domingo, 19 de junho de 2016

(Adamantina) Arena Mc´s produz primeiro clipe com música autoral

Rap de Adamantina ganha espaço com produção autoral e gravação de videoclipe



O grupo de rap Arena MC´s, de Adamantina, mostra que a união de esforços é capaz de transformar sonhos em realidade. Um dos sonhos do grupo, formado por Fabrício Gonçalves (33), o “Fabrício Fb”, Cléber Boiago (39), o “Cigano” – ambos de Adamantina – e Adriano Rodrigo Silva (32), o “Drik”, de Lucélia, é investir na produção de música autoral – o que já se consolidou, em razão do repertório assinado pelos três.
Agora, Arena MC´s amplia o alcance da mensagem do próprio rap com a produção e finalização do clipe da música “Grana Suja”, de autoria do trio. A música foi gravada no estúdio montado anexo ao quarto de Fabrício Fb e o clipe gravado com locações na Estação Recreio, em estúdio e outros locais, com a participação de amigos que fizeram a figuração e dão suporte à atuação musical do trio, com a participação especial do cantor e compositor MaikiN Nery.
GRANA FÁCIL - A música Grana Fácil, que também dá nome ao clipe, traz histórias reais como pano de fundo, vividas por conhecidos da própria cidade e região. O núcleo central da música fala da busca do dinheiro pelos meios mais fáceis, para ostentar a vaidade. Esse caminho fácil passa pela criminalidade, que ao final culmina com prisão e cumprimento de pena no sistema penitenciário.
Com esse repertório crítico, o Arena MC´s quer fazer essa mensagem chegar ao maior público possível. Mais do que buscar espaço, objetivo maior do trio é sensibilizar quem ouve, e despertar, no ouvinte, a atenção para essa perigosa relação patrocinada pela grana fácil.
SUPERAÇÃO - Fabrício FB tem uma história que merece ser destacada, nesse cenário do rap, marcado por diferentes ramificações, entre as quais, aquelas que atuam no rap crítico, outras que atuam no rap ostentação, e há correntes que também projetam um rap de palavras pesadas. Cada qual com sua mensagem, entre outras segmentações.
Nesse universo, Arena MC´s traz um rap crítico e pontual, que tem como cenário a própria comunidade e a região onde seus integrantes vivem. Dentro desse contexto, no exercício da crítica interpretando a auto superação, cada um dos seus integrantes tem a própria vida como inspiração para escrever as letras, cantar e mandar sua mensagem.
Cigano trabalha no ramo da construção civil, Drik é pintor e Fabrício FB vive desde os 19 anos em uma cama, com as limitações decorrentes de um acidente de trânsito, ocorrido em Dourados (MS), onde morava. Juntos, alinhados em objetivos comuns, conseguiram superar barreiras e buscar espaço na comunidade.
Fabrício FB é quem dirige as gravações no estúdio anexo ao seu quarto, e realiza as mixagens em um equipamento instalado e que permite o acesso e manuseio estando na própria cama. Seu quarto conta com caixas acústicas e monitor de vídeo fixados no teto, e computador para produção musical integrado ao estúdio, anexo ao seu quarto, dotado de isolamento acústico e microfones profissionais. Ele também está conduzindo a edição do clipe, o que deve ser divulgado nos próximos dias.
A música foi o ponto de apoio para Fabrício FB, diante da sua limitação, que é apenas física. “A música foi uma saída para minha limitação”, diz. Ele passou a ouvir muita música e a cantar música de outras pessoas, e a partir disso passou a escrever as próprias letras e criar canções. E com a ajuda de diversas pessoas, conseguiu promover as melhorias na sua casa, conseguiu os equipamentos que hoje compõem seu estúdio e não parou de produzir.
Além de trabalhar com produção musical do Arena MC´s, Fabrício FB recebe em seu estúdio outros músicos interessados em realizar gravações, e tem nessa estrutura um apoio para complementar a renda.
RAP NA QUEBRADA - O Rap na Quebrada é um outro campo de atuação do Arena MC´s, que vai além da produção musical. Nesse projeto, o grupo vai a campo e realiza eventos na comunidade, levando a própria música e dando espaço para outros músicos e outras manifestações do movimento hip-hop, que também se expressa no grafite, pelos DJs e pelos B-boys e B-Girls.
O projeto já foi realizado em Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz e por duas vezes em Lucélia. Nesse projeto, o Arena MC´s prefere atuar na periferia, onde busca um diálogo e uma interação conectada com a comunidade que mais se identifica com o movimento, e tenta, por essas vias, deixar sua mensagem. “Se a música foi uma saída para mim, pode ser para outros também”, destaca Fabrício FB.

Fonte: http://www.portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário