quinta-feira, 17 de agosto de 2017

(Adamantina) Reitoria da UniFAI estuda parcerias para estágios de Medicina em Marília

Acompanhado do chefe do Departamento de Medicina, o reitor visitou o DRS IX e a Famema

Em visita ao DRS IX, em Marília, o reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo
 Sergio da Silva (segundo da esquerda para a direita), acompanhado do chefe do
 Departamento de Medicina Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi, se encontrou
 com Cecília Cristina Togashi Rosseli, diretora do órgão, e Célia Maria Marafioti,
 diretora de planejamento, para conversar sobre parcerias para troca de experiências na área da saúde
O reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, acompanhado do chefe do Departamento de Medicina da Instituição, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi, esteve nesta sexta-feira, 11, em Marília com intenção de firmar parcerias para a realização de estágios para o curso de Medicina.
Os representantes da UniFAI visitaram o Departamento Regional de Saúde (DRS IX), onde estiveram reunidos com Cecília Cristina Togashi Rosseli, diretora do órgão, e Célia Maria Marafioti, diretora de planejamento, para conversar sobre parcerias para troca de experiências na área da saúde.
Entre os assuntos, Silva e De Marchi conheceram o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e analisaram a viabilidade da inserção de alunos do curso no acompanhamento das urgências e emergências quando da ativação da unidade em Adamantina.
Na sequência, se dirigiram à Faculdade de Medicina de Marília (Famema), onde se encontraram com a Prof.ª Me. Mércia Ilias, coordenadora do curso de Medicina da Faculdade para estudar a possibilidade de estabelecer convênio entre as duas instituições e também o Hospital das Clínicas de Marília a fim de permitir estágios naquela unidade de Ensino Superior.
“O convênio pretende ser para a realização de estágios, sejam eles em período de aula regulamentar ou em período de férias dos alunos para treinamento e formação médica. Vamos encaminhar uma proposta a eles [Famema] quanto a esse assunto e também sobre a possibilidade de enviarmos convites a professores de lá para participarem de alguma aula e de alguma conferência junto à UniFAI”, comentou Miguel De Marchi.
Novas visitas e reuniões devem ser agendadas nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário