quinta-feira, 30 de junho de 2016

Acidente com carretas provoca derramamento de óleo vegetal da SP-294

Motorista ficou preso às ferragens e trânsito ficou interrompido no local.

Motorista ficou preso às ferragens e trânsito permaneceu interrompido no local. Óleo vegetal vazou do caminhão tanque, sobre a pista (Foto: Valdemir Anselmo/OC News).
Motorista ficou preso às ferragens e trânsito permaneceu
 interrompido no local. Óleo vegetal vazou do caminhão tanque,
sobre a pista (Foto: Valdemir Anselmo/OC News).
Por: OC News (Valdemir Anselmo)
Hoje (30), por volta das 19h30, aconteceu uma colisão traseira envolvendo duas carretas na Rodovia João Ribeiro de Barros (SP-294), em Osvaldo Cruz, próximo ao presídio.
Por motivos a serem esclarecidos pela perícia, uma carreta tipo Boiadeiro, de Lins, trafegava sentido de direção Lucélia/Osvaldo Cruz, quando em dado momento colidiu na traseira de uma outra carreta tanque que transportava óleo vegetal. Devido o impacto o óleo vazou sobre a pista e o motorista da carreta de Lins ficou preso entre as ferragens, sendo socorrido pelos Bombeiros de Osvaldo Cruz, com vida.
A polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar de Osvaldo Cruz e os funcionários do DER estavam no local acompanhando a ocorrência. 
Fonte: www.sigamais.com

Funerária Lucélia ( Lopes & Lopes) informa o falecimento de Otacilia Francisco Gouveia

Foto de Funeraria Lopes.

Dados do Falecido:

Nome OTACILIA FRANCISCO GOUVEIA
Idade 66
Nascimento 29/8/1950
Sexo Feminino
Falecimento 30/6/2016

Dados do Sepultamento:

Data 1/7/2016
Hora 10:00
Local Velório VELÓRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA



(Adamantina) Funerária Flor de Lótus informa o falecimento de Francisco Rodrigues Gimenez

Foto de Funeraria Flor de Lotus.
A Funerária Flor de Lótus comunica, com grande pesar, o falecimento do Sr. FRANCISCO RODRIGUES GIMENEZ (Popular Chicão Carroceiro), aos 85 anos, ocorrido HOJE, 30/06/2016,  na cidade de Adamantina/SP.
O Sr. Francisco é pai do Sr. Ademir da Serralheria Art´s Ferro.
O funeral será no Velório Municipal de Adamantina e o sepultamento será hoje, 30/06/2016, às 16:00h no Cemitério Municipal de ADAMANTINA/SP.


Aos familiares e amigos, as nossas sinceras condolências.




Sedepp tem vagas para secretária, operador, padeiro e gerente




O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) mantém uma lista com mais de 230 oportunidades de trabalho disponíveis para Presidente Prudente e região. Há vagas para pessoas que ainda estão estudando e para aquelas que não possuem experiência no mercado de trabalho.

Quem reside em Prudente deve entregar o currículo pessoalmente ou por intermédio de alguém na Sedepp, que fica localizada na Rua Marrey Junior, 250 (Rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani.

O horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o (18) 3918-4200. Para moradores da região o contato é por e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br.

Confira as vagas:

A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) tem mais de 230 oportunidades de trabalho disponíveis no Balcão de Empregos. Nesta quarta-feira (29/06) há vagas disponíveis para graduados, para estudantes e também para quem ainda não possui experiência no mercado de trabalho. Confira:

01 vaga para responsável técnico. É necessário superior completo em enfermagem, farmácia ou biomedicina com registro no conselho (ativo), experiência na função e conhecimento em ferramenta de informática (pacote Office), internet e correio eletrônico. Além disso, inglês também é desejável.

01 vaga para engenheiro químico. É necessário superior completo em engenharia química, experiência em empresas na área de nutrição animal, alimentícia e afins, desejável especialização ou pós-graduação na área e disponibilidade para residir na região de Paraguaçu Paulista.

01 vaga para coordenador de comunidade terapêutica. É necessário superior completo, apresentação de no mínimo dois meses de cursos como Febract, Uniad, Senad, conhecimento no modelo de C.T (Comunidade Terapêutica) e em grupos de 12 passos, prevenção a recaída e gerenciamento de crises.

01 vaga para conselheiro em dependência química/educador social. É necessário ensino médio completo, apresentação de no mínimo dois meses de cursos como Febract, Uniad, Senad, 5 anos de recuperação, 3 anos de experiência em C.T (Comunidade Terapêutica) comprovados, conhecimento no modelo de C.T e em grupos de 12 passos, prevenção a recaída e gerenciamento de crises e disponibilidade de horário.

01 vaga para sommelier de vinho. É necessário ensino médio completo e experiência de no mínimo 6 meses na função.

01 vaga para permissor. É necessário ensino médio completo, CNH B e curso básico em informática.

01 vaga para técnico em enfermagem. É necessário ensino médio completo, curso de auxiliar e técnico de enfermagem, bem como ter trabalhado na área hospitalar e ter experiência ou especialização em oncologia, CNH B, carro próprio e morar em Prudente.

01 vaga para secretária de clínica oftalmológica. É necessário ensino médio completo, desejável ensino superior, experiência na função e disponibilidade de horário.

01 vaga para auxiliar de dentista. É necessário ensino médio completo ou cursando, experiência em auxilio a cirurgião dentista, curso de saúde bucal e disponibilidade de horário.

01 vaga para analista contábil. É necessário superior em ciências contábeis, experiência em rotina contábil, conciliação, fechamento balanço, regime de tributação, apuração e geração de impostos, decoração de impostos, declaração Federais, Estaduais e Municipais, SPD'S, entre outros, além de conhecimento em ERP TOTUS – DATASUL.

01 vaga para analista treinamento e desenvolvimento. É necessário ensino superior, imprescindível conhecimento nos processos de treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho e competência para realização de todas as etapas de T&D de todos os níveis.

01 vaga para analista de serviço. É necessário ensino superior completo, experiência em segmento de telecomunicações, conhecimento do pacote Office, carro próprio e disponibilidade para trabalho externo. Encaminhar currículos para e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

01 vaga para técnico de manutenção (computadores e impressoras). É necessário ensino médio e 2 anos de experiência comprovada.

15 vagas para vigilante freelance. É necessário ter ensino médio, curso de extensão em segurança para grandes eventos, com ou sem experiência na função. (MAGER)

01 vaga para supervisor de telemarketing. É necessário ensino médio completo, experiência, capacidade de planejamento, capacidade de treinar pessoas e liderança.

01 vaga para operador de telemarketing. É necessário ensino médio completo, curso de informática, telemarketing ou áreas afins.

01 vaga para fiscal de caixa. É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

03 vagas para operador de caixa. É necessário ensino médio completo e experiência na função.

01 vaga para auxiliar administrativo. É necessário ensino médio completo, ser casado e possuir experiência de 3 a 5 anos em rotina administrativa.

01 vaga para conferente. É necessário ter ensino médio completo, experiência e desejável conhecimento em informática.

04 vagas para conferente. É necessário ter ensino médio completo, experiência na separação de estoque e disponibilidade de horário.

04 vagas para salgadeira (o). É necessário ensino fundamental completo e curso.

02 vagas para sushiman. É necessário ensino fundamental completo, experiência comprovada na função e disponibilidade para trabalhar no horário noturno.

02 vagas para auxiliar de cozinha. É necessário ensino fundamental completo, experiência na função, gosto para a cozinha japonesa e disponibilidade para trabalhar horário noturno.

03 vagas para cozinheira (o). É necessário ensino fundamental completo e experiência na função.

03 vagas para açougueiro (a). É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

01 vaga para açougueiro. É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

03 vagas para padeiro. É necessário ensino fundamental completo e experiência na função.

04 vagas para confeiteira (o). É necessário ensino fundamental completo e curso.

02 vagas para costureira. É necessário ensino fundamental e experiência em consertos e confecções.

04 vagas para auxiliar de limpeza/faxineiro. É necessário ter ensino fundamental completo e experiência na função.

02 vagas para auxiliar de limpeza/faxineira. É necessário ter ensino fundamental completo, experiência na função, residir em Presidente Prudente.

02 vagas para auxiliar geral. É necessário ter o ensino fundamental completo, CNH A/B e experiência na função.

08 vagas para auxiliar de produção. É necessário ter o ensino fundamental com ou sem experiência na função e disponibilidade de horário. (Vitapelli)

01 vaga para auxiliar de produção. É necessário ensino médio completo, curso técnico em mecânica/elétrica ou cursando, tendo como diferencial conhecimento e/ou pratica em elétrica ou conhecimento em motobombas.

02 vagas para técnico de manutenção. É necessário ensino médio completo, curso técnico, experiência na área de manutenção de máquinas, motores e equipamentos industriais. O contratado fará reparos e substituição de peças, fazendo ajuste e regulagens.

01 vaga para montador de móveis. É necessário ensino fundamental, experiência na função, com moto e disponibilidade de horário. (Pruden Móveis)

03 vagas para montador de móveis. É necessário ensino fundamental e experiência na função, sendo no setor de móveis planejados.

01 vaga para supervisor de vendas externo. É necessário o ensino médio completo, experiência em supervisão de vendas e disponibilidade de horário.

01 vaga para supervisor de vendas. É necessário ensino médio completo, CNH A/B ou apenas B, possuir carro próprio, ser comunicativo e ter disponibilidade de horário. Encaminhar currículos para e-mail:balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

40 vagas para consultor imobiliário. É necessário ter ensino médio completo, experiência na área comercial/vendas e disponibilidade de horário. (MRV)

01 vaga para consultor de vendas. É necessário ter ensino médio completo, possuir carro ou moto e experiência com vendas.

02 vagas para auxiliar de vendas. É necessário ter ensino superior em gestão comercial ou administração, sendo completo ou cursando, experiência na função e disponibilidade de horário.

02 vagas para agente de vendas. É necessário ter ensino médio, conhecimento em informática, experiência com atendimento ao público, bem como ser comunicativo e ter disponibilidade de horário.

03 vagas para vendedor. É necessário ter ensino superior completo ou cursando e experiência em carteira de no mínimo de dois anos em vendas e financeira.

01 vaga para vendedor. É necessário ter ensino médio completo, experiência mínima de 1 ano com vendas de matérias de construção.

02 vagas para vendedor interno. É necessário ter ensino fundamental completo e experiência mínima de 1 ano em vendas de materiais para construção.

01 vaga para vendedor interno. É necessário ter ensino fundamental completo e experiência em vendas de peças de motocicleta ou vendas em geral.

01 vaga para vendedora interna. É necessário ter ensino médio completo, bem como experiência com vendas e em atendimento aos clientes, tanto pessoalmente como por telefone.

02 vagas para vendedor externo/PAP. É necessário ensino médio completo e experiência mínima de 1 ano em vendas.

02 vagas para vendedor externo. É necessário ensino superior completo ou cursando e experiência mínima de 1 ano em vendas.

02 vagas para vendedor externo. É necessário ter ensino médio, experiência mínima de 2 anos e disponibilidade de horário.

05 vagas para vendedor externo. É necessário ensino médio completo, experiência em vendas e disponibilidade de horário.

02 vagas para vendedora externa. É necessário ensino fundamental completo, experiência em vendas e disponibilidade de horário.

01 vaga para vendedora de televendas. É necessário ensino médio completo, experiência em vendas, conhecimento em informática e boa fluência verbal. O trabalho é para venda de produtos via fone, prospecção de clientes e captação de novos clientes.

02 vagas para borracheiro/vulcanizador. É necessário ensino fundamental, experiência na função e disponibilidade de horário.

01 vaga para operador de caldeira. É necessário ser alfabetizado, ter curso de operador de caldeira (NR-13), experiência na função e disponibilidade de horário.

02 vagas para operador de caldeira. É necessário ensino fundamental, curso de operador de caldeira e experiência na função.

02 vagas para operador de empilhadeira. É necessário ensino fundamental completo, curso de empilhadeira e experiência na função.

01 vaga para pintor eletrostático. É necessário ter ensino fundamental, experiência mínima de 18 meses na função e saber manusear máquina de pintura eletrostática.

01 vaga para técnico (a) em elétrica /mecânica industrial. É necessário curso técnico na área de atuação ou elétrica ou mecânica, CNH B, disponibilidade para viagens na região de Prudente e experiência mínima de seis meses comprovada na área. Encaminhar currículos para e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

02 vagas para técnico em eletrotécnica. É necessário ter curso técnico, CNH B, registro no CREA, cursos: NR10, NR 18, NR35, conhecimento básico em AutoCAD e experiência na função. Encaminhar currículos para e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

01 vaga para torneiro mecânico. É necessário ensino fundamental e experiência em mecânica diesel, especializado em CARDANS.

01 vaga para torneiro mecânico. É necessário ensino fundamental, experiência na função e curso profissionalizante.

01 vaga para mecânico. É necessário fundamental, curso de mecânica, experiência na função e disponibilidade para horário noturno.

01 vaga para mecânico pneumático para caminhões. É necessário ensino fundamental e experiência com válvulas, compressores e identificação do problema do veiculo.

02 vagas para mecânico de máquinas e equipamentos pesados. É necessário ser alfabetizado, CNH A/B e experiência comprovada em CTPS com manutenção mecânica de máquinas pesadas, como CAT, Michigan New Holland, Case, Fiat, entre outras.

02 vagas para mecânico industrial. É necessário ensino fundamental e experiência de 1 ano na função.

01 vaga para trocador de óleo em veículos pesados e leves. É necessário ensino médio, experiência de 1 ano na função ou que já tenha alguma noção .

02 vagas para instalador de acessórios. É necessário ter ensino fundamental, experiência na função, possuir curso de som e acessórios, instalação de vidro e travas elétricas, alarmes, troca de fechaduras, serviço geral será um diferencial. Encaminhar o currículo por e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

01 vaga para pintor acabamentista. É necessário ter ensino fundamental, experiência na função.

01 vaga para lixador acabamentista. É necessário ter ensino fundamental, experiência na função.

01 vaga para montador de estrutura metálica. É necessário ter ensino fundamental, CNH A/B, experiência de 6 meses na função.

01 vaga para calheiro. É necessário ter ensino fundamental, experiência de 6 meses na função, residir em Presidente Prudente.

02 vagas para auxiliar de serralheiro. É necessário ensino fundamental completo, preferencialmente ter curso do Senac e disponibilidade para eventuais viagens.

01 vaga para auxiliar de serralheiro. É necessário ter ensino fundamental, CNH A/B, experiência de 6 meses na função.

01 vaga para serralheiro/ soldador. É necessário ter ensino fundamental, CNH A/B, experiência mínima de 1 ano comprovada.

02 vagas para serralheiro montador industrial MIG. É necessário ter ensino fundamental, experiência comprovada de no mínimo de 10 anos na função e disponibilidade de horário. O interessado deverá ter ainda habilidades necessárias para pontear, esquadrejar, usar paquímetro, nível, sunta, soldar em máquina MIG, curso no Senai ou equivalente de serralheiro MIG entender de instrumentos de medição.

01 vaga para PNE/ assistente técnico comercial/ vendas. É necessário formação técnica ou ensino superior completo em agronomia, CNH B, desejável ainda experiência comercial/ assistência técnica e conhecimento nos mercados de cereais e de fertilizante líquidos. Encaminhar currículos para e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

03 vagas para PNE/ auxiliar administrativo. É necessário ensino médio completo, experiência em informática, bem como ser comunicativa.

01 vaga para PCD/ auxiliar administrativo. É necessário ter ensino médio completo, experiência na área administrativa, pacote Office e possuir laudo com CID. O contratado irá trabalhar em Presidente Prudente.

01 vaga para PCD. É necessário ter ensino médio completo e experiência na função.

01 vaga para PCD/ promotor de vendas. É necessário ter ensino médio completo e possuir laudo com CID. O contratado desempenhará atividades como montar pontos extras e displays e organizar a exposição dos produtos aos clientes. Para isso, será exigida dedicação aos pontos de venda, conhecimento dos produtos e suas características para influenciar a venda, entre outras.

02 vagas para auxiliar geral. É necessário ter o ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. Encaminhar o currículo por e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br

01 vaga para supervisor de vendas. É necessário ter ensino médio completo e experiência na função.

02 vagas para coordenador de vendas. É necessário ter ensino médio completo e experiência na função.

03 vagas para vendedor externo. É necessário ter ensino médio completo e experiência na função.

01 vaga para recepcionista. É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

01 vaga para recepcionista. É necessário ensino médio completo, experiência na função e facilidade em atendimento ao público. O horário de trabalho será das 20h às 8h, sendo no esquema de 12h por 36h.

04 vagas para auxiliar geral. É necessário ensino fundamental completo, experiência, para trabalhar com materiais de construção (Braçal) e disponibilidade de horário.

02 vagas para serigrafia. É necessário ensino médio, experiência na área de Silk Screen e disponibilidade de horário.

Presidente Prudente e região de Taciba (local de trabalho)

02 vagas para assistente administrativo. É necessário ensino superior, CNH A/B e experiência principalmente em programa Totvs e folha de pagamento RUMO.

01 vaga para mecânico industrial (máquina de costura). É necessário ensino fundamental completo e experiência.

01 vaga para auxiliar de mecânico. É necessário ensino fundamental completo e experiência.

01 vaga para auxiliar de PCP (controle de produção). É necessário ensino fundamental completo e experiência.

01 vaga para auxiliar de almoxarifado. É necessário ensino fundamental completo e experiência.

01 vaga para mecânico de máquinas e implementos agrícola. É necessário ensino médio.

01 vaga para gerente comercial. É necessário superior completo, experiência na área de gerenciamento e vendas e disponibilidade de horário.

01 vaga para gerente de negócio. É necessário superior completo, experiência na área de gerenciamento e vendas e disponibilidade de horário.

02 vagas para assistente administrativo ou auxiliar de escritório. É necessário médio completo, experiência na função e disponibilidade para trabalhar no horário comercial.

02 vagas para operador de caixa. É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade para trabalhar no horário comercial.

01 vaga para consultor de vendas. É necessário ensino médio completo, possuir carro ou moto, experiência com vendas de no mínimo 2 anos, conhecimento em pacote Office e disponibilidade de horário.

06 vagas para representante de comercial/Mini franquia Home Office. É necessário ter ensino médio completo, CNH B, experiência em vendas e/ou representação comercial e disponibilidade de horário.

02 vagas para vendedor. É necessário ensino médio completo ou cursando superior, experiência na função e disponibilidade para trabalhar no horário comercial.

01 vaga para operador de ponte rolante. É necessário ter ensino médio completo, experiência de mínimo de dois anos na função de operador e disponibilidade para horário noturno. Horário de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 00h30.

01 vaga para operador de dobradeira C.N.C. para trabalhar com placas de aço. É necessário ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade para trabalhar no horário comercial.

01 vaga para mecânico de colheitadeira. É necessário ensino médio completo, CNH A/B, experiência e disponibilidade de horário.
   
Fonte: www.portalprudentino.com.br

As mídias sociais estão deixando as pessoas tristes e ansiosas. Queremos mudar isso', diz Orkut sobre sua nova rede

'Engenheiro turco que popularizou conceito de mídia social entre brasileiros lança 'Hello', para conectar pessoas com base em interesses comuns; mas há espaço para mais uma rede social em nossas vidas?

Há 12 anos, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten ficou famoso no Brasil ao emprestar seu nome para o site que popularizou no país o conceito de mídia social. Agora, ele está de volta com uma nova - e ambiciosa - empreitada na área: a rede social Hello, que chega ao Brasil em julho.

A Hello foi apresentada oficialmente na semana passada como uma rede para fazer e manter "amizades profundas" com outras pessoas com base em interesses e paixões mútuos e onde o "medo e o ódio não têm vez".

É a forma como o criador do Orkut acredita poder ajudar a resolver uma questão que vem afastando algumas pessoas desse tipo de serviço. Ainda que persista a pergunta: há espaço para mais uma rede social entre os usuários de internet?

"Desde que lançamos o Orkut, as redes sociais evoluíram muito, mas nem sempre de uma forma boa. Estudos mostram que, hoje, elas deixam muita gente triste ou ansiosa", opina Büyükkökten em entrevista à BBC Brasil.

"Uma pessoa usa o Facebook pensando na forma como quer ser percebida publicamente, interage com os outros tentando passar uma certa imagem, mas isso não é autêntico nem divertido. Queremos mudar isso e ser a próxima geração das redes sociais."

O engenheiro dá o exemplo de um casal de amigos que está se divorciando, mas publicou recentemente um post em que pareciam bastante felizes em um piquenique no parque.

"Ao mesmo tempo, ver essa 'vida feliz' dos outros nos deixa com medo de estarmos perdendo algo em nossas próprias vidas. Uma rede social não pode ter esses efeitos. Ela deveria tirar o melhor das pessoas."

A forma de fazer isso, segundo ele, é gerar conexões entre as pessoas com base no que elas mais gostam. Seja entre amigos e conhecidos ou entre quem ainda não se conhece.

Ao criar seu perfil, o usuário responde a um questionário com 60 perguntas para identificar sua personalidade e depois elege os cinco assuntos que mais lhe interessam.

Há uma lista com cem possibilidades, que vão desde itens corriqueiros, como ser apaixonado por cães ou esportes, até outros mais incomuns, como gostar de nudismo, striptease ou "observar pessoas".

Isso determina o tipo de publicações que serão vistas por um membro da rede social. As características pessoais e interesses podem ser atualizados ao longo do tempo.

O usuário ainda ganha pontos, chamados "moedas Hello", ao gerar conteúdo próprio - texto ou fotos - e ao conquistar curtidas e comentários em seus posts.

Esses pontos podem ser acumulados - ou comprados - para elevar a categoria ou nível de um perfil, como ocorre com um personagem de videogame, ampliar o alcance de uma publicação ou ainda postar anonimamente.

Desde o Orkut, diz Büyükkökten, as redes sociais passaram por muitas mudanças - e uma das principais é a forma de acesso, que ocorre cada vez mais exclusivamente pelo celular.

Por isso, em sua segunda incursão neste universo, o engenheiro criou um serviço que não pode ser acessado por navegadores, mas só por meio do aplicativo, disponível para iOS e Android.

Concorrência

Ao mesmo tempo, ao longo dos últimos 12 anos, surgiram uma série de novas redes sociais. Haveria espaço para mais uma?

"Realmente, há uma fadiga quanto às redes sociais. As pessoas se inscrevem em diferentes serviços por diferentes motivos, e estar em tantas delas ao mesmo tempo gera um cansaço", afirma o engenheiro.

"Não esperamos que as pessoas parem de usar as outras, mas que usem o nosso serviço cada vez mais, porque, ao atualizar suas características pessoais ao longo do tempo, isso mudará sua experiência individual, e a rede social vai evoluir com você. Não será preciso substituir um serviço por outro conforme seu estilo de vida muda."

Raquel Recuero, pesquisadora em mídia social e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Católica de Pelotas, acredita que pode haver espaço para a Hello.

"Hoje, existe um certo ranço do Facebook, que se universalizou demais. Há gerações mais novas que usam cada vez menos", afirma a pesquisadora. "Ao mesmo tempo, nos últimos tempos, alguns malefícios ficaram mais aparentes no Brasil, como pessoas que se expuseram demais ou brigaram com a família ou amigos (por conta de postagens)."

Recuero considera "interessante" a proposta da Hello e vê nela um resgate de algumas características da primeira rede social lançada por seu criador.

"As comunidades do Orkut já eram lugares para achar pessoas com interesses em comum, mas depois seu uso foi sendo modificado pelo usuário para mostrar características pessoais suas. Também havia um aspecto de game ao poder avaliar os outros com corações para dizer se a pessoa era sexy ou com gelinhos para dizer se ela era 'cool'", diz Recuero.

"Pode ser uma volta à ideia original, só que melhorada. Mas, no fundo, atende uma característica fundamental do ser humano, porque adoramos encontrar pessoas que gostam do que também gostamos."

No entanto, outras redes sociais onde usuários podiam fazer publicações sem revelar sua identidade fracassaram diante da chuva de críticas e reclamações sobre comentários ofensivos.

Recuero concorda que o anonimato pode ser um incentivo à publicação de discursos de ódio e à propagação de diversos tipos de preconceito.

"É um recurso para uma pessoa se esconder ao expressar opiniões radicais, e isso pode ser perigoso, mas tudo depende da forma como esse recurso será usado", diz Raquel Recuero, pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Büyükkökten diz não estar preocupado com isso. "Sem ter uma opção para expressar uma opinião impopular sem medo de represália, os usuários acabam criando outras contas com identidades falsas que entopem o sistema", afirma.

"Se posts anônimos tiverem agressões ou mensagens de ódio, a comunidade pode denunciá-lo para impedir que se propague. Isso reduz a reputação de quem publica e afeta como o conteúdo postado por essa pessoa será distribuído no futuro."

Brasileiros e redes sociais

A nova rede social já está disponível em cinco países de língua inglesa - Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido.

Em breve, estará disponível em outros países (e idiomas), como França, Alemanha, México e também no Brasil, onde será lançado no próximo mês, segundo seu criador, e não em agosto, como indicado no site da rede social.

"Isso exige um esforço muito grande, porque existem centenas de milhares de verbos e expressões em cada língua, e queremos garantir que temos a melhor tradução possível."

Büyükkökten diz ter ficado "honrado" com a repercussão entre os brasileiros do lançamento de sua nova rede social nos país, que consta com frequência nas listas dos que mais usam redes sociais no mundo.

"A cultura brasileira é por si própria muito social , então, acho que é por causa disso que há uma alta adoção desse tipo de site pelos brasileiros. Não vamos decepcionar vocês."


Orkut Büyükkökten deixou o Google em 
2014 para criar sua nova rede social, a Hello

Fonte: G1/Foto: BBC

Professor morre em acidente entre moto e carro no centro de Pauliceia



Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira
 (29) (Foto: Ermenson Rodrigues/Blog Panorama Notícia) 
O professor de Educação Física, Nelson Francisco de Souza, 62 anos, conhecido por “Faisca” morreu após uma colisão entre um carro e a  motocicleta que ele conduzia, nesta quarta-feira (29).

Segundo a Polícia Militar, o acidente foi na Avenida Paulista, no Centro de Paulicéia, por volta das 12h15.

A  PM foi acionada por populares que  informaram sobre a colisão da moto com um GM Onix. A batida foi na parte posterior do automóvel, do lado esquerdo do passageiro.

A polícia ainda informou que o condutor da moto foi socorrido inconsciente, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e a perícia vai apontar as causas do acidente.

Fonte: http://www.tupanoticias.com.br

Fundo Viver informa o falecimento de Adelina Junqueira de Freitas.


adelina

Faleceu na cidade de Dracena – SP a Sra. ADELINA JUNQUEIRA DE FREITAS
Aos 74 anos
Nascimento – 22/02/1942
Falecimento – 29/06/2016
Velório – Velório Municipal  de Flórida Paulista– SP
Sepultamento – 29/06/2016 as 16:30h
O Sepultamento se dará no Cemitério Municipal de Flórida Paulista – SP

“O Fundo Viver Assistencial, se condoliza com os familiares e amigos.”



Santos do dia

Protomártires da Igreja de Roma
(30 de Junho)
Foto de Santo do Dia.
Depois da solenidade universal dos apóstolos São Pedro e Paulo, a liturgia nos apresenta a memória de outros cristãos que se tornaram os primeiros mártires da Igreja de Roma, por isso, protomártires.
O testemunho dos mártires da nossa Igreja nos recorda o que é essencial para a vida, para o cristão, para sermos felizes em Deus, principalmente nos momentos mais difíceis que todos nós temos.
Os mártires viveram tudo em Cristo.
No ano de 64, o imperador Nero pôs fogo em Roma e acusou os cristãos. Naquela época a comunidade cristã, vítima de preconceitos, era tida como uma seita, e inimiga, pois não adoravam o Imperador.
Qualquer coisa que acontecia de negativo, os cristãos eram acusados. Por isso, foram acusados de terem posto fogo em Roma, e a partir daí, no ano 64, começaram a ser perseguidos.
Os escritos históricos em Roma narram que os cristãos eram lançados nas arenas para servirem de espetáculo ao povo, junto às feras. Cobertos de piches, como tochas humanas e muitos outros atos atrozes.
E a resposta era sempre o perdão e a misericórdia.
O Papa São Clemente I escreveu: “Nos encontramos na mesma arena e combatemos o mesmo combate. Deixemos as preocupações inúteis e os vãos cuidados e voltemo-nos para a gloriosa e venerável regra da nossa tradição: consideremos o que é belo, o que é bom e o que é agradável ao nosso criador.”
Protomártires da Igreja de Roma, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova

Mais
São Theobaldo
(30 de Junho)
São Theobaldo era filho do Conde Arnaldo de Champagne e educado para ser um soldado, mas na idade de 18 anos, depois de estudar as vidas dos santos sentiu um grande desejo de seguir a vida religiosa e viver uma vida ascética. Ele deixou os militares, e com a permissão de seu pai entrou para a Abadia de São Remy em Rheims. Ele e outro nobre de nome Walter se tornaram eremitas em Suxy, Ardenha. Em 1135 eles mudaram para a Floresta de Pettingen em Lux...
Ver mais

Fonte: www.facebook.com/santododia

Liturgia Diária

13ª Semana Comum - Quinta-feira 30/06/2016

 Evangelho (Mt 9,1-8)


O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

Polícia Militar de Adamantina prende quadrilha que assaltava idosos e recupera R$ 15 mil

Pessoas do grupo se passavam por profissionais da saúde, entravam nas casas e praticavam o crime.

Por Acácio Rocha
Polícia Militar de Adamantina prende quadrilha e recupera R$ 15 mil em dinheiro (Foto: Acácio Rocha).
Polícia Militar de Adamantina prende quadrilha e
recupera R$ 15 mil em dinheiro (Foto: Acácio Rocha).
A Polícia Militar de Adamantina realizou no início da tarde de hoje (29) uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas, integrantes de uma suposta quadrilha que possivelmente tenha relação com furtos, roubo e estelionato, praticados nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo o Capitão PM Julio Marcelo Romagnoli, houve uma ocorrência de furto praticado ontem na cidade de Três Fronteiras, na região de Santa Fé do Sul (noroeste paulista), e diante do ocorrido, toda a estrutura policial foi acionada com o alerta. Na comunicação interna da Polícia, todas as características dos suspeitos também foram informadas.
Com base nessas informações, durante policiamento de rotina e diante da conduta suspeita de um automóvel ocupado por quatro pessoas, os policiais militares de Adamantina interceptaram um veículo GM Cruze, com placas do estado de Minas Gerais. Nele estavam quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres.
A interceptação ao veículo do grupo foi na altura do cruzamento da alameda Jarbas Bento da Silva com a Rua Mário Olivero, proximidades da Escola Helen Keller. A operação mobilizou quatro viaturas da Polícia Militar
Na abordagem os ocupantes foram entrevistados pelos policiais, isoladamente, e apresentam informações contraditórias, o que ampliou as suspeitas dos policiais. Em busca pessoal, no veículo e nos ocupantes, foram encontrados R$ 15 mil em dinheiro, em cédulas de R$ 100 e R$ 50, que possivelmente tenham relação com o crime praticado ontem na região de Jales. Foram encontrados ainda vários objetos recém adquiridos em lojas, sem nota fiscal.
A maior evidência seria um caderno com anotações, encontrado em poder do grupo, com informações sobre pressão arterial e outras anotações, que sugerem um atendimento na área de saúde. E nesse caderno, consta o nome de uma pessoa idosa que teria sido vítima da quadrilha.
Para confrontação dos dados do caderno, os policiais militares de Adamantina entraram em contato com a corporação da região de Santa Fé do Sul, o que pode confirmar o envolvimento dos quatro, e talvez de outras pessoas, nessa prática de crime.
Os quatro participantes do grupo foram detidos pela Polícia Militar. Além do dinheiro, quatro celulares, objetos pessoais e o próprio veículo foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina, para os demais encaminhamentos.
Geralmente, crimes dessa natureza são praticados contra pessoas idosas, sozinhas em casa. Ao serem abordadas por bandidos que se passam por profissionais da saúde, sob alegação de aferir uma pressão arterial, por exemplo, permitem a entrada e acabam sendo assaltadas.
Mulheres eram foragidas da Justiça
Duas mulheres que integraram o bando de 4 pessoas, presas no início da tarde de hoje (29) pela Polícia Militar de Adamantina, têm mandado de prisão expedido pela Justiça, pelos crimes de furto e roubo, ocorridos na região de Ribeirão Preto, e até então eram consideradas foragidas. Uma delas portava documentos falsos.
No total, os quatro envolvidos foram autuados por associação criminosa, e ficaram presos, à disposição da Justiça.

Fotos

Policiais militares realizaram o cerco e prenderam quatro pessoas (Foto: Acácio Rocha).

Fonte: http://www.sigamais.com

(Adamantina) Acidente entre carro e moto mata duas pessoas

Duas pessoas morreram em um grave acidente ocorrido por volta das 19h30 desta quarta-feira (29) na rodovia que liga as cidades de Adamantina e Mariápolis.
moto 2906Os veículos envolvidos são um Honda Civic que era conduzido por Laércio Silva residente em Mariápolis e uma moto com placas de Adamantina onde estava Levi Santos Oliveira.
O choque ocorrido entre os dois veículos ocorreu na altura do quilometro 8 da rodovia onde o motorista do Civic que apesar de ser encaminhado ao Pronto Socorro de Adamantina teve o óbito constatado pela equipe médica e o condutor da moto que foi socorrido porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo momentos após.
As causas oficiais do acidente só serão conhecidas com a conclusão da investigação pericial realizada pela Polícia Científica.

FOTOS: Leandro Scrocaro – 
REPORTAGEM: Jornal Folha Regional

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Funerária Lucélia (Lopes & Lopes) informa o falecimento de Geraldo José da Silva

Foto de Funeraria Lopes.

Dados do Falecido:

Nome GERALDO JOSE DA SILVA
Idade 74
Nascimento 25/1/1942
Sexo Masculino
Falecimento 29/6/2016

Dados do Sepultamento:

Data 30/6/2016
Hora 08:30
Local Velório VELÓRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA





Candidatos encontram 17 oportunidades de trabalho no PAT de Bastos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bastos tem 17 ofertas de emprego em vários setores para as pessoas que estão em busca de trabalho no município. As oportunidades de trabalho são em áreas diversas.

Hoje os candidatos encontram no órgão local as seguintes vagas: porteiro (1 vaga); atendente/ balconista (1 vaga); vendedor de serviços (3 vagas); operador de telemarketing (11 vagas); e avicultura (1 vagas).

As informações complementares devem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bastos localizando na Rua Adhemar de Barros, 472, Centro da cidade. Os interessados devem procurar a unidade de emprego munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo atualizado.

Pertencente a Secretaria Estadual de emprego e Relação do Trabalho (SERT), o programa em Bastos é administrado pela Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda (Seger). Maiores informações pelos telefones (14) 3478-3307 - (14) 3478-3156.


Fonte: www.bastosja.com.br

Criança de 3 anos mata pai com tiro em Muitos Capões, no RS

Polícia diz que homem costumava brincar com o filho utilizando a arma. Vítima chegou a ser encaminhada a hospital com vida, mas não resistiu

Arma artesanal de calibre 22 foi apreendida pela políciaG1/Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de cerca de 30 anos morreu vítima de hemorragia após ser atingido por um tiro no peito em sua própria casa na tarde de segunda-feira (27) no município de Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra. O autor do disparo teria sido o próprio filho de 3 anos, segundo a polícia.

"Ele foi encaminhado ao hospital com vida e, no caminho, relatou que a criança foi quem atirou em meio a uma brincadeira, e que achava que a arma estava descarregada no momento˜, afirmou o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri.

Conforme o delegado, a vítima brincava com o filho usando a arma de fogo de forma costumeira. "O pai deu a arma para a criança, como sempre fazia, tratava a arma como se fosse um brinquedo", conta Defaveri.

A arma de calibre 22 foi encontrada e apreendida pela polícia. "Era uma arma artesanal, adaptada, ele não podia ter ela em casa, é ilegal˜, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, a mãe do menino, que estava em casa na hora do ocorrido, compareceu à delegacia e prestou depoimento no mesmo dia. Ao longo da semana, os vizinhos também serão ouvidos e todos os depoimentos colhidos serão encaminhados à Justiça. 

Fonte: http://www.paraguacity.com

(Adamantina) IBGE CONTINUA APRIMORANDO A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DOS MUNICÍPIOS

O Instituto Brasileiro de Geografia  e Estatística (IBGE), através da Agência Adamantina, continua aprimorando as informações referentes à produção agrícola municipal, através de parceria com as Casas da Agricultura.
No dia 28 de junho foi realizada a 18ª Reunião da Comissão Municipal de Estatística Agropecuária de   Adamantina,  na Casa da Agricultura.
Foram discutidas, avaliadas e aprovadas as informações sobre a área, produção e rendimento médio dos produtos agrícolas de maior importância econômica e social para o município.
Assim as informações sobre a agricultura municipal passam a ter um caráter oficial junto ao banco de dados do IBGE, de relevância e interesse ao município.
Participaram desta proveitosa Reunião representando o IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues,  Casa da Agricultura, Maurício Konrad e Denilson Burkert, Pesquisador da APTA.  
A próxima Reunião da Comissão Municipal de Estatística Agropecuária está agendada para o dia 13 de  setembro de 2016 as 14:00 horas na Casa da Agricultura de Adamantina.

Email: joao.rodrigues@ibge.gov.br

Santos do dia

São Pedro
(29 de Junho)

Pontificado - c. 30 a 67
Foto de Santo do Dia. Quem é que não conhece a vida de São Pedro, daquele pescador da Galiléia, escolhido por Nosso Senhor para ser o primeiro Apóstolo? São Pedro, forte na fé, dedicado ao Divino Mestre a ponto de querer defendê-lo com a espada! São Pedro que, fraco na tentação, negou o Mestre, mas pela contrição se levantou e por Jesus foi nomeado chefe da Igreja! Não é tanto que a vida de São Pedro que hoje se nos apresenta, senão mais o seu pontificado.
Na primeira vocação do Apóstolo, Jesus o fitou e disse: " Tu és Simão, filho de Jona; serás chamado " Cefas", que quer dizer Pedro, isto é, pedra". (Jo I, 42). Essa mudança de nome é significativa. Jesus mesmo deu a explicação desse nome, quando em Cesaréia de Filipe disse: "... Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; tudo que ligares na terra, será ligado nos céus; e tudo que desligares na terra será desligado nos céus". (Mt. 16, 18).
Noutras palavras Jesus anuncia, entre outras cousas: que Pedro é a rocha inabalável, que serve de fundamento à Igreja; na mesma recebe o supremo poder e a ela são entregues as chaves do céu.
Depois da gloriosa Ressurreição, da pesca milagrosa, do repasto misterioso na praia do lago Genesaré, Jesus dirigiu-se a Pedro, perguntando-lhe: "Simão, filho de Jonas, amas-me mais que estes?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, sabeis que vos amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros". (Jo. 21,16 - 17). Com estas palavras Pedro foi pelo divino Mestre instituído pastor do seu rebanho.
Assim São Pedro o compreendeu, e pelos Apóstolos foi reconhecido Chefe da Igreja. Logo depois da Ascensão de Jesus Cristo, Pedro propôs a eleição de um substituto de Judas. Na festa de Pentecostes, Pedro tomou a palavra e falou com tanta convicção e tanto poder, que no mesmo dia três mil judeus pediram o batismo. Foi Pedro também o primeiro que com grandes milagres confirmou a verdade da fé, que pregava. Ao pobre paralítico que, sentado na porta do templo, lhe pediu esmola, disse o Apóstolo: "Prata e ouro não possuo, mas o que tenho te dou: Em nome de Jesus de Nazaré, levanta-te e anda".
No mesmo momento o paralítico se levantou e andou. Além destes Pedro operou ainda muitos milagres. Doentes que lhe tocavam a orla do manto, ou se lhe colocavam na sombra, ficaram curados. As autoridades do templo do templo quiseram proibir a Pedro a pregação da nova doutrina. Este, por'm, respondeu: "É preciso obedecer a Deus de preferência aos homens". Assim, Pedro pregou o Evangelho com toda a franqueza, não temendo cárcere e açoites. Foi também o primeiro dos Apóstolos que pregou aos gentios, como prova a conversão de Cornélio.
É difícil resumir em poucas palavras o que o grande Apóstolo fez pela propagação da santa fé. Atravessou toda a Palestina, pregou e fez milagres estupendos, onde quer que chegasse. Curou instantaneamente a Enéas da paralisia, de que sofria havia oito anos; chamou à vida a Tabitha, ordenou sacerdotes e sagrou bispos. Fixou residência em Antioquia, onde permaneceu durante sete anos. Preso por ordem de Herodes em Jerusalém, foi por um anjo libertado da prisão. Depois disto se dirigiu a Roma, a sede da idolatria. De lá mandou missionários para a França, Espanha, Sicília e Alemanha. Nove anos depois, sendo expulso de Roma, voltou a Jerusalém, onde pouco tempo ficou, para procurar outra vez a capital do império. Em Roma vivia um grande feiticeiro chamado Simão. Tendo muito prestígio entre os romanos e sendo protegido de Nero, marcou um dia em que, para comprovar a verdade da sua doutrina, diante de todo o povo ia elevar-se ao céu. Chegou o dia determinado e Simão de fato subiu aos ares. Pedro fez o exorcismo e ordenou aos maus espíritos que se afastassem, e Simão caiu de uma altura considerável, fraturando as pernas. Este fato abriu os olhos a muita gente, que em seguida muitos vieram pedir o Sacramento do Batismo. Mas serviu este fato também para que se desencadeasse uma furiosa tempestade contra a jovem Igreja.
O Imperador Nero atiçava as paixões contra os cristãos. Pedro conservara-se algum tempo escondido da sanha do tirano e projetara a fuga de Roma. Saindo da cidade - assim conta a lenda - teve uma visão. Viu diante de si o divino Mestre. "Senhor, para onde ides?" perguntou-lhe o Apóstolo. " A Roma, para ser crucificado outra vez", respondeu Jesus. Pedro compreendeu o sentido das palavras e voltou para trás. Foi preso e levado ao cárcere mamertino, onde se achava também São Paulo.
A prisão durou oito meses. Nesse meio tempo, São Pedro converteu os carcereiros Martiniano e Processo, que, com mais quarenta e oito neo-cristãos, sofram o martírio. Escreveu duas Epístolas,que são as primeiras cartas pastorais dirigidas à Cristandade.
Condenado à morte, São Pedro foi, como o divino Mestre, cruelmente açoitado e em seguida levado à colina vaticana para ser crucificado. Estando tudo pronto para a execução, São Pedro pediu aos algozes que o pregassem na cruz com a cabeça para baixo, porque se achava indigno de morrer como o divino Mestre. Assim morreu o primeiro Papa da Igreja Católica. No lugar do suplício foi mais tarde edificada a Basílica de São Pedro. Os restos mortais do Príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa se acham na mesma Basílica.
Fonte: Página Oriente

Santa Judite
(29 de Junho)

Foi por volta do ano 1100 que Judite, filha do rei da Inglaterra decidiu abraçar a fé cristã na prática da solidão e intensos sacrifícios por amor a Nosso Senhor.
...Continuar lendo

Fonte: www.facebook.com/santododia

Liturgia Diária

Paróquia N.Sª de Fátima (Adamantina)

13ª Semana Comum - Quarta-feira 29/06/2016

Evangelho (Mt 8,28-34)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

terça-feira, 28 de junho de 2016

Polícia Militar apreende menores por tráfico de drogas

Ação mobilizou efetivo da PM de Lucélia e apoio de policiais de Osvaldo Cruz, Pracinha e Adamantina.

  • Polícia Militar apreende menores por tráfico de drogas em Lucélia (Foto: Cedida/Polícia Militar).
    Polícia Militar apreende menores por tráfico
     de drogas em Lucélia (Foto: Cedida/Polícia Militar).
     
Durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar, em Lucélia, na tarde de hoje (28), uma viatura abordou dois menores portando maconha. Indagados pelos policiais se haveria mais droga na residência dos mesmos, demostraram certo nervosismo, o que levou os policiais militares a irem até o local.
Na residência, e com a autorização da mãe, os policiais realizaram varredura e localizaram várias porções da droga, que totalizaram cerca de 215 gramas.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida juntamente com os menores, autuados por ato infracional de tráfico de drogas Ambos foram encaminhados à delegacia de polícia, onde a autoridade policial civil deu os demais andamentos à ocorrência.
Ao final, um dos menores foi apreendido, à disposição da Justiça, enquanto o segundo foi ouvido e liberado.
Por se tratar de uma ocorrência em uma região da cidade onde há várias situações e denúncias envolvendo tráfico de drogas, foram mobilizadas viaturas de outras cidades, em apoio à operação, se deslocando policiais militares vindos de Adamantina, Osvaldo Cruz e Pracinha.

Fonte: www.sigamais.com

Funerária Lucélia (Lopes & Lopes) informa o falecimento de Natalina Pereira de Oliveira

Foto de Funeraria Lopes.

Dados do Falecido:

Nome NATALINA PEREIRA DE OLIVEIRA
Idade 26
Nascimento 25/12/1989
Sexo Feminino
Falecimento 28/6/2016


Dados do Sepultamento:

Data 29/6/2016
Hora 15:00
Local Velório VELÓRIO MUNICIPAL DE INÚBIA PAULISTA
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA

Utilidade Pública: Mães procuram ajuda para seus filhos.

Foto Cedida
Mães e filhos.
Não é fácil para os pais sabendo das necessidades de seus filhos, seguirem uma vida normal. Não há normalidade quando não se encontra definitivamente a carência, resultado final dos exames, que deem a eles qualidade de vida. Pensando nisso, três mães, sendo (2) duas de Lucélia e 01(uma) de Mariápolis, se uniram para tentar conseguir consultas com especialistas.  Para tanto estão vendendo bilhete de ajuda entre amigos, visando angariar fundos, para viagens, pagamento de consultas e exames, até mesmo estadias, em São Paulo ou Rio de Janeiro, pois o que podia ser feito aqui, já foi, não havendo resultados satisfatórios. Conversamos com essas mães transcrevemos aqui parte das histórias dessas mulheres;
GILDA
Nossos filhos são alérgicos a vários tipos de alimentos, diz a mãe de Lucas Miguel, desde que nasceu tinha ronqueiras, falta de ar, bronquite, pneumonia e muitas dores abdominais, além do ouvido inflamado, saia sangue e tinha feridas de tanto que coçava. Com oito meses descobrimos que tinha alergia a soja, a ovo e proteína do leite. Depois de um ano ao repetir exames, onde faz tratamento em Marília, foi diagnosticado que estava com a alergia mais forte. Hoje também tem alergia ao trigo e milho. Mesmo que os exames não constem percebe-se que todo alimento da reação.   Lucas é um menino forte, pois apesar de utilizar alimentos naturais (só podem ser naturais) tem que tomar leite especial que o Governo concede, mas que no momento esta em falta, sendo que o custo é de duzentos reais, cada lata. As várias reações alimentar de Lucas são: respiratória, abdominal, barriga estufada e fortes dores, coceiras na pele, causando feridas.
ROSANGELA, mãe da Valentina 1 ano e 11 meses, diz: “Descobri a alergia da minha filha com 9 meses, devido a vacina da gripe H1N1, ela teve febre alta, coriza, dermatite tópica e otite e, após 3 dias apresentou um começo de Choque Anafilático, na Creche, na época eu nem sabia o que era isso, fui até em neurologista achando que era algo relacionado a Epilepsia.
Mas graças a Deus descobri que era a Alergia Alimentar Múltipla a vários alimentos Ovo, soja, leite, milho, levei na alergista em Marília, mas nesse 1 ano de tratamento ela teve mais reações, mesmo estando na Dieta que a alergista solicitou, por isso quero levar nesse especialista em SP Dr.Isaac pra saber realmente a quais alimentos ela é alérgica e fazer o devido tratamento.
Estou cansada de ver minha filha tendo reações tais como, garganta inflamada, nariz entupido, irritação na pele e, de me pedir coisas as quais ela não pode comer. Como não teria condições no momento de pagar a consulta e exames me juntei com a Michele e Gilda pra promovermos essa campanha e conseguirmos o dinheiro para as despesas.

 Michele. Sou mãe da pequena Isadora de 2 anos e 3 meses que tem  reação alérgica múltipla grave a
Adicionar legenda
vários alimentos como arroz, feijão, carne, milho, cevada, uva, aipim, coco, brócolis, guaraná, pêssego, nozes, grão de bico, ovo, soja, peixe e trigo. Esses alimentos descobriram, porque a levei ao médico no Rio de Janeiro, em Janeiro, onde descobri o problema de minha filha.  Iniciei o tratamento de minha filha com a médica de Marília, mas mesmo com o tratamento, minha filha foi piorando, por isso resolvi levá-la a um especialista em alergia alimentar. O tratamento com o Medico do Rio Janeiro, Dr Aderbal Sabra, o melhor gastroenterologista e alergista alimentar do Brasil, hoje minha filha está bem melhor, o desenvolvimento dela melhorou, ganhou peso, nasceu cabelo e interage mais com a família.
  Muita ajuda material foi conseguida junto ao comercio e, serão sorteadas ao final da campanha, quando for encerrada com a venda de todos os bilhetes.

 Todas as pessoas que ajudarem concorrerá.
Para quem queira e possa ajudar essas mães, os contatos são:
Gilda e Michele:- (18) 997127754
Rosangela Cristina Viana Zonato (da cidade de Mariápolis) telefone pra contato: (18) 99770-12-76
Valor da ajuda R$5,00 (Cinco Reais)
Dia do sorteio: 23/07/2016 - Eme frente a ACE - Lucélia.

José Luiz Paiva