sábado, 23 de julho de 2016

(Lucélia) Semana Jovem em Lucélia

Por Sol Oliveira

Foto Cedida/Ministério Jovem
Os jovens da Paróquia Sagrada Família de Lucélia, juntamente com JC - Jovens Cristãos (PJ), MJ - Ministério Jovem (RCC) e o Crisma prepararam mais uma edição da Semana Jovem 2016. O evento aconteceu entre os dias 10 e 17 de julho, com palestras, louvores e missas. 
O tema deste ano foi: "Jovens Misericordiosos como Jesus”, baseado no Ano Santo da Misericórdia, para resgatar o sentido de ser católico e apresentar as várias vertentes da religião aos jovens. 
A abertura foi no dia 10/07, domingo às 19:00h com a missa na Matriz celebrada pelo padre  Vicentim, que contou com a presença dos fies e  dos jovens-. 
Os encontros durante a semana aconteceram sempre com inicio às 19h30 no Salão Paroquial e com
Foto Cedida/Ministério Jovem
término
 por volta das 21:30h. 
Foram realizados teatros, dinâmicas de grupo e dentre a programação houve a Cristoteca, Roda de Conversa e palestras realizadas pelos padres Marcos Cesário (palestra Jesus, Rosto da Misericórdia do Pai), Padre José Afonso (palestra O Perdão na Família), Padre Rui (palestra Uma Cultura de Paz) e Padre Orandi (encenação e palestra O Filho Pródigo). 
Realmente foi uma semana de muitas orações e reflexões que contou com mais de 600 jovens durante toda a semana, incluindo os participantes do Ministério Jovem (RCC) e Jovens Cristãos (JC). 
O encerramento se deu às 19h no domingo, dia 17/07 com a Missa de Encerramento na Igreja Matriz com a presença dos jovens e toda comunidade católica. 
Agradecimentos ao Padre José Carlos Vicentim pelo apoio, também aos padres que ministraram as palestras e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização da Semana Jovem 2016. 

Fonte: Jornal A Gazeta Regional/ Lucélia

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário