sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tiro de Guerra recebe capacitação teorica e prática de combate a incêndio

Atividade capacita atiradores para colaborarem com o Corpo de Bombeiros.
Por: Assessoria de Imprensa
Atividade capacita atiradores para colaborarem com o Corpo de Bombeiros. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Atividade capacita atiradores para colaborarem com
o Corpo de Bombeiros. (Foto: Assessoria de Imprensa)
 
Nos dias 18 e 21 de julho foram realizadas capacitações teóricas e práticas sobre técnicas de combate a incêndio em vegetação com os cabos e soldados do Corpo de Bombeiros de Adamantina para os 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-080.
Na sede do Tiro de Guerra, foi realizada a instrução teórica com o Cabo PM Marcelo e o Soldado PM Ebeling abrangendo a propagação e comportamento do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, conceito e classificação de incêndio florestal, métodos de combate e rescaldo em incêndios florestais.
A prática foi realizada na sede do Posto de Bombeiros de Adamantina com o Cabo PM Valente, Cabo PM Vanderlei, Soldado PM Roberto e Soldado PM Kanehara, oportunidade em que os atiradores puderam conhecer os materiais empregados em ocorrências de incêndios florestais e as viaturas de combate a incêndio. Ainda, a prática contou com o combate a incêndio pelos atiradores, os quais tiveram a oportunidade de estarem próximo a um atendimento real.
“O treinamento tem como objetivo capacitar os atiradores a estarem preparados para apoiar o Posto de Bombeiros em ocorrências de incêndio em vegetação de grande proporção, onde serão acionados através de um plano de chamada”, destaca o 1º Sargento Paulo Renato Mena Rodrigues, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina.
 

Fotos

 
Fonte: http://www.sigamais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário