástica com cortes em todos os setores para tentar recuperar a economia, pagar fornecedores, o salário de todo funcionalismo municipal bem como recuperar a malha viária. Quanto ao setor de Educação, a administração lembra que no ano de 2016 foi utilizado 100% do recurso do FUNDEB (R$ 8.729.156,27) e, ainda, mais 5% dos recursos próprios (R$ 1.487.898,92), somente para pagamento de remuneração dos profissionais do magistério. Importante ressaltar que a Lei Municipal nº. 3.710/05 que dispõe sobre a gratificação “referência aluno-ano” AUTORIZOU O PAGAMENTO APENAS QUANDO SE VERIFICASSE SALDO NOS RECURSOS DO FUNDEB e a Lei Municipal nº. 3.877/08 que dispõe sobre a concessão de “gratificação área da educação” apenas autorizou o Chefe do Poder Executivo a conceder a referida gratificação (art. 1º) razão pela qual seu PAGAMENTO SE TORNOU UMA FACULDADE PARA A ADMINISTRAÇÃO E NÃO UMA OBRIGAÇÃO. Ressalta-se ainda que nenhum município da região paga a gratificação suspensa temporariamente. Nos próximos dias as demais escolas também receberão a visita da equipe. PROJETO DE LEI Ao ouvir alguns profissionais da educação nos encontros realizados na manhã dessa segunda-feira, o prefeito Carlos Junior, atendendo ao pedido dos professores, irá propor a elaboração de Projeto de Lei a ser enviado para a Câmara Municipal, objetivando a retirada gradativa do benefício, onde, no mês de fevereiro será mantido o pagamento integral (30%), em março 20% e abril 10%. Já no mês de maio, serão interrompidos. A medida se estenderá para 300 colaboradores, sendo 160 professores e 140 profissionais ligados à educação como motoristas, escriturários, monitores, logradouros. A administração municipal informa que nenhum servidor receberá seus vencimentos abaixo do piso salarial estabelecido para cada categoria.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Assessoria de Comunicação

(Dracena) Após salvar a mãe de agressão, filho passa a ser ameaçado pelo pai

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por violência doméstica.
Com ele, havia duas garruchas, uma espingarda e munições, em Dracena.

Do G1 Presidente Prudente 
Armas e munições estavam na casa do autor, em Dracena (Foto: Polícia Militar/Cedida)
Armas e munições estavam na casa, no Bairro das
Antas, em Dracena (Foto: Polícia Militar/Cedida)
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por violência doméstica na noite deste domingo (29). De acordo com a Polícia Militar, o armamento estava na casa do autor, no Bairro das Antas, em Dracena.
Ainda segundo a corporação, a equipe foi acionada para atender um caso de "agressão familiar". No local, um rapaz informou aos policiais que estava sendo agredido pelo pai e por várias vezes presenciou sua mãe também ser agredida com chutes e socos e até ter uma arma apontada na cabeça.
O rapaz também contou que "dias atrás" seu pai estava agredindo sua mãe e para cessar com a situação deu um golpe conhecido como "mata leão" no autor e que, "a partir deste dia, teria sido ameaçado e agredido várias vezes".
Neste domingo (29), ele afirmou que seu pai "consumiu cerveja o dia todo", ficou agressivo e tentou arrombar a porta de seu quarto. O rapaz tentou correr, mas levou chutes e socos, "ficando com o rosto vermelho e com escoriações no tórax e na barriga".
A PM informou que, mesmo com a presença dos policiais, o autor continuou exaltado e "dizia querer pegar a vítima e que após a saída da corporação o filho nunca mais iria chamar a polícia".
A mulher explicou ser vítima de agressão e que, depois que o filho a salvou, ele começou a sofrer ameaças do pai. Questionada se o marido possuía arma de fogo, ela confirmou e permitiu a entrada dos policiais. No imóvel, a polícia localizou duas garruchas de calibre 32, uma em um vaso de planta e outra no armário da cozinha, 14 munições intactas e uma espingarda de calibre 22 embaixo da pia.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada.

(São João do Pau D'Alho) Corpo de homem é localizado em caixa de captação de água da chuva

Caso foi em estrada vicinal da zona rural de São João do Pau d'Alho.
Popular visualizou a vítima na manhã desta segunda-feira (30).

Do G1 Presidente Prudente 
Popular caminhava pela estrada quando viu o corpo dentro da caixa  (Foto: Jota Correia/Cedida)
Popular caminhava pela estrada quando viu o corpo
 dentro da caixa (Foto: Jota Correia/Cedida)
O corpo de um homem de 34 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30), no km 1 da estrada vicinal SJA-040, na zona rural de São João do Pau d’Alho. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do óbito. O caso foi registrado como morte suspeita.
Conforme a Polícia Civil, um popular passava pela estrada – movimentada durante a manhã para caminhadas – quando visualizou o corpo caído dentro de uma caixa de captação de água pluvial e acionou a corporação. O corpo não apresentava sinais de lesões, de acordo com a polícia.
A perícia foi acionada e o cadáver encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Dracena, que deverá emitir um laudo com a confirmação da causa da morte.
Popular caminhava pela estrada quando viu o corpo dentro da caixa (Foto: Jota Correia/Cedida)
Popular caminhava pela estrada quando viu
 o corpo dentro da caixa (Foto: Jota Correia/Cedida)

Professores protestam contra corte de benefícios em Lucélia

Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação nesta segunda-feira (30).
Executivo diz que não há saldo suficiente no Fundeb para manter gratificação.

Do G1 Presidente Prudente
Professores da rede municipal fizeram um protesto nesta segunda-feira (30) (Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
Professores da rede municipal fizeram um protesto nesta
 segunda-feira (30) (Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
Cerca de 100 pessoas, entre professores da rede municipal de ensino e apoiadores, participaram de um protesto na Praça José Firpo, em Lucélia, na tarde desta segunda-feira (30). O motivo da manifestação é a suspensão por tempo indeterminado de 30% da bonificação nos salários dos docentes feita pela Prefeitura neste mês.
Conforme uma professora do município, que prefere não ser identificada, essa bonificação nos vencimentos já é dada há cerca de dez anos e "ninguém avisou que haveria o corte".
Docentes de Lucélia se reuniram na Praça José Firpo (Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
Docentes de Lucélia se reuniram na Praça José
Firpo (Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
"Havia apenas um boato. Agora, a Prefeitura vai propor retirar a bonificação de forma gradual. Em fevereiro, não terão os 30%. Em março, essa porcentagem é devolvida. Em abril, foram propostos 20%, e 10% em maio. Mas isso não resolve nosso problema porque o salário está defasado há cinco anos. Não recebemos nem o reajuste da inflação. É preciso rever o plano de carreira também", salientou a docente.
A Prefeitura de Lucélia informou por meio de nota que houve a suspensão do pagamento da "referência aluno-ano" e do "bônus mérito", bem como a "gratificação da área da educação".
“Considerando que a lei municipal 3.710/05, que dispõe sobre a gratificação 'referência aluno-ano', autorizou o pagamento da mesma apenas quando se verificasse saldo nos recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e a lei municipal 3.877/08, que dispõe sobre a concessão de 'gratificação área da educação', apenas autorizou o chefe do Poder Executivo a conceder a referida gratificação [art. 1º], razão pela qual seu pagamento se tornou uma faculdade para a administração e não uma obrigação”, apontou o Executivo.
Protesto reuniu cerca de 100 pessoas (Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
Protesto reuniu cerca de 100 pessoas
(Foto: Vinícius Figueiroa/Cedida)
A Prefeitura informou ainda que o município aplicou, no exercício de 2016, “29% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e no desenvolvimento do ensino”. O Executivo pontuou que no mesmo ano foram utilizados 100% dos recursos do Fundeb e, ainda, mais 5% dos recursos próprios somente para pagamento de remuneração dos profissionais do magistério.
“A medida foi tomada considerando a situação financeira do município que, a exemplo dos demais, é de extrema gravidade, tendo em vista que as receitas arrecadadas estão em queda, com a previsão de que deverão ficar abaixo da expectativa projetada para o período, mostrando-se insuficientes para saldar as despesas de custeios necessárias para a manutenção dos serviços essenciais nas áreas da educação, saúde, habitação, saneamento básico e, principalmente, para saldar compromissos salariais e respectivos encargos dos servidores públicos. Sendo assim, é necessária a adoção de medidas administrativas que visem a reduzir despesas proporcionais às receitas previstas, bem como cumprir compromissos assumidos”, salientou a Prefeitura.
O Executivo relatou ainda que mesmo com a medida, que deverá entrar em vigor no próximo pagamento - referência de janeiro de 2017 -, “nenhum professor da rede pública de ensino de Lucélia irá receber salário abaixo do piso nacional, que é de R$ 2.135,64”.
Sobre o corte gradual, a Prefeitura informou que verifica a possibilidade de retirar as bonificações desta forma, a partir de março.

Ladrões capotam veículo em Parapuã após praticarem roubo em Bastos


Bastos Já

Dois bandidos foram presos apos praticarem roubo em Bastos, na manhã desta segunda-feira, dia 30. O crime foi praticado por quatro criminosos que fugiram e após perseguição feita pela Polícia Militar de Iacri capotaram o veículo em um trevo das rodovias Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e Assis Chateaubriand (SP-425), município de Parapuã.

Segundo as primeiras informações, os quatro ladrões roubaram um bar por volta das 06h00 da manhã de hoje em Bastos e fugiram, com uma quantia em dinheiro, com destino a SP-294. O crime foi comunicado via Copom para toda Polícia Militar da região. Quando os ladrões passavam pelo município de Iacri depararam com uma viatura da Polícia Militar e teve inicio acompanhamento (perseguição).

Durante a fuga, os bandidos perderam o controle de direção do veículo que capotou. Um dos ladrões ficou preso as ferragens e foi preso pelo policial militar de Iacri, soldado Mancini. Os demais fugiram. Um segundo bandido foi preso pelos policiais militares cabo Tacola e cabo Marcos da PM de Parapuã. Os demais continuam foragidos e sendo procurados pela Polícia Militar.

Participaram da ocorrência, com apoio na perseguição e prisão dos acusados, os policiais militares Luís Carlos e Gomes (Bastos), Xavier e Labegalini (Parapuã), Batolomeu (Iacri) e sargento Torres e cabos Urias e Sanches (Tupã, além da Polícia Rodoviária de Tupã, Golim e Fonseca.

Polícia apreende 3,4 mil munições de fuzil, pistolas e carregadores

Policiais rodoviários realizavam patrulhamento e desconfiaram de um carro.
Abordagem ao veículo foi realizada neste domingo (29), em Anhumas.

Stephanie Fonseca
Do G1 Presidente Prudente 
Armas, carregadores e munições foram apreendidos neste domingo (29) (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)
Armas, carregadores e munições foram apreendidos
 neste domingo (29) (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)
Um homem de 35 anos foi preso por tráfico internacional de armas após ser flagrado pela Polícia Militar Rodoviária transportando quatro pistolas 9mm, carregadores e 3,4 mil munições de calibre 762, aproximadamente. A mercadoria estava escondida em um Fiat Uno Way. A abordagem foi na manhã deste domingo (29), em Anhumas.
Armas, carregadores e munições foram apreendidos neste domingo (29) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Armas, carregadores e munições foram apreendidos
neste domingo (29) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Policiais rodoviários patrulhavam pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), sentido Pirapozinho, quando visualizaram o Uno, com placas de São Paulo, trafegando pelo sentido contrário. Os agentes desconfiaram do veículo, fizeram o retorno e começaram um a acompanhar o carro, que acessou a estrada que dá acesso para Anhumas.
Os policiais mantiveram o acompanhamento ao Uno até a saída da cidade e, quando o condutor pegou o acesso 553 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), a corporação resolveu abordar o veículo, que permanecia em “atitude suspeita”, conforme a polícia.
Uma fiscalização foi realizada no automóvel e sua documentação. Em princípio, nada ilícito ou irregular foi constatado. Porém, ao olhar o assoalho do veículo, os policiais perceberam sinais de que havia sido feito algum tipo de reparo há pouco tempo.
Mercadoria estava escondida em Fiat Uno (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Mercadoria estava escondida em Fiat Uno
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Com a situação, os agentes levaram o carro até um posto de combustíveis nas proximidades, onde ele foi levantado e vistoriado novamente.
Na ação, foi constatado que nos spoilers laterais do veículo, fixados junto a caixa de ar, havia três presilhas de cada lado, fator que “não é normal”, segundo a corporação.
Diante disso, os equipamentos foram soltos e a polícia verificou que três placas estavam soldadas nas caixas de ar do veículo, dando a entender que ali havia um fundo falso.
As placas também foram soltas e os militares localizaram, nas duas laterais as cápsulas, quatro pistolas Glock 9mm, com carregadores, e mais três carregadores de fuzil. De acordo com a Polícia Rodoviária, foram 170 caixas de munições de calibre 762, totalizando aproximadamente 3,4 mil munições de fuzil.
Com os fatos, o condutor do veículo, de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. O indivíduo relatou que pegou a mercadoria em Naviraí (MS) e a levaria para a região da grande São Paulo.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Regente Feijó, onde a ocorrência foi registrada como tráfico internacional de armas. O caso será encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente para investigação.
O autor será levado à Cadeia de Presidente Venceslau, para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Mercadoria estava escondida em Fiat Uno (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Mercadoria estava escondida em Fiat Uno
 (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Mercadoria estava escondida em Fiat Uno (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Adicionar legenda
Armas, carregadores e munições foram apreendidos neste domingo (29) (Foto: Polícia Rodoviária/Cedida)
Armas, carregadores e munições foram apreendidos neste domingo
 (29) (Foto: Polícia Rodoviária/Cedida)
Armas, carregadores e munições foram apreendidos neste domingo (29) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Armas, carregadores e munições foram apreendidos
 neste domingo (29) (Foto: Stephanie Fonseca/G1

Lorena, da Careca TV, recebeu alta da quimioterapia nesta quinta-feira (26). Youtuber fez sucesso ao publicar vídeo falando sobre doença e sonho.

Estou curada', diz menina que teve câncer e comoveu a web com vídeo

"Hoje eu posso dizer: eu estou curada", publicou em sua página do Facebook a menina de Jaú (SP) que comoveu a web com sua história de superação de um câncer no cérebro. Lorena Reginato criou um canal no youtube e realizou o sonho de conseguir mais de 1 milhão de inscritos. Nesta quinta-feira (26), ela realizou mais um sonho ao retornar ao médico e ter a notícia que estava livre das sessões de quimioterapia.

"Foi um alívio. Foram quase 2 anos assim e isso foi muito chato. O médico falou que minha saúde estava perfeita e que deu tudo certo", diz a youtuber da Careca TV, em entrevista ao G1.
Lorena conta que a notícia tornou seu dia ainda mais feliz e já faz planos para a vida sem precisar ir ao hospital regularmente. Agora a menina de 13 anos diz que irá focar no tratamento para voltar a andar e a falar normalmente.

Em seu primeiro vídeo, Lorena explica que tem a voz pausada e fragilizada devido ao tratamento de um câncer na parte posterior do cérebro. O tumor, diagnosticado em 2015, também afetou seus movimentos. "Eu ainda não estou andando, mas irei andar novamente. Só não sei quando, mas eu vou", afirma no vídeo.

Para Fiorella Reginato, mãe da youtuber, a notícia que as duas receberam nesta quinta-feira resume o quanto valeu lutar contra a doença durante todo este tempo e um sonho que se realizou. "Quando entramos nesse mundo da doença parece que nunca vai ter fim e que vamos viver a dor pelo resto da vida. Mas hoje teve um fim. Foi um alívio e a família toda está muito contente", desabafa.

A próxima fase da vida da youtuber será de reabilitação. Ainda segundo Fiorella, Lorena passou a retomar a vida social. Ela passou a frequentar aulas de hidroginástica e retomou as idas ao cinema, que havia parado quando a saúde dela ficou fragilizada com a queda de neutrófilos.

Sucesso na web

Lorena garante que vai manter seu canal no Youtube atualizado e que pretende contar aos inscritos no Careca TV as novidades sobre sua saúde. "Os médicos, meus amigos e também as pessoas da internet me deram muita força e foram muito importantes para mim. Então eu quero explicar direitinho como eu soube que fiquei curada", afirma.

A menina também contou que ficou muito feliz com a repercussão de seu primeiro vídeo em pouco tempo. "Eu passei para agradecer todas as pessoas que curtiram, compartilharam, se inscreveram, comentaram. Muito obrigada. Eu nunca imaginei que ia ter tudo isso." (Veja o acima)

Apesar de sempre sonhar em fazer vídeos, a moradora de Jaú (SP) nunca imaginou que faria sucesso. "Era só para me divertir, nunca achei que ia ‘bombar’. Agora que fez sucesso vou fazer mais e mais", conta.

No primeiro vídeo, postado com a ajuda da irmã Larissa, a youtuber falou com bom humor sobre sua condição física após tirar um tumor da cabeça. Ela faz questão de explicar que a voz fina e as "tremidinhas" são consequências da cirurgia que fez. (Clique aqui para ver o vídeo completo).

O vídeo fez tanto sucesso que ela já está sendo reconhecida na rua. "Na escola foi bem legal.

Cheguei e o pessoal começou a tirar foto, pedir autógrafo. Saí para almoçar e já me reconheceram, vieram falar comigo. Pensei: Gente, eu já estou assim?", brinca Lorena.

Familiares da menina estão surpresos com a fama repentina. "Eu ainda não acredito. Acho que o sucesso é devido ao carisma dela, à determinação. Antes dela ficar doente, sempre teve essa vontade de falar de esporte, mas na cama acabou vendo muitos vídeos e isso foi um incentivo. O canal foi uma forma de passar para as pessoas a luz que ela tem", acredita a mãe, Fiorella Reginato.

Fiorella contou que quando o vídeo começou a fazer sucesso, ela e as filhas passaram a madrugada respondendo mensagens dos internautas. Lorena diz que se sente muito feliz em ajudar as pessoas. "Já teve gente que respondeu que a vida mudou depois do vídeo. Que o meu sorriso alegrou o dia delas", comemora.


Lorena passa grande parte do dia respondendo mensagens

Lorena contou que estava curada em sua página no Facebook

http://www.tupacity.com