sexta-feira, 15 de julho de 2016

Rotary Club contempla Apae de Adamantina com equipamento PediaSuit

Diretora Érica Grespi Maião recepciona
companheiros do Rotary durante visita à Apae
Na segunda-feira (11), o presidente do Rotary Club de Adamantina, Leandro Tadeu Alves, e companheiros visitaram a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina, onde foram recepcionados pela diretora Érica Cristina Grespi Maião para conhecerem ambulatório médico da entidade, espaço que receberá o equipamento PediaSuit.
Com mais de 200 pessoas sendo atendidas mensalmente, a Apae de Adamantina será beneficiada com o aparelho mais moderno do mundo na área de fisioterapia - o PediaSuit, que auxiliará os pacientes na reabilitação fisioterapêutica.
O equipamento está sendo adquirido por meio do Programa de Subsídio Global da Fundação Rotária do Distrito 4510 em parceria com os Rotary´s  Club´s  de La Guerche de Bretagne da França,  RC Willich da Alemanha, e do Rotary Club de Adamantina.

Projeto
O PediaSuit é um aparelho para tratamento estabelecido com base nas necessidades individuais da criança, constituído por exercícios específicos e intensivos que ajudam a minimizar reflexos patológicos e fomentam o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais.
“O PediaSuit trará mais qualidade de vida para os atendidos da Apae. Neste momento, estamos levando os custos para implantação do equipamento e a entidade realiza adequação do espaço físico”, explica Leandro Tadeu.
Além da aquisição do PediaSuit, o projeto contempla o treinamento de três profissionais, sendo duas Terapeutas Ocupacionais e uma Fisioterapeuta.  

PediaSuit  
O equipamento é uma órtese corporal leve, resistente, flexível, proprioceptiva e dinâmica,
Presidente do Rotary Club, Leandro Tadeu Alves,
e companheiros
conhecem área da Apae onde será instalada PediaSuit
composto por touca, colete, calção, joelheira, calçado adaptado e tracionadores emborrachados. Ele possui ganchos plásticos que fixam estes tracionadores, projetados para produzir tensão semelhante à produzida pelo alongamento e encurtamento de músculos humanos, auxiliando a correção de situações anormais do corpo ou movimento. Isso permite que o corpo do paciente permaneça em postura tão próxima do normal quanto possível, tanto em posições estáticas como dinâmicas.  

Fundação Rotária
A Fundação Rotária transforma contribuições em projetos que mudam vidas no mundo todo. Como braço beneficente do Rotary, é uma rede global de rotarianos que investem tempo, dinheiro e conhecimento em diversas prioridades, como erradicar a pólio e promover a paz e iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rotary Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário