domingo, 19 de junho de 2016

Farmácia desenvolve atividades de conscientização contra o Aedes aegypti com alunos do ProEduc-FAI

proeduc fai farmaciaCerca de 70 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Educação Pró-Ativa das Faculdades Adamantinenses Integradas (ProEduc-FAI) participaram de atividades de conscientização contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, nesta sexta-feira, 17.
Desenvolvidas pelo curso de Farmácia, as atividades contaram com jogos educativos, fabricação de repelente natural em laboratório e a apresentação de uma peça teatral. “Durante as atividades as crianças maiores vão para o laboratório, acompanhadas dos alunos do curso de Farmácia e de orientadores de estágio, onde aprendem a fazer o repelente natural à base de cravo-da-índia, produto esse que elas levam para casa com panfletos a fim de orientar os pais a fazê-lo em casa”, contou a coordenadora do curso de Farmácia, Prof.ª Dra. Dalva Pazzini Grion, ao mencionar que o grupo das crianças menores passou por jogos educativos também relacionados ao mosquito, à prevenção e eliminação de criadouros.
Para fechar as atividades, os universitários apresentaram uma peça de teatro sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, os cuidados após identificada a doença e as medidas que eles devem procurar.
Os jogos educativos e as atividades em laboratório foram praticados nas dependências do Bloco III, no Câmpus II. Já a peça de teatro foi apresentada no Auditório Miguel Reale. Toda a ação teve a participação de aproximadamente 20 alunos do curso de Farmácia, além daqueles de outros cursos que estão diretamente envolvidos com o ProEduc-FAI.
“Com essas atividades a gente começa a educar as crianças e esses conhecimentos que elas recebem aqui são levados para casa e para a vida toda”, completou Dalva Grion.
Mais informações sobre o ProEduc-FAI podem ser obtidas no Call Center da FAI pelo telefone (18) 3502-7010, ramal 7073.

Por Daniel Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário