segunda-feira, 18 de julho de 2016

Santos do dia

São Frederico
(18 de Julho)

Foto de Santo do Dia. Conhecido também como São Frederico de Ultrecht.
Ele era neto do rei Radbon dos Frisians, mas não quis ficar no conforto da corte real e tornou-se um padre em Ultrecht e logo passou a ser respeitado pela sua santidade e seus notáveis sermões.
Ele ficou encarregado dos trabalhos missionários em Ultrecht e foi indicado bispo em 825. Frederico se esforçou para acabar com o costume de casamentos incestuosos, muito comum em Ultrecht na época e enviou missionários para as áreas pagãs no norte da sua Diocese e acabou tendo a inimizada da Imperatriz Judith quando ele censurou a sua imoralidade. Ele morreu esfaqueado em Maestricht, Flanders em 838 por assassinos que estariam a mando de Judith. Outras versões dizem que ele teria sido assassinado a mando dos habitantes de Walcheren que estavam muito ressentidos com o seu sucesso na região.
Diz a tradição que seu túmulo passou a ser local de peregrinação e vários milagres são creditados a sua intercessão. É muito venerado em Flanders.
Na arte litúrgica da Igreja ele é mostrado como um bispo trespassado por duas espadas, ou esfaqueado por dois assassinos.
Fonte: Cadê meu santo

São Bruno de Segni
(18 de Julho)

Bispo de Segni, na Itália, nascido em Solero, Piemonte, cerca de 1048; morreu em 1123. Bispo beneditino, servindo como bibliotecário do Vaticano e núncio cardeal. Ele recebeu sua educação primária em um mosteiro beneditino de sua cidade natal. Após completar seus estudos em Bolonha e receber a ordenação, foi feito um cânone de Sienna. Na apreciação de sua grande erudição e piedade eminente, foi chamado a Roma, onde, como um conselheiro capaz e...
Ver mais


Santo Arnolfo
(18 de Julho)

Arnolfo nasceu em Metz, na antiga Gália, agora França, no ano 582. A sua família era muito importante, cristã, e fazia parte da nobreza. Ele estudou e se casou com uma aristocrata, com a qual teve dois filhos. A região da Gália era dominada pelos francos e era dividida em diversos reinos que guerreavam entre si. Isso provocava grandes massacres familiares e corrupção.
... Ver mais

Fonte: www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário